Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Espiando os pratos alheios.......


Oi meninas!

Todos os dias eu saio beeeem cedo de casa, entre 6:00h, 6:30h da manhã, e volto beem tarde, por volta das 21:00, 22:00h.

Então saio carregada com um monte de "malas": minha lancheirinha térmica com meus lanches do dia, minha mala da academia, meu computador, etc, etc...Geralmente eu almoço num restaurante self- service ao lado da clínica. E confesso: ADORO ficar observando as passoas montando seus pratos...rs...




Não sou nutricionista (ainda, mas quem sabe num futuro próximo venha a cursar Nutrição!), mas costumo ler bastante sobre nutrição, e considero minha alimentação bem saudável e balanceada.Mas nem sempre foi assim.

Há alguns anos, minha alimentação era bem desregrada, não tomava café da manhã, comia poucas frutas e verduras, enfim, não era nenhum exemplo a ser seguido. Até que comecei a ter dores de estômago terríveis, e ao fazer uma endoscopia, descobri uma bela de uma GASTRITE.Comecei a tomar os medicamentos, e  enquanto estava fazendo o tratamento, parei de comer  alimentos ácidos, tomar café, não tinha mais dor. Mas se parasse de tomar o remédio, a dor voltava.Então,percebi que tinha duas opções:

1) viver tomando remédios para não sentir dor
 2)MUDAR RADICALMENTE MEUS HÁBITOS ALIMENTARES

Claro que fiquei com a segunda opção, né? : )

Fui a uma nutricionista funcional muuuito legal, que na época atendia na Bio Ritmo, e considerando minha gastrite, ela fez um programa alimentar que excluía alguns alimentos (leite e derivados, principalmente).Fiz um acompanhamento com ela durante uns 4 meses, retornando mensalmente para fazer as medidas e ajustar a dieta. Foi muito legal, pois aprendi a me alimentar direito, a suplementar, consegui reduzir meu Percentual de Gordura e aumentar minha Massa Magra. E de quebra, adeus Gastrite!!!

No começo não é fácil, como tudo na vida é preciso DISCIPLINA.
É um saco sair de casa carregando um montão de coisa? No começo, é sim. Mas depois vira HÀBITO.



Chego em casa tarde, tenho que dar uma geral em casa, desfazer a mala da academia, preparar a mala do dia seguinte, preparar os lanchinhos do dia seguinte, preparar o meu jantar, etc, etc, etc.

A palavra chave é PLANEJAMENTO, minha gente!!

Bom, mas voltando ao título deste Post... Eu adoro observar as pessoas fazendo seus pratos no restaurante!!!E é impressionante como os hábitos alimentares mudam de pessoa pra pessoa.E sabe o que é pior? A maioria das pessoas se alimenta MUITO mal. Passam batido pelo buffet de saladas, enchem  o prato de carbs, frituras, gorduras...Se pegal algum tipo de salada, uma fatia de tomate, que seja, quando chegam na mesa de temperos, jogam um BALDE de azeite!! Sério, dá vontade de cronometrar quantos segundos a pessoa fica derrubando o azeite no prato  (ALÔCA!!!!!!!rsrsrs).

E o pior, é que geralmente quem extrapola, já está acima do peso. Na hora de pedir a bebida, vão de Coca-Cola. NORMAL.E nunca passam batido pela mesa de sobremesas.Falta de informação? Não, acredito que não.Hoje em dia se fala tanto em alimentação saudável, todo mundo sabe o que faz bem e o que faz mal, não é?
Acho que infelizmente é falta de cuidado consigo mesmo, com a própria saúde.

Hoje tinha uma moça atrás de mim, e disse a seguinte frase pra moça que estava com ela: "ah, vou passar direto aqui pelas saladas, porque preciso manter a minha forma....  minha forma de BOLA"!!!!
Juro, gentem... ela falou assim....

Hoje algumas escolas infantis já demonstram preocupação com a alimentação da criançada, graças a Deus.
(na minha época de escola, praticamente só tinha fritura na cantina!!)
Quem sabe as crianças de hoje serão os adultos mais saudáveis de amanhã, não é?

Abaixo um pratinho que eu considero ideal:






Delícia!! Salmão grelhado, legumes, arroz integral...Se pudesse almoçava isso todo dia!
 
E vocês meninas, também têm mania de observar os pratos "alheios"??
 
Beijocas
 
Dany

7 comentários:

  1. Dani,eu tb tenho gastrite,mas ela volta de tempos em tempos,acho que tem haver com o estado de espírito tb,qquando estou ansiosa,apreensiva e etc ela volta.Tenho me alimentado mal Dezembro todo e já senti umas queimações...Com certeza dieta é tudo,eu li uma vez em algum lugar:"Faça do alimento seu medicamento"e é verdade!!!

    Como já dizia a máxima tb:"vc é o que vc come",então quem come porcaria,vai ter um corpo e saude porcaria...Se come com qualidade,vai ter uma qualidade de vida muito melhor e um shape mais enxuto tb.

    No começo é chato seguir dieta,mas como vc frisou,logo vira hábito e acabamos acostumando=]

    Tá muito bacana seu blog!!!bjux

    ResponderExcluir
  2. Força querida!!!

    Eu to seguindo direitinho a dieta da minha nutricionista!

    O almoço é basicamente isso: feijao (1 concha), arroz ( 2 colheres grandes), Hortaliça A ( a contade), Hortaliça B(2 colheres de sopa), Hortaliça C (2 col de sopa ou 1 col sopa de farofa, ou angu ou pure) e peixe (salmao ou dourado), frango (peito ou sobrecoxa) ou file mignon tudo grelhado.No dia que como peixe nao como feijao e Hortalica C e tb nao como Hotarlica C a noite.

    http://www.virtualpoint.hpg.ig.com.br/nutri01.htm

    Nesse link explica direitinho os grupos das hortaliças.

    Boas sorte e força de vontade para todas nos!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, minha alimentação era uma "droga", hoje em dia é um "droga melhorada"! Hahahaha
    No restaurante aqui acho ao contrário. Pessoas magras se entupindo de coca, frituras e tals, e as gordinhas super conscientizadas, chega a ser engraçado.
    A menina aqui do trabalho reclamou muuiito e eu ri horrores, ela disse que acha incrível eu comer "o tempo inteiro" e ela só faz "uma refeição" e ela é bem mais gorda! Hahaha
    O que acontece não é a quantidade e sim a qualidade. Geralmente as pessoas põe prato de peão e aquela é a única (ou quase a única ) refeição do dia, enquanto que eu como o tempo inteiro em poucas quantidades, sempre dando a aparência de que estou me empanturrando.. Hehehe
    Eu como mal sim, confesso. Mas sempre procuro melhorar e adotar hábitos melhores, mas tudo com calma, esse ano cortei o refri dia de semana, em breve no final de semana, e assim progressivamente.
    Creio que meu BF seria bem mais baixo se eu tomasse vergonha na cara, mas é tão difícil, amiga!!
    Pareço até uma gorda falando, mas a minha sorte é o meu metabolismo, por que se não... tsc tsc tsc
    Beijooss!!

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Luana!!

    A melhor coisa é seguir sempre as orientações de uma nutricionista, principalmente quando se está fazendo uma reeducação alimentar!
    Depois você aprende a comer direitinho e consegue fazer suas próprias adaptações!

    Beijos sucesso na dieta! :)

    Dany

    ResponderExcluir
  5. Oi Fairy!!

    Relaxa que as mudanças mais duradouras são graduais, mesmo!Não dá pra mudar todos os (maus) hábitos da noite pro dia, né?
    Ah, se fosse fácil...rs
    Sabe que meu chefe, médico super conceituado, gordinho(ão!), me fala a mesma coisa:
    "Dany, você come o dia inteiro e não engorda?"

    rs...

    Ele não pára pra almoçar, fica sem comer às vezes o dia todo...imagina o estrago que não faz quando chega em casa!!
    Canso de tentar levar ele pro "bom caminho", mas é difícil!!..hihihi

    Onte li seu blog, desde o início (adorei!), e fiquei chocada com a sua alimentação do início, mulher!!rsrs
    Mas deu pra perceber que você vem melhorando dia a dia, sim!! É isso aí Fairy, não desista, e lembre-se que para chegarmos ao corpo dos "sonhos", uns 70% do resultado vem da dieta. (triste, não?)

    Bjos, Dany

    ResponderExcluir
  6. Dany, mulher, AMEI seu blog! Na correria eu deixava de retribuir algumas visitas ao meu e certeza que acabei perdendo mta coisa interessante, esse ano vai ser diferente.
    Estou no trabalho e não dá pra ler tudo agora mas dei uma olhada por cima e já me identifiquei (tb uso Pam, tb uso claras pasteurizadas, etc...)
    Agora, e o corpão nas fotos ali embaixo? Choquei, linda demais, parabéns! Com certeza o esforço está valendo MUITO a pena ;)
    Um ótimo 2011 pra você, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Tati!

    Obrigada pelo elogio!:)

    Você também é muito linda, adoro ver seu blog, sempre acho algum post ou foto de incentivo, e dicas super legais!

    Apareça sempre, um super beijo!
    Dany

    ResponderExcluir