Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Voltandooooo!

Oi meninas!!

 Andei sumida, mas agora tô de volta!! Correria, acordando muito cedo, dormindo tarde, fim de semana só quero saber de descansar!!!

Verão tá chegando, é hora de intensificar os treinos e a dieta pra que os resultados de um ano inteiro de treino apareçam!! : )



Faz duas semanas que comecei uma dietinha pra reduzir meu % de gordura. Na verdade, deveria ter feito uma avaliação física antes pra saber em quanto estava...Acredito que devia estar entre 20 e 21%, minha meta é chegar aos 16%.

Estou fazendo uma dieta prescrita pela minha nutricionista, que elimina glúten, lactose,leguminosas, e produtos industrializados.Na verdade , funciona como uma dieta DETOX, pois tira muitos dos alimentos que têm um alto potencial alergênico.Não estou seguindo tãaaaaaaao à risca,me permito um docinho, uma massa com farinha , um queijinho, mas só uma vez na semana.

Cortei o glúten, reduzi quase toda a lactose (como um iogurtinho desnatado de vez em quando só), tenho tomado leite de soja algumas vezes também.Na verdade, estou tentando descobrir quais são os alimentos que estão me fazendo mal.Já descobri que um deles é o feijão (que adoro!!),mas não como mais pois fico mega estufada o dia todo.Tenho evitado as leguminosas em geral.

Quanto ao glúten, percebi que minha digestão fica melhor, e eu me sinto mais leve ao longo do dia..Além disso, os pães sem glúten que eu comprei são DELICIOSOS (tem de aipim, de batada doce, de cenoura), e saciam muito mais do que os pães com farinha!! Eles são mais massudinhos, mais compactos,uma fatia segura legal a fome até a próxima refeição.

Quanto ao leite de soja, derivados de soja em geral, tofu, missô, etc., acho que não são meus amigos mesmo...Adoro tudo isso, mas é comer pra minha barriga dobrar de tamanho!! Outro dia fui num restaurante Vegan, comi váaaaaarios pratos e sobremesas à base de soja.... e quase MORRI de desconforto... CREDO!Então, na medida do possível evito mesmo.

Então, basicamente, estou consumindo os seguintes alimentos:
Frutas, verduras, legumes, oleaginosas (amêndoas e castanhas do pará), frutas secas (damasco, uvas passas), pão sem glúten, arroz integral, Whey Preotein Isolado,ovos,atum, salmão,sardinha (não consumo carne vermelha ou frango há 2 anos),barrinhas de cereal sem glúten, bananinha sem açúcar ou barrinha de frutas sem açúcar coberta com chocolate meio amargo (pra quando a vontade de doce apertar!!!).Como a cada 3 horas, e bebo pelo menos 2 litros de água ao longo do dia.

Tá bem tranquilo, não estou passando fome, e percebi que já dei uma secadinha "de leve".rs..

Uma dica boa pra quem gosta de fazer omelete de claras: CLARAS PASTEURIZADAS FLEISCHEGGS

200 ml de Fleischeggs equivalem, mais ou menos, a 6 claras.Ou seja, mais ou menos 21 g de proteína
(Tenho dó de usar a clara e jogar a gema fora...e não tenho a menor intenção de fazer quindins, senão a dieta vai pro saco!!!rsrs)
Custa uns R$ 6,00, comprei na Casa Santa Luzia. Aliás, os pães sem glúten também são de lá, vou fazer um post sobre eles.

Fica bem gostosinho, tempero com alho, cebola e salsa. Se quiser, pode rechear com atum, espinafre,tomate,etc.Ótima opção para o jantar, com bastante proteína e quase sem carbo (dependendo do que você usar no recheio).Dá pra fazer também as claras mexidas, pra comer no café da manhã, ou até levar pra comer no lanche da tarde.

Bom, é isso!! Depois volto pra falar do pão sem glúten e do meu treino!!

Beijocas!

6 comentários:

  1. Vai firme menina!!!!!

    Do jeito que está é ótimo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi isso aqui no Rio...
    Essas coisas interessanetes nao existem aqui... E qnd a gente acha c ctz nao custa R$ 6,00...

    É isso ai!!! Chegaremos la!!!

    Estou no projeto "Em 2011, igual a Nicole Bahls!!!"

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sério Luana? Dá uma pesquisada na internet, entra no site da Fleischmann dá uma procurada nos pontos de venda daí do RJ!
    Aqui em SP, só conheço um lugar que vende, é chato de achar mesmo... :(

    Uhuuu!! 2011 igual a Nicole Bahls!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Caramba, quero comprar isso!! Realmente acho terrível ter que jogar a gema fora, sei lá. Na verdade não gosto de jogar comida de nenhuma espécie fora, então... Achei ÓTIMA a sua dietinha!! Mas ela é sua, né?! Talvez minha gordurisse é outra coisa.. Ainda vou descobrir!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Fayroca, se você quiser, te mando por e-mail a dieta que minha nutri me passou, no processo de reeducação alimentar.
    É claro que não é pra você seguir^`a risca, pois ela foi feita pra mim, mas dá pra ter uma idéia DO QUE e QUANDO comer!!

    ResponderExcluir
  6. Daaaaaniii e como fica o treino???
    Normal?

    ResponderExcluir