Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Calculei!

Gente,

Hoje num breve momento de ócio (produtivo) , calculei as quantidades de carbos, proteínas, gorduras e fibras da  Panqueca de Aveia e Banana (da Joana!)

Calculei os valores para uma receita, ou seja:

  • 2 col (sopa) de farinha de aveia
  • 1 col (sopa) de semente de linhaça
  • 2 claras
  • 1 banana (eu uso a nanica)

Ah, eu sempre coloco um pouquinho de Stevia pra ficar mais docinho, e eu não acrescento água nem leite, pois a consistência da massa já fica legal.

Essa medida, dá umas 5 ou 6 panquecas (pequenas), dá tranquilamente pra dividir em 2 porções (café da manhã e lanche).Comam 3 de manhã e 2 no lanche!Por causa das fibras, elas causam uma sensação de saciedade, e você aguenta fáaaacil até a próxima refeição.
Ok, que for mais guloso, pode comer tudo de uma vez!! : p

Então, lá vai valor nutricional de uma receita:

  • Calorias    280 cal
  • Carb.          44 g
  • Prot.            13 g
  • Gord.            6 g
  • Fibras         6.7 g

Ah, hoje eu adicionei à receita AMÊNDOAS LAMINADAS.
Ficaram muito boas, porque deu um "crocantezinho!". Comi metade no café da manhã e metade no almoço.



Façam depois me contem como ficou!

Bjocas

8 comentários:

  1. A receita inteira ficou calórica, né? Mas é como você disse: pode dividi-la, usá-la em mais de uma refeição...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Ficou, né? Só pode comer tudo quem está seguindo dieta de hipertrofia... senão tem que dividir mesmo!!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha....eu fiz hoje de manha, nao acertei o ponto, ficou molenga e toda partida! =( Mas comi a metade pq já estava atrasada pro trabalho.
    Vou seguir sua dica e tentar fazer sem o leite.
    bjo, Dany.
    Muito curiosa sobre a nova dieta!

    ResponderExcluir
  4. Lu,

    Não desiste, tenta fazer de novo!hehe
    A minha, milagrosamente deu certo na primeira tentativa!!rs

    A massa não pode ficar muito mole, coloca 1 colherada grande de massa na frigideira pra cada panqueca, aí ela fica mais "gordinha".E só vire quando ela estiver desgrudando da panela.

    ResponderExcluir
  5. Parece meio calórica mas na verdade é no pequeno almoço (café da manhã) que temos de ingerir mais calorias. E tb não precisa de colocar sempre a banana, pode fazer sem.

    Agora, eu tenho mesmo de começar a contar as calorias.... acho que vou fazer um post com as refeições diárias com as contagens das calorias. Vai dar trabalho mas acho que vale a pena :P

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  6. Joaninha,

    Falei pra nutricionista da sua panqueca, e ela adorou!Já dei o link do seu blog pra ela!

    No fim de semana, minha mãe, meu pai e meu irmão esperimentaram e gostaram muito!

    A nutri me disse que nesta fase,pra secar, só vou poder comer uma panqueca de manhã....aiaiai...
    Vou fazer uma receita e dividir 3 ou em 4 porções...Mas pra quem está treinando pesado pra ganhar massa, pode comer sossegado a receita inteira!! :P

    Bjo, Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Então está feito... vou fazer as panquecas e ver no que me dá!!
    Vou também começar a fazer a minha própria farinha em casa para ser ainda mais integral!!

    ResponderExcluir
  8. Joaninha, como é que você faz a farinha???

    ResponderExcluir