Dany Castro

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Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Refeições Pré e Pós Treino

Oi Gentchyyyyyyyyyyyyyyyyyyy!!!


Rezoca e eu no treino de DOMINGO!

Tô devendo pra vocês o resumão da semana, né?? 
Tô na correria, prometo fazer no fim de semana!
Resolvi falar sobre este tema, por ter sido citado várias vezes em comentários aqui no blog, então vou falar um pouquinho pra vocês da MINHA rotina, ok?
Como são feitas as minhas refeições PRÉ e PÓS TREINO.

Não podemos nos esquecer de que cada caso é um caso, isso pode variar de acordo com uma série de fatores,temos objetivos e constituições físicas diferentes, restrições alimentares (alergias, intolerâncias,etc) frequência e intensidade de treino, etc, etc...
Então o ideal é que cada um busque orientação com um profissional adequado, ok?


PRÉ TREINO:
Minhas refeições pré-treino, geralmente são assim: combino um carbo a uma proteína.
Essa refeição deve ser feita 1 hora antes do treino, ok?

Exemplos de CARBO:
BATATA DOCE (50g)
AVEIA (50g)
MANDIOCA (50g)
PÃO INTEGRAL (50g)
ARROZ INTEGRAL cozido (50g)


Exemplos de PROTEÍNA:
FRANGO (100g)
PEIXE (100g)
OVOS (1 ovo + 5 claras)
COTTAGE (100g)



PÓS-TREINO:
A minha refeição pós treino é feita geralmente 1 hora após o treino.

Em dias normais:
 PROTEÍNA + CARBO + VEGETAIS (3 tipos à sua escolha, à vontade)
Então, vale a mesma listinha citada acima, com as mesmas quantidades, ok?

Em dias de LOW CARB:
PROTEÍNA + GORDURA

Tenho feito mais dias LOW CARB.
Ando completamente sem apetite...
ÓTCHYMO, que aí estou dando uma secadinha básica....kkkkk

Exemplos nos dias LOW CARB, combinando PROTEÍNA + GORDURA:
abacate (meia unidade) + Whey/ Myofusion (30g)
castanhas do pará (30g) + cottage (100g)
castanhas do pará (30g) + frango (100g)
óleo de coco (1 col sopa) + Myofusion (30g)
claras cozidas + pasta de amendoim


A Rezoca, por exemplo, usa os carbos somente no PRÉ-TREINO.
Nossos treinos são bem parecidos, mas aí é onde entra o que eu disse pra vocês, a individualidade, ok?
(O que dá certo pra mim, nem sempre dará certo pra você, e vice-versa)


Ela usa sempre no PRÉ-TREINO:
100g proteína (carne, peixe, frango, ovos)
50g carbo (batata doce, mandioca, arroz integral)


E o PÓS TREINO dela fica assim:
100g proteína (carne, peixe, frango, ovos)
legumes e verduras à vontade (3 tipos)





Bom, vou aproveitar e falar aqui da minha suplementação pós-treino.
Aqui neste link, tem um exemplo da minha suplementação antiga.
A única coisa que estou fazendo de diferente, é usar a gordura + proteína, ao invés de carbo + proteína.
 E tirei esta semana a creatina, vou ficar algumas semanas sem ela.
Aqui, o link explicando sobre o uso de gordura no pós treino.


Então, resumidjéeenho, fica assim:

REFEIÇÃO PRÉ TREINO (1 hora antes):
carbo (50g) + proteína (100g)

Suplementação pós treino (imediatamente após):
whey (30g) + óleo de coco (2 col. sopa) + BCAA (5g) + Glutamina (10g)

REFEIÇÃO PÓS TREINO (1 hora depois)
 proteínas (100g) + carbo (50g)
ou
proteína (100g) + verduras e legumes (à vontade)
ou 
proteína (100g) + gordura


Uma dica:
Pra quem treina muuuito cedo (eu às vezes consigo treinar às 6:00, aí não consigo de jeito nenhum fazer uma refeição sólida a essa hora), pode usar um shake com CARBO e PROTEÍNA.
Eu uso 30g de Myofusion, batido com água, e 50g de batata doce.
Bata no mixer ou liquidificador.

OI??? BATATA DOCE NO SHAKE???



Sim... 
Eu também fiz essa cara...kkk
Mas acreditem fica super gostoso!!!!!
Gosto de fazer este shake com Myofusion sabor banana ou morango!
Mas num me batam a batata doce quente, pufavôooo.... deixem a batata cozida, já prontinha na geladeira, tá?? kkkkk


Beijocas!!

Dany

37 comentários:

  1. Adoro seus posts principalmente pq vc deixa claro a individualidade de cada um. E tb p procurar um bom profissional. Acho super importante.

    Ah, lembra daquele post sobre os tenis flats e tlas... nossa faz a diferença msm neh?! Muito bom, Dany Boop tb é dica legal rs!

    Bjsssss

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  2. Muito bom o post mana!! vai tirar duvidas de muitas meninas!! arrasou!! beijooooooo <3

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  3. Dany,

    Mas vc não acorda morrendo de fome? Nossa, eu acordo desesperada de fome! haha Já acostumei a tomar um bom café antes do treino, lá pelas 5:45 :P
    E esse lance de misturar tudo é ótimo, junto tudo e mando pra dentro, melhor coisa, mais prático :)

    Beijo

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    1. Mari, quando acordo assim mega cedo, nem tenho fome... mas tem que comer pra treinar, né? então o shake me salva!! :)

      Bjimm

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  4. hahaha como sempre hilária Daniii.. Adoro seus posts..parabéns pelo empenho e por sempre postar e nos ajudar!!

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    1. obrigada você sua linda por me seguir aqui !!!
      Bjocas

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  5. Ótimo post Dany!
    Arrebentou a boca do balão, explicando que cada um é cada um, envolvendo uma série de fatores como metabolismo, objetivo, etc.
    Muito bom mesmo! Saiba que mesmo estando em trabalho junto com uma nutricionista que sabe direitinho minhas porções e cada momento meu, da nossa dieta e objetivo, continuo sempre vindo aqui pois como já te disse uma vez, te asdmiro pra cacetaaaaa!!!!!!rsrs
    Beijos.

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    1. obaaaaaaaa abalou Maria Fernanda,
      obrigada por vir sempre aqui !!!!

      Bjocas e continue sempre aqui !!!

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  6. Dany, muiiiiiiiiiiiito obrigado pelo post explicativo, vc e uma querida lindas ainda atenciosa, obrigada agora vou procurar uma nutri pra montar um cardápio pre e pôs treino, quero ter os resultados magníficos como o seu. beijos lindona.

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    1. Obrigada por me seguir Carla !!!

      vai sim, vai ser muito bom e os resultados aparecem mais rápido e para sempre.
      Bjocas !!!

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  7. dany, vc consome oleo de coco mais alguma vez no dia?

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    1. Fernanda !!!
      sempre no pós treino e eventualmente antes de dormir !!!
      Bjocas

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  8. Oi Dany!!!!!!!OBRIGADA POR MAIS UMA ORIENTAÇÃO TÃO IMPORTANTE!!!!!!TEMOS BIOTIPOS MUITO PARECIDOS, IDADE, ALTURA E PESO ENTÃO TENHO ME ORIENTADO MTO PELO SEU BLOG!ADORO TUDO......JÁ TÔ ME CONSIDERANDO SUA AMIGA ÍNTIMAKKKKKKKKK PODE?MAS OQ IMPORTA É QUE VC TEM ME MOTIVADO MUITO......QUE DEUS TE RETRIBUA O CÊNTUPLO POR TUDO Q VC FAZ POR NÓS QUE SOMOS SUAS SEGUIDORAS!!!!!!BJIM AMIGA!!!!!!

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    1. Oi Leticia !!
      obrigada por me seguir e pelas palavras !!!
      Venha sempre aqui amiga !
      Bjocas

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  9. celebridadeeeeee demais... vou começar a cobrar... até fazendo careta eu apareço nesse BROGUIIII

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    1. Rezoca G
      a casa é sua.... né ???
      Bjocas da PP

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  10. é estranho batata doce no treino mas acredito que fique bom !! eu adoro batata doce!
    o seu post foi bastante esclarecedor, vou aproveitar algumas dicas !

    beijinho!

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    1. Oi Diana !!!
      obrigada por me seguir, bom ler isso...
      aproveite sim !!!!
      Bjocas

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  11. WOW!!!! Amei o post! Muitas dúvidas esclarecidas <3

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  12. Dany, vc me deu uma luz! rsrs
    Mas me conta uma coisa, quando treina às 6 da matina, vc toma seu pré treino quanto tempo antes?!Não me diga que acorda às 5, vou morrer! rsrs
    Bjos e brigadão!
    Gi.

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    1. Giiii,
      o ideal seria tomar 1 hora antes, mas acaba sendo uns 30 min, antes do treino meeeessss.... kkk
      bJIM!

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  13. BOM DIA MEU AMORRRRR!!! As dicas de alimentação para os que acordam com as galinhas foram o maximo!E também aproveitei sua indicação e cai de cara no Iherb!! O que é aquilo amiga?! Uma loucura...como agora vou ficar um mes sem treino (troca de protese), as comprinhas chegarão na hora certa! Mas mesmo de molho estarei aqui te acompanhando firme e forte (nem tanto,rs). Qualquer dia visito vc na sua academia, para aumentar a inspiração! bjokas - Aninha (policia)

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    1. Aninha !!!
      boa sorte e boa recuperação !!!
      Bjocas

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  14. Você conhece alguém que faz um pré-treino 15 minutos antes de malhar? Eu acordo as 7 e esto as 7:15 na academia... É onde eu moro... Acordo como uma banana, uma colher de mel e uma de aveia (as vezes 5 gramas de BCAA e 5 de Glutamina) escovo os dentes passo o desodorante e vou malhar... Atualmente minha série esta maior um pouco então no meio do treino como uma banana ou mais 5 gramas de BCAA... Acho que como pouco para já acordar malhando... Mas se comer muito não rola de malhar intenso... Se tiver algum exemplo para partilhar... Obrigado - Vinicius.

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    1. Vinicius o ideal seria dar um espacinho maior entre a primeira refeiçao e o treino!
      Bjim

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  15. Muito bons seus posts! Parabéns! Estou sempre acompanhando!
    Portal do Fisiculturismo.

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    1. Valeu Leandro!!
      Muito obrigada por seguir!!:)

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  16. Arrrraaaaasa , minha cabeça até esquenta de tanto informação que aprendo com vc e agora com Rezoca *-*
    Belo, mas belo mesmo post! :)

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    1. :-) Dri sua lindaaaaaaaa !!!
      curtiu ??
      Bjocas

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  17. oi dani...como vc faz para saber que determindade qtidade tem tantas gramas de peoteina por exemplo..vc pesa?
    beijos amo o blog..Lucia

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    1. Lucinha,
      Tio Google que conta pra mim!!hehe
      Coloca lá o alimento que vc quer saber, e os valores nutricionais, que ele te mostra tudo!
      Bjim!

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  18. Já ouvi sobre esse shake de batata doce ser bom mas não me arrisco, não sou nada fã de batata doce, hehehe...
    Quando treino cedo também não consigo fazer uma refeição sólida, tomo whey com farinha de aveia.
    Beijos, Dany! Ótima semana!
    Tati

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    1. Tati !!
      já acostumei e o shake c a batatinha doce é mais gostosssiiiiiimmmm que ela só, sabia ?
      tenta um dia, VAIKYYY???
      óTima semana p vc também sua linda !
      Bjocas

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  19. E quando o dia for só de cardio? Fica a mesma coisa?

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