Dany Castro

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São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha Nova Periodização!

Oi Gentchyyyyyyyyyyyy!!


Olha, este post tá longo (tá muito longo!) mas garanto que tem muita informação legal...
Estou entrando agora na segunda fase do programa, recebi meu treino novo, e eu já comecei hoje bem cedinho!


Mudamos um pouco a divisão, mas isso vou deixar pra um outro post, pra não me estender muito aqui, ok?

Ah.. vamos mexer um pouco na minha dieta também... agora na minha dieta vai ter sabe o que???
CHOCOLATEEEEE!!!!

Essa foi a minha cara quando eu soube disso!!hahahaha




Objetivo da nova periodização:

Manter um desenvolvimento constante de crescimento ou manutenção da massa muscular é 
uma tarefa peculiar, já que nosso corpo se vale de inúmeros artifícios para resolver ou evitar 
problemas dos quais nunca imaginaríamos existir. Por exemplo: nossos ossos, articulações e 
músculos são projetados de uma forma que a força e a velocidade geradas possam ser 
otimizadas com o mínimo de esforço, por isso muitos músculos se inserem em posições 
estratégicas nos ossos de modo a aumentar a vantagem mecânica de determinadas 
articulações. Nosso corpo faz de tudo para se adaptar a determinados processos, por isso é tão 
importante e inteligente sempre ‘burlarmos’ essa homeostase que se instala com o tempo.

FST - 7

Sempre que surge uma novidade na área relacionada a treino, todos saem correndo para 
experimentar, e dessa vez uma breve explicação para o sistema mais ‘POP’ do momento:
O FST-7, desenvolvido por  Hany Rambod , conhecido como “PROCREATOR” [Criador de 
Profissionais], é o atual treinador de Jay Cutler e também Phil Heath. 
HANY RAMBOD criou o Principio de Treinamento chamado FST-7[Fascia Stretch TrainingSeven/ Treino de alongamento da fáscia -7] o número é para dar um charme! 
Ele utiliza no 
treinamento muitos exercícios que alongam os músculos e sempre para o ultimo exercício de 
cada grupo muscular é realizado 07 séries. O mínimo de descanso é recomendado entre cada 
série.

O que é fáscia? 

É um tecido grosso e muito espesso e pouco elástico que envolve e encapsula nossos 
músculos. À medida que nossos músculos crescem a fáscia é obrigada a se esticar para que o 
novo volume possa ser acomodado, sendo assim, quanto mais fina for a fáscia, mais detalhes a 
musculatura tende a apresentar.
Quem aqui, por exemplo, nunca se queixou por não ter definição em alguma parte do corpo 
como em outras partes?  Todas essas diferenças devem ser atribuídas, em grande parte, à 
espessura da fáscia muscular.

Por que você optou por isso agora?

Porque o ponto mais fraco do físico da Daniele são os membros inferiores, que não 
apresentam tanta qualidade quanto os membros superiores dela, e esse método em si, trará
um ‘pump’ para essa região fazendo com que ela inche o máximo possível, meu objetivo é 
fazer a fáscia dela esticar, enquanto em conjunto trabalharemos o alongamento para 
potencializar esse efeito.
Escolhi dois exercícios compostos, e um isolado, ou seja, este último que trabalhe apenas o 
músculo alvo desejado, um exemplo: Para o treino de quadríceps, usaremos o FST-7 na cadeira 
extensora, pois é um exercício que trabalha apenas o quadríceps de forma isolada, sem usar os 
músculos sinergistas (que auxiliam no movimento).

Dieta

A dieta para esse treino também seguirá algumas especificidades, porém se tratando da rotina 
agitada da Daniele, não fugirá do contexto do qual já estamos usando e tendo ótimos 
resultados, diga-se de passagem. 
Uma curiosidade da qual iremos usar agora é o uso de ‘chocolate’ em uma das refeições!



Aqui, um excelente texto do Nutricionista Rodolfo Peres, explicando sobre os benefícios do cacau, e do chocolate:


EXISTE LUGAR PARA O CHOCOLATE NA MINHA DIETA?
Um dos programas nutricionais mais conhecidos e realizados até hoje é o de contagem de pontos, que nada mais é, do que contagem de calorias. Nesse tipo de “dieta”, chocolates e outros alimentos repletos de calorias vazias têm espaço. Qualquer pessoa com o mínimo conhecimento em nutrição sabe que “uma caloria” não é igual “a uma caloria”. Ou seja, a substituição de 100 calorias/pontos provenientes de chocolate ao leite, por 100 calorias/pontos advindos de um filé de peixe, não possui embasamento nutricional. Apenas possuem o mesmo valor calórico.

 Mas para eu “perder peso” não preciso apenas ingerir menos calorias do que eu gasto?
 Sim, é verdade. Mas considerando uma matemática simplória e ineficaz. Dessa forma, a pessoa que busca redução no peso corporal, perderia consideravelmente sua massa muscular, além de apresentar certamente deficiências vitaminas/minerais, que lhe trarão problemas a curto, médio e longo prazo. Ou seja, em uma proposta de mudança de qualidade de vida, melhora de rendimento (no esporte, atividades profissionais ou acadêmicas), esse tipo de medida, não possui espaço. 
Poxa vida! Mas era a forma que eu tinha de ingerir meu querido chocolate! E agora?
 Algumas coisas na vida, considero que temos que balancear entre o prazer que ela proporciona e seu custo. Dentre elas podemos citar: dirigir em alta velocidade, fumar, ingerir bebidas alcoólicas descomedidamente, usar drogas recreativas, fazer sexo sem proteção e também o consumo de açúcar. Todas elas podem possuir seu relativo prazer para inúmeras pessoas, mas no entanto, possuem um custo alto, que pode ser o da própria vida ou perda considerável em sua qualidade. Portanto, como profissional de uma área da saúde, não posso defender um alimento rico em açúcar. 
Mas vamos discutir um pouco sobre o cacau, principal componente do chocolate! 
Essa amêndoa, riquíssima em antioxidantes (catequinas e epicatequinas), magnésio, cobre, manganês, zinco, ferro, anandamida (substância relacionada ao bem-estar e felicidade, produzida naturalmente em nosso corpo com atividade física), serotonina, theobromina (substância bactericida e vasodilatadora) e feniletilamina (outra substância relacionada ao bem-estar). Quanto às gorduras, é rico em gorduras monoinsaturadas (ácido oleico) e saturadas (ácido esteárico e palmítico). Vale lembrar que a presença de gorduras na alimentação é necessária e fundamental para inúmeros processos fisiológicos. A ingestão de açúcar e carboidratos refinados sim, é o grande problema da alimentação moderna. Quem duvida disso, analise a prevalência de doenças cardiovasculares há cerca de 50 anos, quando a população apresentava uma ingestão elevada de gorduras (inclusive saturadas), mas não consumia tantos carboidratos de baixa qualidade. Mas isso é assunto para outro artigo...
Ou seja, o cacau é um alimento com propriedades maravilhosas. No entanto, o chocolate, em sua forma mais tradicional, é uma mistura de cacau, açúcar, leite integral e diferentes tipos de gordura. O chocolate branco não possui cacau em sua composição, apenas a manteiga, sendo, portanto uma escolha ainda pior do que o chocolate preto ao leite. 
O chocolate amargo, com no mínimo 70% de cacau em sua composição e sem a adição de açúcares, pode sim, ser uma boa medida para sua dieta. Possui baixo teor de carboidratos (com baixo índice glicêmico), um pouco de proteínas e alto teor de gorduras (mais da metade, insaturadas). Pode parecer ruim, mas quando trabalhamos com uma dieta controlada em carboidratos, rica em proteínas, e moderada em gorduras – o que particularmente é a forma que eu mais gosto de trabalhar, o chocolate amargo tem espaço sim! Assim como o abacate, castanhas e nozes. Esse padrão alimentar, mantendo a glicemia estável por meio do controle dos níveis insulínicos, proporciona maior utilização da gordura corporal como fonte energética. Isso mantém a pessoa mais disposta ao longo do dia, além de auxiliar na redução da gordura corporal. 
Uma dica para compor alguma refeição intermediária do dia seria o uso de chocolate amargo sem açúcar com algum componente proteico. Pensando no paladar, penso em uma fonte proteica de sabor doce, como a caseína (proteína de absorção lenta).  Portanto, poderia ser utilizado um “shake” de caseína complementado por uma pequena porção de chocolate amargo sem açúcar em alguma refeição intermediária. Assim como a caseína poderia ser acompanhada de abacate ou castanhas de caju/castanhas do Pará. Da mesma forma que a indústria de alimentos se preocupou em adicionar leite, açúcar e outros ingredientes ao cacau pensando exclusivamente no sabor, estamos trabalhando com a indústria de suplementos para que em breve, tenhamos opções de preparações com cacau adicionados de aminoácidos e proteínas. É só aguardar! 
BLOG RODOLFO PERES





É isso meu povo... eu tô bem feliz que vou comer chocolatim every day!!!! :)

Bjocas, bom fim de semana


56 comentários:

  1. Quero saber do treinoooooooooooooooooo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  2. oi dani, ja comi esse chocolate, mas por ser zero acucar ele nao eh cheio de gordura nao?

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    1. Deni, ele tem sim bastante gordura, foi o que falamos aí em cima sobre o cacau!! ;)
      Bjocas!

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  3. Ai que tudoooooo!!!
    espero q minha próxima fase seja assim tb!!!
    se bem q as barrinhas já me deixam feliz tds os dias, mas esse chocolatinho é bom demaissss!!!

    ahhhh e qdo ele fala Daniele temos q ficar lembrando que é a Dany!!! rsrsrsrs

    bjo querida, ta linda como sempre!!!

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    1. Brigada, Marina!!
      Nussa, té eu acho estranho quando me chaman de Daniele!!kkk
      Bjocas!

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  4. Adorei, Dany! Primeiro que trabalhar com periodização é perfeito, é uma das coisas que mais sinto falta atualmente que não tenho nenhuma orientação profissional.
    Sobre o FST-7 também já li bastante há algum tempo, até fiz mas de uma forma não regular, e acho a teoria ótima, estou MEGA curiosa pra saber dos resultados em você que é super disciplinada! Não deixe de contar, hein :)
    E sobre o chocolate na dieta eu nem comento hehehe... Depois queremos mais detalhes de TUDO!
    Beijos,
    Tati

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    1. Tati LINDAA!!
      Podexá que conto tudo aqui procês.. esse FST-7 é PÁCABÁAAAA pelamorr!!!kk
      Aimmm... chocolate é VIDA, né Tati??? kkk
      Bjim!

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  5. Eu sou quem agradeço por poder trabalhar com você! Estamos apenas engatinhando para um caminho repleto de coisas boas, em todos os aspectos! Você é muito especial em minha vida! Muitos beijos ;)

    MANOEL JUNIOR

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    1. Manoel, muito obrigada pela atenção, disponibilidade e carinho de sempre!
      Bjos!

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  6. Dani, essa consultoria que você faz com o Manoel é online?

    Bárbara

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    1. Oi Bárbara!
      O Manoel faz as consultorias on-line, ou presenciais.. depende da sua disponibilidade.
      No meu caso fazemos on-line, e quando ele vem à São Paulo, me avalia!
      Bjocas!

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  7. Amei!!!
    Dany videos dos treinos pls!!
    Bjs
    Mariana

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    1. Body Bloom
      Não é sempre que tenho "cinegrafista" rsrss
      Mas sempre que der posto aqui pra vcs!
      Bjpcas!

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  8. oI... VC É INSPIRAÇÃO PARA MUITAS PESSOAS. pARABÉNS DANI SOU SUA FÃ. BJS KARDY

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    1. Kardy,
      Muito obrigada, minha linda!
      Bjocas!

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  9. Este chocolate eh delicioso manaaaa!! tu vai amar.. ;) beijooooooo

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    1. Mana, é uma delícia meeeesmo!!
      Se bem que pra mim, qquer chocolate á bão, até aqueles "cigarrinhos" da PAN!!!! huahuahuhaua
      Bjocas!! <3

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  10. faz td o sentido, claro que enquadrado numa alimentação mais treino TOPS como vc faz !
    que bom :)

    beijo

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  11. Ah como vc é linda! Parece uma bonequinha!

    Q legal! Amei o post. Meu próximo treino tb vai ser o FST-7 mas só no mes 06 rs. Pq estou fazendo um programa de 12 semanas e tenho q terminar. P perder um pouco de gordura primeiro... sabe como é neham step by step rs.

    Bjssss

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    1. Lu!! Brigada lindona!! <3

      Menina, esse FST-7 é de arrebentar... jessssuissss!!kk

      Bjim!

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  12. Fui ali comer um chocolate e já volto! kkkkk

    Em breve ele vai poder entrar na minha dieta tb!

    Bjosssss

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    1. Vii, vou comer o meu agorinhaaaa!!! kkkkk
      Bjocas!

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  13. Ola Dany... sou novinha por aqui... te conheço a apenas tres dias e ja sou loucamente apaixonada por vc...rsrs... Veja só mulher, sou policial civil, tenho uma rotina muuuuuuito louca e estou tentando adequar tudo isso a uma boa alimentação e bom treino... E VC VAI ME AJUDARRRRR...SOCORRO... por enqto foi somente minha apresentação, logo mais volto com as perguntchinhasssss... bjokas. Aninha

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    1. ôoo Aninha, sua linda!!
      kkkkk
      óooo... te digo que dá pra conciliar a dieta e treino com a VIDALOKA, que a minha tbem é!!!kkk
      Vem comigooooo!!!
      Bjim!

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  14. Muitooo show, voce ta cada vez mais linda. To doida pra saber esse treinoo aii :x Beijoo lindaa!

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  15. Danysinhaaaaa

    Que bom q um chocolatinho entrou na sua vida... E o melhor sem comprometar o shape!!
    Every day? Que sonho...
    Bjo bjo
    Camila Armstrong

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    1. Camilinha!! EVERY DAY!!
      UHUUUUUUUU!!!
      Bjim!!

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  16. Oi Dani, adorei o post, vc ja me passou o contato do Manoel mas mando email e ele não responde, gostaria de fazer acompanhamento com ele, tudo parece fazer muito mais sentido, e vc esta cada x + linda bjs

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    1. Juh!!
      Veja se vc mandou pro endereço correto!!

      contato_manoeljr@hotmail.com

      Brigada, bjocas!

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  17. Oi danyy vc eh muito linda e concerteza vai ficar ainda mais... gostaria de saber se essa sua consulta eh online e como q funciona??? Obgda dany bjus

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    1. Oláaa!!
      Então a consultoria é on-line, mas o Manoel me avalia eventualmente, quando está em SP!
      Mande um mail pra ele que ele explica pra vc!!
      Bjocas!

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    2. Que pena , sou de Santa catarina rsrsrs ai não dá kkk vou seguir com o prof da academia mesmo , comecei a malhar agora faz 3 semanas .. to adorando vamo q vamo um dia chego lá !!
      beijo dany continua assim

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  18. Bonequinha, adorei as explicações do Maneco (olha a intimidade!rs).
    Juro que não sabia que a fáscia era expessa, sempre ao manipular as peças no laboratório tinham fáscias finas então.. haha
    Foi realmente uma novidade pra mim, lembra uma vez que vc viu uma "poeirinha" no seu ombro?! Também estou começando a ver! \o/ Adooooooro! haha
    Quanto mais rasgado aparentemente significa que a fáscia está fina... Isso deve a priori ser um perigo, não?! A fáscia é o envelope protetor do músculo, então ela fina se torna um fator contra o gradiente do corpo... Ah sei lá, só sei que é por isso que nosso corpicho tende à homeostase, tadinho. hahaha
    Beijos sua linda!

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    1. kkkkk
      "maneco".. ai Tatá vc me mata viu???
      kkkkkk
      As pecinhas de laboratório que eu manipulava tbem eram com fáscias beeem fininhas... mas in vivo é diferentchy... mas acho que eles num treinavam né?? :x
      Ahhh poeirinha no ombro é tudibão!
      Suas costchéenhas tão ficando lindas!

      Bjos amorecaa!!

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  19. Dany, vc usa 2 colheres de sopa de oleo de coco no pos treino? Ai vc consome ele mais alguma vez no dia??

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    1. Isso mesmo,m FE, 2 col sopa!
      Eventualmente tomo uma col.sopa antes de dormir!
      Bjcas!

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  20. Dany ! eu estou seguindo o seu blog a semanas e não consigo sair daqui, ele foi super bem indicado, e tem informaçoes ótimas ! eu queria saber mesmo duas coisas sobre voce e o que voce vem postando pra me ajudar a ficar saradona também ! hahahaha ! primeiro eu vi sua entrevista no site entrevista fit e queria saber se as suas medidas são aquelas mesmas ou se mudaram... e queria saber também se as barrinhas de proteina podem fazer alguma ''mal'' do tipo engordar ou coisa assim , se voce nao treinar sei la tipo efeito suplemento mesmo ! não sei se to escrevendo besteira , queria que voce me respondesse mesmo !

    Parabénnssss !
    Beijãaaao

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    1. Oi Flavia!!
      Muito obrigada por seguir!
      Então, pra te falar a verdade faz tempo que não tiro medidas, viu?
      E com relação àas barrinhas de proteína, você pode consumí-las sim, mesmo sem treinar! Basta adequar as quantidades nutricionais dentro da sua dieta!!
      Bjocas!

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    2. Assim Dany!!! queria saber o que é bom para acrescentar na dieta alem dos suplementos para ajudar no aumento de massa?! se existe alguma coisa... ai citei as barrinhas.. porque estou treinando a pouco tempo e bastante e queria acelerar o processo né.. sabe comoé! hahahaha ! porque nao to vendo muitos resultados !

      sorry tantas perguntas dany hahaha!
      beijãaaaaao =)

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  21. Dany sua linda, queria te pedir um favor, se vc puder explicar em algum post o que é certo comer antes e após o treino, eu te agradeceria muito, estou fazendo academia e estou amando e pegando muito pesado, mais pesquisando na net, eu não consigo saber ao certo se antes da musculação eu preciso comer carbo ou proteinas e após tbm, nos sites por ai cada um fala uma coisa, vc poderia me responder isso? muito agradecida desde já. Beijossss.

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    1. Oi Carla,
      obrigada por me seguir !!!
      postei logo depois desse o um post quentiiinnnhhhooo sobre isso.
      Veja se te ajuda !!!
      Bjocas !

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  22. Olá, achei seu blog muito legal e já li boa parte dele de uma vez.rsrs
    Adorei a parte de receitinhas e posts dos seus treinos.
    Parabens pela dedicação e generosidade.. vou acompanhar aqui..
    Bjus

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    1. Oi Dani,
      Muito obrigada por me seguir !!!
      Siga sim, ele é feito para nozes...
      Bjoca !

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  23. Dany!
    Vc está cada dia melhor! que bom que vc tem se mantido firme e forte na dieta e nos treinos desde o desafio!
    Ahh! Que delícia poder comer um chocolatinho todo dia! Eu fico salivando quando vejo um! hahaha

    bjoo

    http://fashionefitness.blogspot.com.br/

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    1. Oi Lu,
      obrigadinha por me seguir !
      Delícia né, chocolatinho na hora certa !!!
      Bjoca !

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  24. Loucuraaa este post, amei, porém fiquei com uma dúvida Dani, quando ele disse:

    "Para o treino de quadríceps, usaremos o FST-7 na cadeira extensora, pois é um exercício que trabalha apenas o quadríceps de forma isolada, sem usar os
    músculos sinergistas (que auxiliam no movimento).

    Ou seja o FST-7 quer dizer que irá fazer sua série ex: 4 x 10 repetições porém a ultima série seria de apenas 7 repetições?? o FST-7 seria o conjunto de exercícios para esticar a fascia, eu entendi tudo, mas como funciona qual a diferença desses exercícios do FST -7, apenas que na ultima série se faça 7 repetições do exercicio?

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    1. Oi Dani,
      então !!!
      na verdade o último exercício eu faço 7 x 10, ou seja, 7 séries de 10 repetições cada uma !
      captou ?
      Bjoca !! e bom dia

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  25. Danyy,
    Vi seu vídeo do avanço lateral, fiz ontem no meu treino de quadriceps, ele faz parte do treino de FST-7???
    Este exercício ajuda no crescimento ou na definição, ou nas duas coisas?

    Bjos

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    1. Dani !
      esse exercício usava na minha antiga periodização e estou numa fase de crescer/definir, mas o exercício em si, não é o que diz isso. E sim um conjunto elaborado pelo Manoel, meu preparador.
      certo ?
      Bjocas

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  26. linda, me fala uma coisa. eu só achei hoje o hershey's. 60% de cacau. mas eu tava lendo e tem açúcar. será que esse açúcar já deixa o índice glicêmico alto ou a gordura ajuda a diminuir isso? ele tem 4,5g de gorduras saturadas e 8,4 de gorduras totais. será? ai, meu deus. agora já comprei. =(

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    1. hhumm, num posso te ajudar, meu preparador só me liberou esse na Nestlé justamente porque não açúcar e os benefícios que coloquei no post !!
      Coma sem culpa e depois você compra o outro !
      Bjocas

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  27. kkkkkkkkkkkkkkkk o olhão em cima do chocolate é tudooo!!!!vc como sempre linda e determinada.Que exemplo pra todas nós.Sua linda!!bjs
    Denise

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    1. Oi Denise,
      obrigada por me seguir !
      ai que tudo né, estou felizzzzzz com esse chocolatinho na dieta atual !
      Bjocas !

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