Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Almoço de domingo LIGHT

Oi gente!

Vim passar o fim de semana na casa dos meus pais em Pouso Alegre.

Ontem jantamos no Costela no Bafo, restaurante mega gostoso e concorrido daqui!Quando vierem a Pouso Alegre, não deixem de visitar!

Eu não como carne, então pedi um queijinho assado na brasa e comi com um pouquinho dos acompanhamentos da costela: mandioca cozida, farofinha e vinagrete e salada de rúcula (beeeeeem minerim, né messsm??rsrs)
Na verdade, quando eu vou ao Costela a fim de almoçar (ou jantar) acabo pedindo a Truta com Amêndoas, que é uma delícia... Mas ontem só dei uma beliscada mesmo nos acompanhamentos da Costela...

Hoje fui a feira com a minha mãe, e fiquei BEGE de ver quanta coisa a gente comprou, sem gastar quase nada. Olha só a foto aí embaixo:


 Rúcula,alface, abobrinha, cebolinha, alho-poró, vagem, rabanete, batata-doce, milho verde,pepino,tomate, bananas,abacaxi, folhas de espinheira -santa (para o meu querido esômago), tempero de ervas com limão, 1 pote de mel, e uma pamonha!!(porque também sou filha de Deus, néam??rs... o cheirinho tava tãaaaaao gostoso..rs!)

Tudo isso pelo precinho módico de R$ 20,00...!!Gente, é muita diferença do preço de São Paulo! Sem contar que é tudo MUITO fresquinho, verdinho, colorido....

Aí viemos pra casa e fizemos um almocinho light e muito gostoso:

Badejo Assado com Ervas Finas, legumes e Alho Poró, acompanhado de  Arroz Integral à Grega e Salada. (chique não?? Chique nada, inventei a receita na hora..rsrs)

Aqui estão os ingredientes:


Fiz assim:

Temperei os filés de Badejo (pode ser qualquer peixe, o que eu mais gosto é o Linguado) com limão, sal e pimenta e deixei marinar um pouquinho. Enquanto isso, aqueci o forno.Depois, cortei um quadrado de papel alumínio, e fiz uma "caminha" de cebola em rodelas.


Acomode um filé de peixe sobre a cebola, tempere com ervas (usei um tempero de ervas finas com limão), regue com um fiozinho de azeite, e coloque por cima um punhadinho de cenoura ralada, abobrinha ralada, alho poró e cebolinha.

 
Aí é só fechar o envelopinho e levar ao forno pré aquecido por uns 15 ou 20 minutos!

O arroz, fizemos com vagem, cenoura, abobrinha e milho verde (o que compramos na feira), e a salada de alface, tomate, rabanete e cebola.


Para acompanhar, fizemos um suquinho na centrífuga com tudo o que encontramos pela frente (hahaha!!): abacaxi, hortelã, maçã, gengibre, couve e cenoura.DELÍCIA!!

E vocês, o que almoçaram hoje?

Beijocas, uma ótima semana!

8 comentários:

  1. Gostei da dica! vou experimentar fazer esse peixe =)

    ResponderExcluir
  2. Lívia,

    Experimente fazer com Linguado, o sabor fica beeem suave!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa,amei a dica de fazer filé de peixe assim,embrulhado no papel aluminio e levar ao forno!!!
    MEu marido ama MERLUZA,mas eu só sei fazer peixe ensopado,mas não gosto.Ou,a milanesa e fritura tõ fora por hora.rs.

    Tá linda a mesa,deu até fome aqui=]

    ResponderExcluir
  4. Yumi,
    Fica muito bom e é super levinho!
    Como eu moro sozinha, compro uns filés de peixe, separo um a um e congelo. No dia seguinte de manhã, deixo na geladeira pra descongelar, quando chego à noite, é só colocar no alumínio, temperado, e assar... é o tempo de tomar um banho e o peixinho tá pronto!

    Beijocas, lindona!

    ResponderExcluir
  5. Já fiz e aprovei!! Dá-lhe Dani arrazando nas dicas!!
    Quando casar o maridinho tá feito!! kkkkkk!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aêeeeeeeee, Fairoca!!

    Futura nutricionista tem que arrasar na cozinha preperando pratinhos light, hein??:)

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  7. comi uma salada de rucula,com tomate seco,carpaccio e mussarela de bufala n costela no bafo,mas nao me recordo se tinha mais alguma coisa...vc que esta ai pertinho,sabe como é feita??/obrigado

    ResponderExcluir
  8. Dany está aprovada sua receita, fiz no almoço de domingo!! So mudei algumas coisinhas, como tirei o alho e abobrinha q não gosto muito, mas tbm ficou uma delicia adorei! Servi com arroz integral, brocolis e alface! obgdaa pela receitinha , o seu blog eh muito bom continue assim

    ResponderExcluir