Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

História de uma EX gordinha, por Janaína Borges





"Minha história começou há exatamente 1 ano e 5 meses atrás, quando em plena semana de intervalo entre Natal e Ano Novo de 2010.

Fomos a uma cachoeira e tiramos várias fotos... Aquelas inusitadas mesmo, sem culpa .
Quando cheguei  em  casa , fui ver as fotos no computador. Nossa!! quase chorei... me senti muito mal!
Eu era a  mais gorda de todas, com 65 kg, que eu admitia que não era nada. 
Me sentia sempre magra , me enxergava magra, mas as fotos revelaram uma pessoa que eu não queria enxergar...até minha filha , que tem 8 anos, disse: "mãe você parece um esquilo gordinho" (risos).
Isso foi chocante. Resolvi  então que seria a hora da virada.

Na verdade depois que a gente se casa e deveria se cuidar , acontece justamente o contrario: a gente acha que NÃO  precisa se cuidar e acaba se acomodando.
Procurei uma amiga nutricionista na mesma semana, passei  o ANO NOVO na dieta , imprimi minha foto "gordinha" e, a cada vez que pensava em comer uma besteira, colocava a foto ao lado do prato, na geladeira, por todos os cantos,  e assim me mantinha firme na dieta.
Me achavam meio doida com as fotos embaixo do braço, mas essa foi a maneira que encontrei pra juntar forças e seguir enfrente. 
Escutei muito "NÃO",  "você não vai conseguir" , "nesta idade você não emagrece mais, é mais difícil"...e blá blá blá.....
É claro que nem dei ouvidos,  fui à luta sozinha. Além dos preconceitos, na época , meu marido também achou que eu não fosse conseguir, sempre me chamando de “Fofinha”(apelido que para ele era carinhoso, mas que me deixava com muita raiva e mais vontade ainda de me cuidar).

Consegui chegar nos 57kg em 8 meses. Demorou, mas porque eu não malhava , odiava academia.
Até que  então,  através de amiga que já malhava e participava do grupo "SA", descobri as maravilhas da musculação !!
A personal  da academia já era minha amiga e vivia me chamando, então pensei : "é o único jeito, malhar e malhar, ingerir menos e gastar mais"... e  também comecei a pesquisar cada vez mais na internet sobre alimentação e musculação. 
Então,em agosto do ano passado, me dediquei a levantar todos os dias as 6 horas da manhã ,correr até a academia e malhar. Eraa o único horário que eu tinha disponível. Era "pegar ou largar".
Então comecei...Era INVERNO, muito frio (moro no Sul),e lá estava eu!!
Em alguns dias, a temperatura era de 3°... e acoragem pra sair da cama??Mas eu tinha as "fotinhos", lá ao lado da cama heheh... era só olhar para elas, e eu arrumava rapidinho ânimo e coragem pra me levantar!! . Me apaixonei  pela academia!!Muitas amigas do  "SA" me inspiravam, como a Dany Castro,  talvez por sermos da mesma altura, eu ia mais em busca das dicas dela  e de outras saradas, como a Dani Tâmega  para chegar ao peso mais ou menos adequado ao meu perfil. 

E assim foi até um mês atrás...Ahhh.... vc pensa que eu parei ? Que nada!Estou montando minha academia em casa e malhando todos os  dias após o trabalho!
Todos os dias faço alguma coisa.
Adoro "jump", andar de bicicleta pela cidade , corrida, e  vou alternando com os treinos de musculação, que cada vez gosto mais.
Se me arrependo? JAMAIS!!
Estou com 36 anos quase com 37. Hoje estou melhor que alguns anos atrás , quando não me importava com nada sobre alimentação ou dieta... achava que dieta era somente para emagrecer , e sempre associava dieta à sacrifício.E isso não é verdade!A dieta serve pra nos mantermos LINDAS,  para estabelecermos pesos e medidas, para ganharmos massa magra e perdermos gordura!
Então,  está mais do que na  hora da mulherada descobrir que nosso corpo é mais frágil que o dos homens, que a celulite e a flacidez depois dos 25 aparece e cada vez pior e mais , o abdômen  também com o passar dos anos aumenta, com o sedentarismo.

O meu lema  para fazer uma revolução é :

1° passo: 
Apaixone-se por você... e muito!! Essa química é a principal!
2° passo: 
Mude sua cabeça.Mostre quem manda. Seu cérebro é quem tem que dar às ordens ao seu corpo!
3° passo: 
Carregue fotos suas que você odeia, espalhe pela sua  casa por tudo que é canto, principalmente na geladeira, banheiro, roupeiro..  e deixe-as por perto na hora das refeições.
4°passo: 
Faça qualquer atividade física diária.E lembre-se: coma bem menos gaste bem mais.

Tenho certeza que, seguindo essas regrinhas,não tem erro!
E lembre-se qualquer pessoa consegue!Não tem essa de sexo,idade, etc. Claro quanto mais cedo você acordar melhor!!!

PS: Também queria lembrar a maioria que critica, e que e diz: "eu vou para faca, vou fazer lipo,etc etc.." Intervenção cirúrgica às vezes é preciso sim...mas antes de chegar a essa decisão, temos que tentar tudo isso que está escrito aí em cima!Senão, provavelmente você vai estar jogando seu dinheirinho no lixo...
Milagres não existem! É preciso que haja uma mudança de hábitos, adoção de um NOVO ESTILO DE VIDA!!

E a luta continua , né?"

Super beijo, Janaina Borges.





Jana, lindona!!
Pode ter certeza de que a sua história vai servir de motivação pra muita gente!!
Você tá linda, com certeza mais uma história de sucesso que está apenas no início!
Parabéns pelas conquistas!

Beijocas!!

Dany




PS:
Meninas!!
Preparem-se:
Estamos preparando o II DESAFIO DA BETTY
Em breve, regulamento aqui!!
Com mais prêmios desta vez!! 
:)


Update:
Gentchy, o uso da palavra "estória", escrita dessa forma, no título da postagem, gerou alguns comentários , dizendo que não se usa mais essa forma, enfim... Realmente a grafia "estória" é menos usada do que "história", mas ambas as formas são corretas! 
Como o mais usual é o uso de "história", estou modificando o título do post, ok?


Ahhh... e o uso de algumas palavras como "gentchy", "pípowl", "fotinhas", "meldels", entre outras, não significa que não sei escrever, mas é a forma que eu uso pra me comunicar com os leitores do blog! ;)



"Estória", na realidade é um sinônimo de "história" e havia caído em desuso.
Posteriormente voltou a ser utilizado no Brasil.
A diferenciação entre os dois vocábulos, entretanto, inexiste, tanto é que modernamente o termo "estória" está sendo abandonado.
Basta ver que é comum o uso de "história" para identificar fábulas ou contros infantis.

"Estória" ou "história", na realidade, significam exatamente a mesma coisa.

Estas duas palavras constam do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa da Academia Brasileira de Letras.
Mas o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa recomenda simplesmente a grafia história, nos dois sentidos.
E o dicionário de Caldas Aulete refere-se à forma estória como um brasileirismo, isto é, apenas um aportuguesamento da forma inglesa "story".



36 comentários:

  1. A Jana é uma linda mesmo!!! Parabéns flor.

    ResponderExcluir
  2. Amoree linda obrigadaa!! Foi o melhor presente adorei hehe.. e vamos a luta née..

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jana, vc é uma guerreira, pode ter certeza de que vc vai motivar mtas pessoas...

    Adorei o post....

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. que lindaaa que ela ficouuuu, amei o depoimento! com certeza é uma inspiração à todas nós, magrinhas, gordinhas e saradas, pra começarmos um novo estilo de vida ou continuarmos no caminho =D Parabéns pelo sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Nada é impossível....aquele clichezinho que diz; QUERER É PODER é a mais pura verdade, se vc quer de verdade, vc faz, vc alcaça...parabéns JAna!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Excelente resultado!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. uau Jana...
    abalou ! amei, adorei e amei o depoimento !!
    uhuuuu
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dany lindona. Uau nao vejo a hora do segundo desafio, e quanto a estória da amiga, Parabens pra ela, teve muita determinação. Lindas beijos e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  9. Nhaimmmm Madinha Dany arrasou no post, juro que eu até me arrepiei com esse depoimento da Jana *-* Puts, vou publicar lá no grupo toda semana pra que as pessoas aprendam que tem que ter coragem de lutar contra si e às vezes contra todos para se obter sucesso na GRANDE mudança. Jana vc é muito guerreira, uma espartana! Além de tudo isso é delicioso ler o que vc escreve , muito fofo e faz a gente estar lá com vc em cada etapa! Bj grandão mesmo *-*

    ResponderExcluir
  10. Dalhe Jana, aposto que cada dia que passa ela ficará mais sarada e mais linda!
    Quanto ao desafio II estou no aguardo hehe
    esse eu vou!

    ResponderExcluir
  11. Arrasou Jana, ta lindona. Parabéns, admiro muito força de vontade e determinação.
    Excente resultado.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. NOSSA! É OUTRA PESSOA!
    Parabéns Janaína!

    Como ela conseguiu isso... simples! Duas colheres de vergonha na cara logo ao acordar rs. Muita disciplina e foco.

    Muito legal Dany. Esses posts me feliz e motivada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Super inspiração!!!!

    www.missaoemforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Sou Jana também!

    E como vc, sei que vou superar esse peso extra que estou carregando!

    rsrssrs

    Obrigada por compartilhar sua vitória conosco!
    Fica muito mais fácil acreditar que eu consigo!

    Tah LINDA!

    Bjao!

    ResponderExcluir
  15. Meninasss amadas e saradas muitooo obrigada pelo carinho vcs sao uns amores vcs tbem sao responsaveis por me motivarem todos os dias! Espero que também tenha motivado todas para continuarem ou e voltarem a luta!! Mulher tem que ser vaidosa sim tem que se amar sim, vaidade nao é pecado, a gula e o sedentarismo sim é;entao vamos a luta!

    ResponderExcluir
  16. amei o post. mas please, corrige aí: "estória" não é mais usado praticamente. quando era, significava algo não real, como estória contada pra crianças. atualmente, prefere-se "história" pros dois usos. "história" é o que aconteceu. e, se pode acontecer pra mais pessoas, nada melhor que corrigir isso, né?

    ResponderExcluir
  17. Amei esse depoimento! Me serve de inspiração já que vou começar amanhã na academia! Quanto ao Desafio, queria lhe dizer que a vencedora será EUzinha! Dany, vc é o máximo e eu farei de tudo pra levar esse desafio! Espero que não precise de blog para participar...rs.....Bjs querida
    Gê - Itu/SP

    ResponderExcluir
  18. Eu quero desafiooooo! Linda historia, parabens!!! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que que estória linda. Parabéns a essa guerreira.

    Ansiosíssima com o Desafio!

    Bjs Dany.

    ResponderExcluir
  20. Amei vou publicar lá no meu blog.Bjs Parabéns...

    ResponderExcluir
  21. QUero ser como ela quando eu crescer!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, estou começando agora essa jornada... e com certeza foi uma grande inspiração...

    Parabéns Janaina... e parabéns pelo blog Danny, mtooo bom

    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. adooooro ler sobre essas conquistas, faz 1 mês q comecei a virada tbm e já consegui eliminar 8kg... faço caminhada com 5 minutinhos de corrida e vou aumentando 1 minuto por semana... e uma alimentação super controlada tbm... td isso me dá mais força ainda pra continuar...

    ResponderExcluir
  24. Adorei.....parabems Jana!!!!!!vc é exemplo para muitas.....Dany parabens pelo blog,adoro tudo q vc posta!!!!!!Nem liga para criticas....o seu jeito de escrever é que dá todo seu charme ao blog....todas n´s adoramos....continue assim!bjos, quero participar do desafio é claro!!!!!!amo!!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada a todos amei os depoimentos sempre incentiva mais a luta, principalmente hoje que descobri as maravilhas da alimentação correta, as vezes sai aquela escapadinha, mas só as vezes meninas preferencia no dia do lixo hehe. Descobri que para se ter um corpão tudo durinho e sem celulite etc é preciso alimentacao correta é 70% os outros 30% é a musculação pesada doida com esforço, dedicada nãoo tem outro remédio, não adianta ir na academia caminhar na esteira e comer errado, esquece fica em casa dormindo dá na mesma para funcionar é um conjunto cardio+musculacao+ dieta: sarada. Se dedique de verdade a vc. Se AME !! Ai vai ver os resultados. Quanto as criticas de outras pessoas entre num ouvido e sai no outro. Blz

    ResponderExcluir
  26. Desafioooooooooooooooooo
    ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  27. Que inspiração!! Dany, tu como sempre, achando essas belas histórias... ou estórias... tanto faz, o importante é que ela é um exemplo!! Bjo GATCHENHAAA

    ResponderExcluir
  28. Parabens para ambas... Pela luta da Jana e por vc insperar a todos!!!! Parabens e claro sempre muito obrigada!!! Bjs Carol (RS)

    ResponderExcluir
  29. Adorei a historia da Jana ! parabéns ! Tb estou na luta !
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  30. Jana, sem dúvidas vc é um exemplo. E eu me sinto superrr privilegiada por ter vc tão pertinho de mim pra me socorrer nas minhas infinitas duvidas de treino. Obrigada amiga por me ajudar a acordar pra esse mundo que me faz me sentir cada vez melhor. bjsss (Fran Bortoli)

    ResponderExcluir
  31. Quee coisa Boa Fran continue assim!! Vc vai ficar lindaa!!!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pela estrutura e conteúdo de seu blog, forte abraço, Renato artesanato em mdf

    ResponderExcluir
  33. Lindas histórias de sucesso na remodelação de corpo!

    Sobre a celulite, recomendo o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hqYpdyP45GY

    ResponderExcluir