Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Alguém aí tem um brigadeiro??

Ai... Desde ontem estou morrendo de vontade de comer um docinho... ou, melhor, um BRIGADEIRO.


Aí fui dar uma lida lá no blog da linda Dani Tâmega (blog show!!muitas dicas de dieta, treino, etc). que sempre me dá um gás, sempre tem uma fotinho de inspiração (muitas da própria Dani!), uma mensagem de incentivo.Encontrei esse textinho aqui:

"Os especialistas acreditam que a queda na produção da serotonina aciona a compulsão por doces.

Outra razão que vem ganhando força entre os especialistas é a ação dos neurotransmissores (substâncias produzidas no cérebro e que favorecem a comunicação entre os neurônios). Eles trabalham a todo vapor quando ingerimos açúcar. Esse aporte faz com que o organismo produza insulina. Uma parte desse hormônio vai ajudar o grupo dos aminoácidos a levar energia para os músculos.

Outros, como o triptofano, tomam caminho diferente. "Aumentam a concentração de serotonina - a grande responsável pela sensação de bemestar", diz o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Quando os níveis dela baixam, o cérebro manda um alerta, desencadeando a vontade de comer doces. Há ainda uma corrente de pesquisadores que atrela a vontade exagerada de comer açúcar ao período em que estivemos dentro do útero, na gestação. "Nessa fase, o bebê está envolvido pelo líquido amniótico, que é doce. Então, ele já nasce com a necessidade por esse sabor", afirma o nutrólogo.


Depois do nascimento, esse paladar é reativado com as mamadeiras adoçadas. Um pouco mais tarde, ganhar doces passa a ser sinônimo de recompensa. Na fase adulta, quando a pessoa sente falta de afeto ou está triste vai buscar a compensação justamente no bolo ou no pudim. É por isso que muita gente não abre mão de sua porção diária. "Há pessoas que se condicionaram a comer doce todos os dias. Quando não tem nada parecido por perto ficam irritadas, ansiosas e até deprimidas", afirma a endocrinologista Claudia Coizer, diretora da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

Mas então, o que fazer quando os níveis de serotonina abaixam?

COMA UM DOCINHO.

Isso não vai fazer você engordar, isso não vai te tirar do seu foco, amanhã você continuar com seu aeróbico e sua musculação , sua dieta continuará a mil por hora.. não se preocupe.

apenas um docinho para elevar o nível de serotonina, e pronto!!!

Não vai exagerar.


bjsss


Dani."

Valeu Dani!! Vou tentar aguentar até sábado pra comer meu brigadeirinho!!!rs
Vou fazer brigadeiro, de colher, ai que delícia! Com leite condensado e nescau light!
Mas se não der pra esperar, vou comer sem culpa, e amanhã vou treinar direitinho! (hoje já treinei e minhas costas não doeram).

Vale a pena visitar o blog da Dani Tâmega:

http://danitamega.blogspot.com/

Beijos, e não exagerem nos brigadeiros, hein? : )

2 comentários:

  1. Eu sou daquelas que prefiro não comer nenhum do que comer um só! Hahahahaha
    Mas a minha sorte que não gosto mutio de doce, só de barra de chocolate mesmo! =P
    Beijos gatxenha!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha!!
    Eu prefiro comer um pedacinho do que nada!!!

    Maldita TPM dos infernos, Fairy, eu fico ALUCINADA por chocolate. Nunca usei droga, mas a sensação de quando eu como um chocolate num momento de desespero, deve ser IGUAL!!!

    Bjos, lindona!

    ResponderExcluir