Dany Castro

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Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

domingo, 10 de abril de 2011

Dia 6 - SEXTA SEMANA

Oi gente!!

Hoje (sábado) comecei  o cardio!
Vou ter que ser muito disciplinada pra fazer  30 a 45 minutos, pelo menos 3 vezes por semana. Isso implica mais tempo na academia, preciso planejar direitinho meus horários.

TREINO:

Acordei umas 9:00h, tomei meu café da manhã, dei um tempinho e fui correr na rua!
Achei que não fosse conseguir, fazia 6 semanas que não fazia nenhum cardio. Estava quente, solzão na cabeça, mas até que fui bem, controlei a frequência o tempo todo, quando passava dos 85% de FCM (aconteceu umas 3 vezes) diminuía um pouco o ritmo, caminhando rápido, até a frequência voltar pro limite estabelecido.
Eu acho MUITO chato correr, admiro quem é viciado em corrida.E correr na esteira é pior porque parece que o tempo não passa, na rua a gente vai se distraindo, né? :)

DIETA:

9:30 - 1 panqueca de aveia e banana, 1 fatia de muzzarela










pós treino - whey + malto + creatina

14:00 - anchova grelhada, bacalhau, brócolis, couve-flor, grão de bico, feijão branco, arroz com legumes, 1 fatia de melancia
 17:30 - 1 banana

19:00 - 1 paçoca de amendoim sem açúcar



21:00 - tilápia grelhada, brócolis, couve-flor, ervilhas,rúcula



Bjocas, bom fim de semana!

10 comentários:

  1. Oi Dany, tudo bem? Queria saber como fazer o cardio..preciso de algo que me ajude a queimar as gorduras da barriga. Acho que o modo como estou fazendo a esteira [30 min..5min caminhando rápido e 5min corrida leve..]n tá tendo muito resultado. Vc tá de parabéns!! Bjos Natália

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  2. Eu adoro correr, fazer sprints, subir escadas, sei lá... é bom para esquecer, para me cansar para suar... mas na passadeira (esteira) ODEIO

    Dany você vai isolar o cardio do treino de ferro?
    Vai com calma que você se habitua de novo ao cardio... tem de ser é com cuidado agora no inicio para não haver lesões!

    O que raio é paçoca de amendoim??? lolololol

    Beijooo

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  3. Oi Natália!

    O mais importante no cardio é você treinar entre 65% e 85% da sua Frequência Cardíaca Máxima (FCM).
    Para calcular, você faz assim:
    220 - sua idade = FCM (em batimentos por minuto)
    Aí, você calcula 65% e 85% deste valor, e trabalha dentro desta zona de frequência.

    Mas Nat, o cardio ajuda a perder as gordurinhas, mas o mais importante é a DIETA, não se esqueça!

    Bjos!

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  4. Joaninha,

    Infelizmente meu tempo (minha falta de tempo) não permite que eu faça cardio separado do treino de musculação...Então o cardio sempre virá depois do treino, mesmo.
    Vou voltar devagar, fazer um transport na academia, porque durante a semana não dá pra correr na rua.

    Ah!! Paçoca de amendoim é um doce!! Não sei como se fala amendoim aí! (amendoim = peanut!)
    Não é como peanut butter, é um doce mais sequinho, que vem em quadradinhos!! :)

    Bjocas!

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  5. Agora fiquei com uma dúvida... pelas contas a minha FCM está entre 126-165 e eu costumo ultrapassar esses valores. Qual o mal de ultrapassar essa média?? Tenho de ir pesquisar!!

    Eu tb estou com pouca pachorra de acordar às 6 e ir fazer cardio por isso tb tenho feito sempre depois do treino 20m.

    Amendoim eu sei, o nome em Portugal é igual... já fui ver imagens da paçoca, meio estranho isso! lolol

    Beijo gata... bora treinar no duro porque é isso que nos faz feliz :P

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  6. Então Joanica...
    Também vou pesquisar.

    Mas eu entendo que dentro dessa faixa (65% a 85%) você está na faixa de QUEIMA DE GORDURA.Acima de 85%, você está melhorando seu sistema cardiovascular.

    Vou pesquisar pra ver se não estou falando bobagem!

    Pois quando você vier ao Brasil vou te dar uma caixa cheia de paçoca!!hahaha!!é MUITO BOM, pode acreditar! :P

    Bjos, GATA, bora treinar!!hehe

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  7. Oi Dani!!!!!
    Leio o seu blog todos os dias e adoro..
    Minha pergunta é a seguinte, vc ja fez guerrilha cardio, conhece, dizem que funciona bem, é super puxado, me de sua

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  8. Oi Marilange!

    Seja sempre bem vinda aqui no meu cantinho! :)
    Não conheço guerrilha cardio, não! O que é?

    Bjos!

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  9. Oi Dani
    Este é o link, que fala sobre o guerrilha cardio, da uma olhada, e depois me diz o que acha.
    bjs

    http://www.morandosozinho.net/bar/2008/03/17/guerrilha-cardio-uma-nova-forma-de-perder-barriga/

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  10. Oi Marilange!

    Abaixo do post, tem alguns comentários que achei bem esclarecedores sobre essa tal "guerrilha cardio"(que nada mais é do que uma corrida intervalada), feitos pela Prof. Denise Carceroni.

    Achei bem coerentes os comentários dela, e eu, como leiga, concordo com o que ela disse.

    Basicamente:
    -sedentários ou obesos não podem nem pensar em fazer isso sem acompanhamento
    -emagrecer é uma questão matemática: se vc gasta mais do que ingere, vai emagrecer
    -é interessante sempre mudar o estímulo pra que nosso corpo não se acomode.Por exemplo, se não está acostumada a fazer "tiros" de corrida,acrescente-os a sua rotina de exercícios

    Enfim... acho que não tem milagre... é aquela velha combinação que a gente tá careca de saber que dá resultado: Dieta e Atividade Física!

    Beijos!!

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