Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sábado, 2 de abril de 2011

Solange Frazão - 48 anos

Oi gente!!

Tai uma mulher bonita, que há anos e anos vem mantendo uma dieta saudável e uma rotina séria de exercícios:

solange by juliana arliani4 Solange Frazão, um exemplo de boa forma que nos inspira!
Solange Frazão, 48 anos, 3 filhos

Abaixo, um trechinho de uma entrevista dela para o site http://www.corpoemfoco.com.br/:

P-Como é sua dieta hoje, quantas horas de treino de musculação você faz por semana? Você pratica algum esporte?
R- Fui me adaptando às dietas conforme minha idade e as oportunidades. Antes eu podia comer quase tudo e meu organismo respondia muito bem, mesmo com um pedacinho de doce ou um pastel de feira às vezes… Hummmm… rsrs
Hoje vejo que preciso manter uma dieta extremamente rigorosa para obter resultados. Não consumo mais doces, frituras, gorduras trans, sódio, farinha branca e alimentos enlatados. Praticamente nunca. É muito raro poder me dar a este luxo.

Procuro manter rigorosamente uma alimentação natural com verduras, legumes, integrais, azeite, frutas, castanhas, aveia, linhaça, quinua, e tudo o que possa ser saudável.  Hoje me preocupo muito mais com minha qualidade de vida que com meu corpo.  Mas o corpinho tem agradecido… rsrs. E também sei que vale a pena pela minha saúde.
Quanto aos exercícios prefiro responder que não é o tempo que interessa e sim a qualidade dos exercícios. Faço meu treino programado e bem funcional. Na verdade não fico horas na academia porque trabalho muito e tenho muitos compromissos. Mas eles são completos. Em uma hora e meia faço tudo. Também faço uma corridinha cinco vezes por semana e pratico tênis uma vez na semana, aos sábados. O importante é a disciplina diária.

P- Como é seu treino de musculação hoje (como está dividido, quantas séries e repetições do que)?

R- Isso é muito variável. Não tenho um treino muito repetitivo e também não fico repetindo muito os exercícios e séries. Gosto de variar para ser mais prazeroso. Hoje, como disse anteriormente, gosto dos exercícios funcionais misturados com a musculação bem pesada.
Fico um mês fazendo o funcional com bolas, pesos livres, elásticos, pilates etc. E no outro mês  treino musculação pesada. Trabalho com as máquinas e faço agachamentos. Além disso, mantenho a rotina aeróbia (corrida, bike e transport) por 30 a 40 min por dia, cinco vezes por semana. Segundas, quartas e sextas treino pernas e glúteos. Terças e quintas faço braços e abdômen.  Aos sábados jogo tênis. Tem sido maravilhoso.

P- Você tem filhos. Uma dúvida das mulheres que treinam e ainda não tiveram filhos é como o corpo pode responder depois de tantas mudanças e como a musculatura abdominal reage, uma vez que ela se desloca durante a gestação?
R- Talvez eu seja a prova viva de que é possível ficar bem. Tenho 3 filhos e minhas 3 gestações foram bem pesadinhas. Meus filhos nasceram com mais de 3 kg e minha barriga ficou enorme. Cheguei a 9 kg a mais no período. O segredo é preparar a musculatura abdominal “antes” da gravidez e não deixar de fazer exercícios durante. É errado pensar e dar a desculpa da genética. Na verdade, a genética tem apenas uns  15% de responsabilidade. Fora isto, o que conta são o estilo de vida, alimentação e exercícios.


Linda, né? Ela não faz nada mais do que tudo aquilo que a gente está careca de saber: treinar e se alimentar direito!
Ela é ex-personal trainer, hoje apresenta um programa de TV. Parece ser muito simpática, sempre com esse sorrisão no rosto!
Exemplo pra nós, hein meninas??

      

             

Meninas, a gente está no caminho certo pra chegar à idade dela com este corpo, né?
 :)

Beijocas!Bom fim de semana pra vocês!!

 **agradecimento ao leitor Deimonos, pela dica de post!

2 comentários:

  1. Muito obrigado, é isso aí mesmo... hã? Dica de post? Quando??

    Solange Frazão é mito. Fato!
    Dedicação total e exemplo a ser seguido! Quero ver hein Dany!!!

    E o chocolate?? Páscoa e tal.. hehe

    Bjão e bom fds!

    ResponderExcluir
  2. Linda, né Deimonos?

    Então... o CHOCOLATE.....rsrs

    Sei que vou dar uma sofrida básica na Páscoa, não vou me privar de comer pelo menos um pedacinho... e só!!!rs
    Mais já não estou sofrendo taaaaaaanto por ficar sem...espero o fim de semana pra matar a vontade com um pedaço e ok!!

    Bjo!

    ResponderExcluir