Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Edamame (heeein??)

Oi meninas!

Querem ver um exemplo de mulher determinada e dedicada? Penélope Nova.



Super fofa, simpática, corpão, e treina que nem gente grande... Dá gosto de ver...rs..

Outro dia tava no vestiário da academia, e a gente tava comentando da dificuldade de se comer direito fora de casa (meu caso e da maioria de vocês acredito).Não é fácil, minha gente.No meu caso,fica ainda mais difícil, porque não como carne vermelha e nem frango. Ou seja, me resta a opção de achar um peixe grelhado (praticamente impossível) ou uns humildes ovinhos cozidos pra suprir minhas necessidades proteicas.E onde eu almoço, só tem ovo cozido e peixe UMA vez por semana...OMG....

Acabo comendo MUITO atum (já tô enjoada), e quando tô com mais pique, faço um peixinho assado no papel alumínio em casa  à noite (facinho e rapidinho, depois ponho a receita com foto aqui).

Aí, a Penélope me disse que ela anda com as marmitas pra cima e pra baixo, e que uma opção legal de proteína, na falta das que eu citei acima, é o EDAMAME (clique aqui  para maiores informações!!).É uma soja verde, ela disse que vende na Liberdade, o pacotinho delas congeladas, é só dar uma fervidinha e já tá pronta.



Edamame+ arroz integral = opção saudável de almoço / jantar / lanche na hora do aperto!!

Ainda não experimentei, mas pretendo dar um pulinho lá na Liberdade pra comprá-las!O único problema, é que ultimamente não tenho digerido muito bem soja e seus derivados... é comer e ficar estufada, passando muuito mal... mas vou experimentar e ver o que acontece!

E vocês, meninas, já experimentaram?


Bjos!!

Dany

6 comentários:

  1. Ihhh Dany isso é novidade para mim...
    Mas ele é misturado ao arroz, é isso?
    Quais são as propriedades dele?

    ResponderExcluir
  2. Pessoa, já é possível encontrar o Edamame (aperitivo que deve ser consumido levando a vagem a boca e comendo apenas os grão de dentro) e a Soja Verde, que são apenas os grãos, ideal para usar como ingredinte em saladas, arroz e diversar outras receitas em vários Emporios em São Paulo como Santa Luzia, Rede St Marche/Santa Maria, principais lojas do Emporium São Paulo entre outros conforme link abaixo.
    http://www.veggie.com.br/ondecomprar.asp
    Lembre-se, esses produtos são congelados, portanto sempre estarão no freezer junto com outros os legumes e verduras.

    ResponderExcluir
  3. Fairy, o edamame é da família das leguminosas, assim como o feijão, ervilha, grão de bico, etc.

    Ele pode ser usado, como o Anônimo disse logo acima, em saladas, acompanhando o arroz integral (no lugar do feijão), ou até mesmo como aperitivo (alguns restaurantes japoneses tradicionais servem como aperitivo, mas na forma de vagem).

    Legal que ele colocou um link para sabermos onde encontrar!

    O edamame possui em 100g:
    120 kcal
    10 g de carbo
    11g de proteína de alto valor biológico (equivalente à da carne, ovos ou leite)
    5 g de gordura (boa!)
    5 g de fibras

    E ainda é rico em potássio (que regula os níveis de sódio no organismo) prevenindo assim o sensação de "inchaço", e também é campeão em vitaminas A, B e C.

    Então, se joga, amiga!!rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vou ver se acho no mundo verde e afins... Depois te digo! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OI EU CONHECI SEU BLOG PELO DA DANI TAMEGA, EU ADOREI O SEU BLOG, MUITO LEGAL PESSOAS QUE COMPARTILHAM SEGREDOS COM OS OUTROS.VALEU, PARABENS.BJS

    ResponderExcluir
  6. "eu vou ficar linda",

    Obrigada!! :)
    Adoro dividir aqui com vcs as coisinhas legais que eu descubro!!

    Bjocas

    ResponderExcluir