Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Uso de GORDURA + PROTEÍNA no pós treino!

(UPDATE: tem muita gente perguntando como é que eu faço pra levar o óleo, como mistura no pó, etc... coloquei um mini video  explicando ok?)


Gentchy!!!!
Hoje vou falar sobre uma mudança que fiz na minha suplementação pós -treino.



Antes, eu usava:
 CARBO + PROTEÍNA 
 (no meu caso, estávamos usando a WAXIMAIZE + WHEY PROTEIN) 

Agora, estou usando: 
GORDURA (MCT) + PROTEÍNA
(no meu caso, optamos pelo ÓLEO DE COCO + WHEY PROTEIN)

Eu gostei muito dessa substituição... ainda mais depois da minha nova descoberta no I-HERB...
Esta Whey sabor PAÇOQUINHA.... Juro, tem gosto de paçoca, gentchy.....e com o óleo de coco, fica uma coisa meio PAÇOCA + COCADA=  WHEY PAÇOCADA
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Whey sabor Peanut-Butter!!!!
Úônderfúl!!!!!!!!
Link AQUI


Como ela vem num saquinho pequeno, pra "economizar", eu uso metade da dose de whey de baunilha e metade da dose de whey peanut-butter... fica gostoso IGUAL!


E uso este Óleo de Coco :



Link AQUI

(ambos do I-HERB)

A hora do meu pós treino é uma hora bem feliz!!!!hehehehehe

Então, meu shake pós-treino atual contém:

30g Whey Protein
20 ml (2 col. sopa) Oleo de Coco
5g Creatina
5g BCAA
10g Glutamina








Ok... mas quais as vantagens dessa substituição do CARBO pela GORDURA, junto com a PROTEÍNA do pós treino??


A idéia de utilizar o Óleo de Coco no shake pós treino é simples: 
Repor a energia depletada durante a sessão de treinamento e evitar o pico de insulina provocado pela utilização de carboidratos de alto I.G (dextrose/waxymaize) ,que inibem a liberação de hormônios como o GH e IGF’s, levando em consideração que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, quando um estiver alto, o outro estará em baixa.

Os benefícios:

Por ser de fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de TRIGLICERíDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. 
No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada “termogênica”, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias. 
Esta propriedade, aliada a capacidade que a gordura de coco tem de estimular a glândula tireóide, aumenta o metabolismo basal, auxiliando na redução da gordura corporal.

"Ah... Por isso que eu não ‘seco’! Já sei! Vou retirar o carbo e usar só gordura!"

Nãaaaaaaaaaaaaaaao!!
 Se você reduzir drasticamente o carbo e aumentar a gordura, dependendo de como esteja seu programa alimentar, você poderá estar trocando ‘6 por meia dúzia’, já que aumentar ou diminuir algum nutriente sem orientação correta, trará efeitos indesejados, seja para mais, ou, para menos!

Por exemplo:

Uma dieta hipocalórica irá prejudicar seus ganhos, já que basicamente 1 kg de massa muscular consome diariamente em torno de 70 – 150 kcal. 
Ou seja, quanto mais massa muscular você tiver, maior será seu gasto energético, sendo assim, se sua dieta for hipocalórica, o organismo buscará energia no próprio organismo para se manter ativo (mantendo teus órgãos vitais funcionando, reconstruindo músculos, cabelos, unhas, tecidos, etc...). 
De outra forma, se você estiver com uma dieta HIPERCALÓRICA, você irá acumular aquelas ‘gordurinhas’ indesejadas, como citei acima, qualquer alimento em excesso irá ser convertido em energia, essas que quando não metabolizadas se estocam em suas células adiposas! 

Lembre-se que ‘MÚSCULOS CONSOMEM GORDURA, GORDURAS ACUMULAM GORDURA!

Entendi! Mas falando em dieta, tem uma menina super sarada na minha academia que me mandou zerar o carbo e aumentar a proteína, será que adianta?
Devagar ai!  Aumentar a proteína sem saber se você tem demanda para isso, pode resultar em um efeito indesejado, já que, proteína em excesso também pode tornar sua dieta HIPERCALÓRICA, e vale lembrar que a sua ingestão em demasia estimula a liberação de um hormônio chamado prolactina, vocês sabem o que é Prolactina?



Prolactina - é um hormônio secretado pela adenoipófise que estimula a produção de leite pelas glândulas mamárias e o aumento das mamas. O aumento de produção da prolactina provoca a hiperprolactinemia, causando nas mulheres alteração menstrual e infertilidade. No homem, gera impotência sexual por prejudicar a produção de testosterona e também o aumento das mamas (ginecomastia).
A causa mais comum de hiperprolactinemia (aumento do nível sérico da prolactina fora da gravidez) é uso de medicamentos, em especial os anticoncepcionais orais combinados e as drogas antipsicóticas do grupo dos antagonistas da dopamina (principal neurotransmissor envolvido na inibição da secreção de prolactina). Adenomas secretores da hipófise, lesão da haste hipotalâmica (as quais impedem a inibição pela dopamina) e hipotireoidismo também são causas da síndrome. Ainda, a hiperprolactinemia faz parte da síndrome dos ovários policísticos.
Nossa! Esse negócio de musculação, treino, dieta é difícil demais...

Mas o que na nossa vida, que seja realmente valioso, é fácil?
 Não a uma receita de bolo para se construir um corpo perfeito, ou apenas melhorar o bem-estar no dia a dia, todo indivíduo é único, cada qual possui suas idiossincrasias e particularidades, e não há como saber o tipo de treinamento ou de dieta que melhor se adapta ao mesmo, a não, ser fazendo uma avaliação física e nutricional. Portanto não existe uma fórmula mágica ou receita pra se atingir uma meta dentro de uma academia, seja ela qual for, na realização de um objetivo só um bom aconselhamento profissional se fará realmente eficaz, mas, algo que com certeza seria muito eficiente e indicado a todos para se ter qualidade de vida ou um belo físico, seria bom senso, disciplina, e principalmente paciência.

Isso sim é mágico!




Referências:






Bjocas!!

42 comentários:

  1. Então como faz para ter um corpo rasgado? Quero músculos, quanto de calorias devo consumir? Quanto de carboidratos devo consumir? Eu gosto de gordura na dieta!

    Ei to ficando é louca já;. hauiahia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, sempre gosto de saber mais sobre suplementação. E que negócio complexo hein rs
    O legal é que vc não diz só o que toma como tb dá uma aula pra gente!
    E as suas comprinhas estão chegando todas do Iherb? A minha do HD não chegouuuuu....

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany...eu amo seus posts, eu ja uso o óleo de coco no pós treino ha algum tempo, desde q li um artigo no blog da Lara Suliano e fui me informar...alem dos resultados,o gosto é bom demaaaais!!! dieta e treino é muito complicado viu? É uma coisa muito individual, pessoal mesmo, não da pra fazer o q o colega faz,pode ser desastroso...as dicas do Manoel Junior são ótimas,gosto de receber informação d quem entende e sabe do q fala..beijão Dany!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany...eu amo seus posts, eu ja uso o óleo de coco no pós treino ha algum tempo, desde q li um artigo no blog da Lara Suliano e fui me informar...alem dos resultados,o gosto é bom demaaaais!!! dieta e treino é muito complicado viu? É uma coisa muito individual, pessoal mesmo, não da pra fazer o q o colega faz,pode ser desastroso...as dicas do Manoel Junior são ótimas,gosto de receber informação d quem entende e sabe do q fala..beijão Dany!!!

    ResponderExcluir
  5. Uallllllll, execenteeeeee!!!..Muito bom msm Dany, adorei o post esclarece muita coisa msm. Agora uma dúvida nada haver com o assunto, sabe akelas barrinhas de amendoim que a Dany Tãmega ensinou? Vc já fez? sabe quantas calorias tem?

    bjs lindona

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante o post. Mas ficou uma duvida: ingestão demasiada de proteína estimula a liberação de prolactina??
    Como assim??
    A pratica de exercicio físico já faz isso.
    Beijos e parabéns.
    Nathalia (nathy_educa@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  7. viciada é pouco... OMG o que eu faço ?
    amo paçoca, amo minduim....

    adorei o post, adoro nossa bagunça feliz de ensinar, compartilhar e cuidar dos outros a entenderem as coisas simples... em uma linguagem LINDA :-)

    obrigada aos 2 :-)

    ResponderExcluir
  8. Oii lembra que iria postar a receita de panqueca de banana ela saiu hj no blog. http://receitasdeminuto.com/panqueca-de-banana-com-aveia-e-linhaca/

    ResponderExcluir
  9. Esse óleo de coco realmente é um dilema, né?! Tantos indicam e tantos outros contra indicam.. Mas em time que está ganhando não se mexe, e vc está cada vez mais fodástica.
    Eu estou a fim é de começar com os abacates, fazer aquela papinha horrorosa e mandar pra dentro!! É uma fonte de gordura mais barata e gostosa! hahaha
    Beijos e adorei!! Com essa acessoria vc vai mais longe ainda!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. muito dez esse post vou trocar meu pós treino pra ontem...bjos

    ResponderExcluir
  11. Dany,vc bate no liqüidificador o óleo de coco com seu,ou só mistura mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Oi cumadinha! Que post hein!! Adorei! E adorei que tenha ficado com cara de coisa complexa. Assim ajuda e estimula a todos nós a sempre buscar ajuda de profisional especiaizado! Muito bom!!!
    Parabéns!
    Beijoquinhas para vc e ronrons dos gatinhos! :o)

    ResponderExcluir
  13. ADOREI ! Super boa essa matéria, tenho de comprar já oleo de coco, mas aqui em portugal tá dificil de encontrar.

    beijo

    ResponderExcluir
  14. Dany,

    eu já tentei fazer isto mas não achei nenhuma forma prática de levar o óleo para academia, sem falar que se põe água gelada ele solidifica e ficam uns grumos... Conta aeee como vc faz!

    PS: Minha botinha já chegou, vou testar amanhã!

    Bjosssss

    ResponderExcluir
  15. Oi Dany,
    uso essa combinação tem um tempo e foi a melhor coisa que eu fiz. Qualquer outra coisa no pós treino me deixava estufada com uma sensação horrivel, e pras pessoas que treinam a noite tb pode ser uma boa substituição para o carbo.

    Adorei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Dany!
    Ótimo post! Inclusive pq semana passada chegou o óleo de coco que tb pedi na iHerb(o mesmo que o seu!) e passei a tomar no pós-treino tb. Adorei ler sobre isso vindo de você, mega musa :)
    Tenho uma dúvida que eu poderia até procurar pela net mas confiaria mais vindo de você e do Manoel: alguma outra gordura, sendo MCT, teria o mesmo efeito que o óleo de coco?
    Bjos!
    Tati

    ResponderExcluir
  17. O post ficou bem legal. Muita informação bacana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Muito bom..seus últimos posts estão sendo muito bem aproveitados.
    Fiz uma compra no Iherb a 4o dias atrás e finalmente chegou.Agora vou correr para as próximas.
    Gostaria que fizesse um post sobre como está sua série de treino,pretendo mudar todo o plano.
    Agradeço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dany!!!
    Obrigada por compartilhar conosco informações tão valiosas!! : )
    E obrigada pela gentileza de ter cedido o seu tempo (que, diga-se de passagem, é corrido, hen, mulher?) para responder aos comentários!
    No mais, tenha um excelente dia!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito do post! Meu personal me indicou para semana que vem que eu comece com suplementação. Ele me indicou inclusive esse site pra comprar meu whey http://www.lojadosuplemento.com.br/produtos_secoes.asp?desc=Proteinas&secp=32 Meu treino vai mudar e dai o bicho vai pegar hehehehe
    Beijuuuus, obrigado por compartilhar essas informações!

    ResponderExcluir
  21. Dany,otimo post! Mto bom..so surgiu uma duvida... Eu tomo a Glutamina antes do treino,qual a diferenca?
    Vi que você toma pos treino...

    ResponderExcluir
  22. Danyyyy Adorei a nova dica, mas tenho uma perguntinha só, costumo usar whey e dextrose, como os 2 são em forma de pó coloca td na coqueteleira e levo para academia, para imediatamento no fianl da aula tomar. Mas fiquei sem saber como fazer com o oleo, como levar? misturoo whey com oleo na hora e adiciono agua, ou primeiro agua depois o oleo, helppp hehehehe!!!! Bjinhos eparabénss vc é ótima!!!

    ResponderExcluir
  23. Caiu como uma luva, kkkk! Amei!
    Obrigada pelas informações!

    Bjksssssssssss

    Camila Armstrong

    ResponderExcluir
  24. oi linda, só me esclareça uma coisa, com a ingestão de oleo coco no pós treino, vc diminuiu a ingestão de gordura no restante do dia, ou só acrescentou o oleo de coco e num mexeu no resto da alimentação. Liah

    ResponderExcluir
  25. Meninaaaa, como vc é linda, simpatica, jeito humilde, amei, amei seu blog, sucesso pra ti viu?! O corpo entao nem se fala, como eu queria ficar assim, mas é tão tão dificil, principalmente q vivo numa correria, entre trabalho e faculdade, o único horário q da pra eu malhar é de 5 a 7 da manhã! aff... Parabéns pelo blog. Ah, queria tirar uma duvida, sou magra mas tenho gordura localizada e barriga saliente, se eu fizer de 20 a 30 min de aérobicos todos os dias, incluse nos dias de perna, n corre o risco de perder massa muscular na perna nao? quero aumentar as pernas e diminuir barriga e braços, tenho medo de diminuir perna também... me da uma dica please.obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Oi. Como a Betty tb é receitinha de comida saudável e gostosa, veja essa recita. Acho q vc vai gostar.

    http://nutridanielamendes.blogspot.com/2012/03/panqueca-sem-gluten-e-sem-leite.html

    Bjssss

    ResponderExcluir
  27. Olá Dany,
    Apesar de sempre entrar no seu blog é a primeira vez que comento...e aproveito p/ parabenizar pelos otimos posts que faz. Como vc faz o seu shaque, no meu caso, eu trago ele pronto no serviço, jogo no shaker, o whey, a creatina e a dextrose, pois vou direto na academia. Agora a minha duvida é, so colocar oleo de cocô...posso misturar tudo de manha ja e deixar p/ usar so na academia? bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  28. Dani..amo seu blog....desculpa mais sei que vc nao tem, mas depois que comecei fazer musculação surgiram muitas estrias no meu corpo..o que cv faz para nao aparecer em vc? me ajuda.....tb queria saber se vc come as barrinhas de proteinas e o ousse de abacate nos lanches e apenas eles;..beijos Fer

    ResponderExcluir
  29. Agora entendi e já quero tb o whey de paçoquinha...

    beijinhus, May


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  30. Olá Dany, tenho acompanhado seus post mas é a primeira vez que comento. Tambem estou nessa luta pelo corpo dos sonhos, mas primeiro precisei emagrecer, alias ainda faltam 4 dos 14kg que precisava perder. Faço aulas de jump, step e localizada, alem de malhar 4 vezes na semana, mas aquela barriguinha chata (e que por sinal ta molenga) não quer sair. Voce tem alguma dica pra dar um secada na barriga ? Post pra gente. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Anônimo..
    OMG!!rsrs
    Então, isso depende muito dos seus objetivos, do seu estilo de vida, enfim, dieta é uma coisa totalmente individual!!
    O ideal seria vc consultar um profissional pra ter as orientações adequadas!! ;)
    Beijocas!!


    Camila,
    Lindona! Informação é sempre bom, né?
    Aprendi muito também neste post! :)
    As comprinhas do I-Herb estão chegando num prazo de 40 dias mais ou menos, viu?
    Bjocas!

    Oi Lu!
    Obrigada!
    É isso mesmo... dieta tem que ser PERSONALIZADA!! Mas a gente vai aprendendo as dicas, né?? ;)
    Bjocas!!


    Raquel Vianna,
    Obrigada, querida!!
    Ah, nunca fiz as barrinhas da Dani!!
    Mas não se prenda ao número de calorias, mas sim ao valor nutricional delas, ok? ;)
    Bjocas!!


    Oi Nathy!!
    Obrigada, lindona!
    Desculpe, mas não entendi a sua pergunta!! Acho que Manoel te mandou um mail, certo?
    Bjocas!!


    Rezoca!!
    Vou te chamar agora de REZOCA PAÇOCA!!!
    huahuahuahuahuau
    Ai que comment fofo, Rezoquinha... brigada!!
    Bjoooos <3


    Gisele Souza!
    Ah, que legal!! Vou lá ver!!
    Brigadinha!!
    Bjooos


    Fairoca!!
    kkkkk
    òleo de coco é MARA!! huahuahua
    e para de falar mal do meu abacate amado!!! ;P
    Bjocas, sua linda!!


    Milena,
    vc tem que experimentar essa Whey!!
    Meeeldeeels!!!kkkk
    Bjocas!


    Anônimo, eu levo o óleo separado e misturo tudo na coqueteleira,coloquei um video no post agora, veja lá! :)
    Bjocas!!


    Cumadinha Rafa!
    Ficou legal, né?
    Eu aprendi muito com esse post também!!
    Boas informações são sempre bem vindas!! :)
    Bjocas!!


    Diana,
    tenta comprar através dos sites, não dá certo??
    Beijocas!


    Vi,
    Eu fiz um video agora e coloquei no post, dá uma olhadinha lá!!
    Ahhh, me conta depois das botinhas!
    Bjocas!


    Camilla,
    Obrigada!
    Muito bom, né??
    Tô gostando demais dessa opção!
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  32. Tati, sua linda!!
    Musa eu?? óia quem fala!!kkk
    Tati esse oleo do iherb é uma delícia e é um potão!!kkk
    Tati, vou perguntar pro Manoel sobre essa sua dúvida, se qquer MCT tera os mesmos beneficios e te falo!! Que virou minha dúvida tbem!!!rsrs
    Bjocas!!


    Lu Cardoso
    Obrigada, minha linda!!
    Beijocas!


    Dayanne,
    Muito obrigada gatchénha!!
    Ah, o Iherb é tudo de bom!!! <3
    Vou ver se preparo um post sobre os treinos!
    Bjocas!


    Lia, querida!!
    Imagine!
    Eu que agradeço por seguir, por participar!
    Beijão!!!


    Oi Flávia!
    Isso aí, vai com tudo!!
    Obrigada por seguir!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  33. Anônimo,
    No meu caso, ingiro a glutamina no pós treino, de acordo com a orientação do meu preparador, ok?
    Tem gente que consome antes, outros durante, o ideal seria vc ouvir algum profissional pra saber como proceder no seu caso! ;)
    Bjoss

    Eliane,
    Essa dúvida surgiu em vários comentários, então fiz um videozinho e coloquei no post!! Da uma olhada lá! :)
    Bjocas!


    Liah,
    A suplementação tem que estar encaixada na sua dieta, a quantidasde de cada nutriente, ok?
    Bjocas!



    Lara, muito obrigada, minha querida!
    Então, não dá pra dizer quanto tempo de cardio vc deve fazer.. cada caso é um caso, o fundamental é que a sua dieta e treino esteja, adequados aos seus objetivos!!
    Se vc tem gordura localizada na barriga, provavelmente vai ser o último lugar do seu corpo que vai "secar"!
    Asocie seus treinos aeróbicos à musculção pra que vc não perca massa magra!!
    Bjocas!



    Lu Cardoso
    Obrigada pela dica!!
    Vou ver!! :)
    Bjim


    Emer!
    Muito obrigada!!
    Como essa duvida surgiu em vários comments, fiz um video e coloquei no post!! dá uma olhadinha lá!! :)
    Beijocas!!


    Oi Fer!
    Então, a melhor preevenção pra estrias é manter a pele bem hidratada! Quando emagrecemos, engordamos ou "crescemos", e a pele não está preparada, essas fibras se rompem e aparecem as estrias!
    O creme de abacate eu uso nas refeições intermediárias ou antes de dormir.. as barrinhas numa refeição intermediária tambem!
    Bjocas!


    May!!
    Tá todo mundo viciando na whey paçoquinha!!!hahaha
    Bjocas!!


    Oi Graziela!!
    Parabéns!! mandou td isso de peso embora?
    Ah, se sua tendência for acumular gordura na barriga, essa vai ser a ultima a te deixar mesmo!
    Tem segredo não!!
    DIETA + TREINO!! :)
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  34. Oi Dany, tudo bom?
    adoro e sempre acompanho seu blog!

    Eu vi suas compras no I-herb e resolvi tentar também, só que recebi um email dizendo que eu tinha que dar um código com da empresa do cartão que diz respeito a compra...

    eles pediram isso pra você também?
    como que eu faço e que raios é esse código? rs rs

    bjoos!

    ResponderExcluir
  35. Acho mais prático o óleo de coco em capsula! Vou aderir ;) Aproveitar que está acabando meu waxymaize pra trocar pelo óleo de coco.
    Valeu a dica Dany, ja divulguei a matéria! Beijo

    ResponderExcluir
  36. Dany, pode usar, ao invés do óleo de coco, 3 colhres de sopa de abacate?Bjks

    ResponderExcluir
  37. Dany, posso usar, ao invés do óleo de coco, 3 colhres de sopa de abacate?Bjks

    ResponderExcluir
  38. Oi Dani!
    Gostei muito do post!
    O oléo de coco no pós é só indicado pra perda de gordura ou pode ser utilizado pra ganho de MM tambem?
    Se sim, o que muda?
    A quantidade ingerida?

    Beijo

    ResponderExcluir
  39. comecei a treinar esse an0, sempre tive tendencia a ter uma barriga saliente e pouca massa magra, entao vi meu irmao tomando whey protein, resolvi tomar também.. de inicio tomava só o whey e estava ficando c o corpo lindo, a barriga diminuindo e ganhando massa magra. no entando, comecei a ler e descobri o tal do malto/dextrose.. resolvi tomar pra ver se conseguia melhores resultados, engordei... primeiro achei q talvez estivesse passando por algum problema hormonal, mas de uns dias p cá, vi q realmente pode ter sido o pós treino c carbo de alto ig. cada organismo reage de algum modo, e é como acabei de ler no hipertrofia. org: "Todos esses carboidratos que ingerimos não podem permanecer na nossa corrente sanguínea por muito tempo, senão morreríamos por hiperglicemia prolongada. Então o carbo tem dois destinos diferentes:

    1. Ele é direcionado pela insulina para o tecido muscular e armazenado em forma de glicogênio para servir de combustível para o músculo e ajudando no processo de recuperação e reconstrução muscular.
    2. Ele é direcionado pela insulina para o tecido adiposo, sendo armazenado como célula de gordura.
    Na maioria dos casos, acontece uma combinação dos dois, dependo da quantidade de carboidrato consumido, o tipo e a sensibilidade à insulina da pessoa em questão."

    ResponderExcluir
  40. continuando... a questão é: agora q decidi q nao me dou bem c malto/dextrose, nao sei o q tomar em substituição dele e do oleo de coco...

    ResponderExcluir