Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

ANTES E DEPOIS: MARTINHA BRITTO

Gentchy!! 


Vim aqui mostrar pra vocês a estória da Martinha Brito,uma querida que conheci através do SA.Quando a Martinha postou essas fotos lá, na mesma hora convidei-a para falar aqui no blog, pra mostrar que quando a gente quer mudar, é só corrermos atrás que é possível sim!
Com muito empenho e dedicação, conseguiu transformar o seu corpo, mudou seus hábitos alimentares, deixou o sedentarismo de lado e hoje está se sentindo melhor que nunca!
Parabéns Martinha!





Não importa qual é a sua idade, seu nível social ou econômico, a sua saúde só depende de você!
O lado estético é um bônus que vem a reboque!



Resolvi fazer escrever esse artigo a pedido de minhas queridas SA, depois que publiquei estas fotos no grupo. É apenas um relato pessoal, sem intenções diversas que não a de incentivar outras mulheres que estejam paradas no mesmo ponto onde eu estava.

Comecei a mudar minha estória por causa de minha saúde. Em meados de 2009, aos 49 anos, estava com colesterol altíssimo,tomando remédios e tal. Com alteração nos exames de acido úrico e de triglicérides a médica queria que eu tomasse mais remédios.
Paralelamente, a vida passava sem que eu me desse conta de que eu não estava nada satisfeita com um monte de coisas...problemas pipocando em todos os aspectos, o trabalho não rendendo, as pessoas indo embora, a depressão que se avizinhando.
Indignada e revoltada com a prescrição recusei-me a tomar os remédios e perguntei o que tinha de fazer para ficar viver sem eles.
Resposta: para começar, perder 20 kilos do peso extra! Eu tenho 1,55m e estava pesando 72 kilos, o mesmo que tinha no 8º mês da gestação
de meu segundo filho!!!

Num segundo eu respondi, sem saber ao certo o que estava falando: começo agora! E por incrível que pareça, comecei mesmo! E comecei pela boca! Aproveitei parte da dieta que já seguia para redução do colesterol, com restrições quanto a alimentos gordurosos, frituras,essas coisas que a gente está cansada de saber que não deve comer mas come assim mesmo só porque é gostoso.

Passei a usar refeições inteligentes. Açúcar eu já não utilizava nem no café.
Procurei em todas as refeições combinar os três grupos de alimentos – carboidrato, proteína e gordura boa. No café da manhã fruta, iogurte, grãos e chá verde; no almoço folhas com azeite, legumes, frutas e carne branca (peixe ou frango) grelhada ou assada. A mudança veio na refeição noturna, que passou a ser uma sopa de legumes, e sem torradinhas! Nos lanches da manhã e da tarde eu adotei as barras de cereal pela praticidade, com o cuidado de ler as informações nutricionais da embalagem. As torradinhas integrais eu deixei para acompanhar o chá de camomila antes de dormir. Alguns alimentos com ação termogênica (gengibre, pimenta, canela, etc..) não faltaram mais na minha pequena despensa. Ah! E ao acordar tomava uma colher de vinagre de maçã em meio copo de água, indicação antiga do avô do maridão para “acordar o metabolismo”, segundo ele.

Mas eis o que fez realmente diferença: muita atividade física e zero bebida alcoólica! Dei adeus por um bom tempo às farras gastronômicas dos finais de semana, sem contudo deixar de conviver com meus amigos e familiares. Só não me excedia e pronto, era o que eu tinha escolhido pra mim, fosse qual fosse a piadinha do dia.

Era verão e eu comecei a fazer aeróbicos todas as noites por trinta minutos depois do trabalho em minha pequena piscina, sem professor mesmo. Ligava o som alto num rock e ia pulando, dançando, mandando ver, gastando o máximo de energia.,.No início era mais leve. Depois aumentei a intensidade e saía bufando, mas feliz! No caminho aprendi muito navegando nas madrugadas pelos sites e blogs na internet: exercícios variados e orientações nutricionais que fui aos poucos agregando ao meu novo estilo de vida e que foram de importância extrema, já que eu não tinha um profissional a me ajudar.

A gordura foi saindo, meu peso foi caindo, e junto com ele os peitos, os braços, enfim, tudo caía! No final do verão eu estava com menos 12 kilos, mas com um monte de peles sobrando. Mudei o programa de exercícios, passei a freqüentar aulas de Pilates e musculação,duas vezes por semana cada um, e na sexta-feira eu nado, porque adoro. Nos finais de semana descanso mas não deixo de fazer pelo menos
uma caminhada na mata, mesmo que em ritmo de passeio - pra relaxar mesmo.

O tempo foi passando...a mente se apaziguando, os problemas se resolvendo, novos relacionamentos surgindo, meu corpo saudável,as pessoas reparando...uns dando força, outros criticando, e eu feliz! Não foi uma nova mulher que surgiu, foi a jovem que fui um dia que ressuscitou! Eu e meu marido nos apaixonamos novamente, parece que nos casamos outro dia, quando fizemos nossas bodas de prata!
Eu queria um programa que pudesse seguir por toda a minha vida, acho que consegui! Sou uma jovem de 50 anos, atualmente com um percentual de gordura de 21%, peso variando entre entre 52 e 54 kilos, musculatura enrijecendo e chegando no lugar. Estou feliz, muito feliz e pronta pra viver mais 50!

Basta mudar a mente, a boca e os músculos, deixar o stress de lado, focar no seu bem estar e bora lá!!!

Vida nova!!! 

Vai ser feliz!!!

39 comentários:

  1. Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, gente isto que é força de vontade né, nossa parabéns pra ela...

    ResponderExcluir
  2. Parabéeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenss, você merece tudo e vai vim muito mais e tudo isso graças ao seu ESFORÇO e FORÇA DE VONTADE.

    ResponderExcluir
  3. Sinto-me muito honrada por ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente essa linda e um pouquinho de sua história. Martinha é linda por dentro e por fora e nos mostra quanto é importante se amar e cuidar, acima de tudo. E como nossa Dany Castro disse, a melhoria estética vem a reboque, é apenas uma consequencia do seu cuidado com você mesma.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Martinha! e Danyzinha pela publicação desse sucesso....o BF dela é mais baixo que o meu....Aê Martinha me aguarda que eu chego lá!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que bacana, parabéns pela sua determinação e disciplina...isso me incentiva a melhorar um pouco,mas sobretudo dar uma força ao maridão que tbm luta com problemas de saúde e peso...vou mostrar a ele onde vc conseguiu chegar para anima-lo....

    ResponderExcluir
  6. Que fantástico!!!!
    Eu, Paula, não publicaria uma foto minha de biquini. A Martinha publicou pq pode. Tá linda!!!!
    A Martinha é um verdadeiro exemplo.
    Só de ler o texto dela já meu deu vontade de me jogar na piscina.
    Parabéns!!!
    Que eu e a mana também consigamos mudar de vida como ela.
    Beijinhos, Paula

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, Martinha! Você, assim como a Dany, é um exemplo a ser seguido! Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco.

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei. Pensei logo na minha mãe que com 56 anos começou a fazer academia. Todos os dias de manhã corro nos blog para ver histórias como essas e saber que também posso correr atras dos meus sonhos e objetivos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa Dany que mudança radical de Martinha. Será que é verdade?
    Tem como postar mais fotos dela para confirmamos. Tô bege!!
    Tô adorando o teu blog, bjuss.

    ResponderExcluir
  10. Poxa e que testemunho, muito legal!!!

    ResponderExcluir
  11. Me emocionei com a história de vida! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa Martinha vc é uma querida!
    Linda e dedicada! Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir
  13. Caramba, amei! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Martinha Parabénss!! Amei sua história e muito parecida com a minha!! E estamos com o mesmo peso rsrs ... Continue na luta vc é uma guerreira um Exemplo que não tem idade para se conseguir o que quer...!! Grandee bjoo Jana.

    ResponderExcluir
  15. Super parabéns!A Martinha é um belo exemplo de que quando realmente queremos algo, conseguiso chegar lá!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Martinha!!! Não suporto encontrar pessoas que só reclamam da vida e não fazem nada para mudá-la. Nunca é tarde para mudar, melhorar, agir... Tem muitas coisas que não consigo deixar de comer e isso deixa minha evolução mais lenta, mas não fico me lamentando... mas aos poucos a gente lê esses depoimentos e nos dá mais incentivo... PARABÉNS DE VERDADE!!! VOCÊ É UMA VENCEDORA!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. E hj eu me perguntava: será que eu consigo perder essa barriga?
    Taí a resposta.
    AMEI.

    ResponderExcluir
  18. Que linda!!
    Parabéns!!
    Beijim para vcs!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu fiquei admirada! querer é poder isso sim!

    ResponderExcluir
  20. um relato pra dar uma sacudida no animo da gente, me sinto revigorada,


    obrigada pelo insentivo...

    ResponderExcluir
  21. Tenho que ler isso mais de uma vez pra definitivamente entender que é possível SIM!
    Bjs Dani.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, é isso aí, quando temos um objetivo devemos correr atrás.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Martinha!!! Vai fazer as mulheres todas criar vergonha e correr atras de seus objetivos!!! Obrigada Dany e bjao a todas!!1 Carol (RS)

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente mara!!! Incentivo total! Parabéns Martinha!

    ResponderExcluir
  25. Dany, sigo a @Lu_Oliveira_ e ela compartilhou seu post...achei o blog maravilhoso! me empolgou tanto que resolvi fazer o meu e contar a "minha história"...PARABÉNS! vou acompanhar sempre agora! :*

    ResponderExcluir
  26. Muuuuuuuuiiiito Legal!!!!!!
    Que história!
    Que exemplo!
    Bj,
    Dani

    ResponderExcluir
  27. Parabéns vc é uma pessoa muito determinada e serve como exemplo para as pessoas tanto que vou mostrar sua foto que tem no blog para minha mãe vai ser um incentivo e tanto .

    ResponderExcluir
  28. Tdo bem!!! Pode até ser verdade, mas seria mais convincente se o rosto das duas estivessem enquadrados nas fotos.

    ResponderExcluir
  29. Orgulho em ser sua amiga! Não só por sua conquista, mas pela mulher maravilhosa, guerreira e dedicada que és! Força nos halteres!!!!

    ResponderExcluir
  30. Jane, se quiser posso lhe enviar mais fotos, inclusive com meu rosto, basta deixar aqui ser e-mail. A Dany não iria postar nenhuma coisa falsa aqui, né? Peloamordedeus!

    ResponderExcluir
  31. Relato inspirador...querer é poder mesmo.Mais um motivo para nos movimentar.
    Adorei o titulo do blog, também adoro a Beth.
    Bjks

    ResponderExcluir
  32. GENTE!!!!! que maravilha.... isso é realmente uma história e tanto.... PARABÉNS MULHER DE FIBRA, GUERREIRA E ACIMA DE TUDO PERSISTENTE.... é assim que devemos ser, sua trajetória me fez perceber o quanto mudamos quando queremos, seja nos habitos alimentares, exercícios físicos ou em outros segmentos do cotidiano da gente.... MAIS UMA VEZ - PARABÉNS MULHER.... e continue nos dando aula de como ser feliz!

    ResponderExcluir
  33. Parabéns... isso e força e determinação! não tem idade pra virar o jogo...

    ResponderExcluir
  34. Me emocionei lendo sua historia,estou 10 quilos acima do meu peso ideal e quero começar a fazer pilates,pesquisando na internet achei sua história...estou emocionada e incentivada por vc!!!obrigado por esse depoimento q a partir de hj vai mudar minha vida!

    ResponderExcluir