Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Antes e Depois: Sandra Falcão

E aí gatchéeenhas??

Todas no "PIK DA GROBO" no Desafio BETTY + SMAM??

Como estamos no início do Desafio, nada melhor do que um incentivo pra quem acha que não consegue, que é difícil impossível, blábláblá.....

Hoje vim mostrar pra vocês um Antes e Depois da Sandrinha Falcão, uma leitora querida do Blog, que deu (e continua dando ) show em determinação e força de vontade!

Leiam, INSPIREM-SE, MOTIVEM-SE, e levantem o bumbum da cadeira!!
Vamos parar de reclamar e correr atrás, minha gente!! :)









Sandra Falcão Souza
 
Altura: 1,60m.
Peso antigo:89kg ( o máximo)
Peso atual: 67kg. ( o mínimo foi 61kg) antes do ganho de massa magra com a musculação.
Em quanto tempo chegou ao peso atual:  em 1 ano emagreci 28kg e nos últimos 2 anos faço manutenção e tive ganho de músculos. 

  
 “O MEU SEGREDO: FOI ACREDITAR QUE EU POSSO!”

Oi Gente!!
Então vou tentar resumir um pouco a minha história nesses últimos 3 anos. Sei que a minha história até se confunde com a de muitas mulheres que conseguiram vencer a obesidade, mas creio que em cada uma existem detalhes diferentes!


 
MEUS MOTIVOS PRA TER CHEGADO A OBESIDADE:

O meu processo de mudança em busca de uma vida melhor e mais saudável não se deu apenas no fator PESO, dieta e balança, mas sim no resgate da minha autoestima, na cura da depressão e na retomada das atividades físicas e que me tornaram uma atleta, ainda que amadora.

Isso é o que MAIS TEM ME DADO ALEGRIA hoje! O esporte!

Eu fui uma criança cheinha, depois na adolescência dei aquela esticada, pois nem sou tão alta, tenho só 1,60m. Mas nessa fase eu era magra com 58 kg. E não me preocupava muito com o peso, pois malhava e praticava algum esporte nos finas de semana.
Com o passar dos anos fui ganhando 1 quilinho aqui, outro ali, em função da alimentação não muito regrada.  Porém a coisa piorou bastante depois que casei, acho que de algum modo a gente dá uma relaxada, não sei explicar, mas a gente vai ganhando quiilos extras até sem perceber, e quando se dá conta tem uns 10kg a mais na balança!
Depois eu engravidei, já com sobrepeso, na época eu estava com 76kg, e durante a gestação aumentei mais 10kg, fui parar em 86kg no final dos 9  meses. Mas foi tudo bem, tive uma gravidez saudável, apesar de me sentir cansada no fim... tive meu primeiro filho e depois disso a balança passou a subir rápido e cada vez mais!
A minha rotina diária que era um agito (com trabalho, faculdade e várias atividades) passou a ser mais lenta e passei a ficar mais em casa, pois ao concluir a faculdade, sai do trabalho na empresa, para ficar cuidando do meu bebê, amamentando e comendo muito pela ansiedade e inseguranças de mãe de primeira viagem, e por estar só em casa e longe da família, pois havia mudado também de cidade.E me sentia muito só.
Daí acabei entrando numa depressão e demorei um tempo para me dar conta disso e buscar ajuda médica.  (Nessa horas eu lembro que foi fundamental o apoio do meu marido e da família para me alertarem sobre como eu vinha me sentindo, e buscar ajuda certa para tratar a depressão).
Eu tentei inúmeras vezes fazer dietas restritivas e malucas em busca de baixar o peso, e voltar à boa forma de antes. Mas por centenas de vezes eu via meus planos irem de água a baixo e eu dava de cara com mais uma decepção, outra frustração.
Daí eu chorava e me deprimia de novo, e parei de fazer conta de quantas dietas eu tentei, mas começava e abandonava antes de chegar no meu objetivo. Marcava consultas com bons nutricionistas, e mesmo assim não seguia a dieta. Só depois, quando comecei a tratar a depressão é que passei a enfrentar os meus medos e fantasmas pessoais para poder me olhar de frente novamente. E pude entender que o problema não estava nos médicos e sim na minha maneira de encarar a vida e as mudanças. Precisei engordar 31kg e chegar a pesar 89kg, me sentir no fundo do poço para conseguir coragem e força para mudar o rumo da minha vida. Foi uma fase muito difícil.
Quando cheguei aos 89kg, meu filho já estava com 3 anos, e me dei conta de que eu estava mais pesada do que quando estive grávida! Acabava usando as roupas da época da gravidez, só usava vestidos largos e roupas folgadas, pra tentar inutilmente esconder uma obesidade de mim mesma.
Fugia dos espelhos, das fotos de corpo inteiro, da praia, das roupas de banho, dos lugares com muita gente. Passei a evitar sair para não encontrar amigos, pois pra mim era uma tortura ouvir que eu estava gorda, ou ainda sentir aqueles olhares de espanto e estranhamento, das pessoas que passavam muito tempo sem me ver, e ao me reencontrar afirmavam não ter me reconhecido pois eu estava “MUITO DIFERENTE”. Claro, eles queriam ser delicados em não dizer uma verdade nua e crua, mas eu estava diferente mesmo, muito gorda e com a autoestima em baixa total, por isso mal me cuidava pra sair.
Porém, eu nem sei afirmar exatamente o “DIA D” dessa mudança, mas lembro que no final do ano de 2008, reunimos a família como sempre, e eu me sentindo muito mal por estar tão largada, tão sem amor por mim mesma.
E ao olhar em redor notei o quanto a família tinha tendência a obesidade, e quantas pessoas estavam acima do peso. Alguns dos meus familiares já doentes por complicações do peso excessivo.  Minha mãe mesmo, que é obesa, hipertensa, e diabética, me alertava sempre:
“ Filha se cuide enquanto é cedo, não se deixe de lado, pra não acontecer com você o mesmo que aconteceu comigo”.
Daí, eu também acompanhei o processo de doença da minha avó materna, e isso pra mim foi muito sofrido, mexeu muito comigo, me fez refletir bastante sobre a vida e seus reais valores e o bem que é a boa saúde.  Foi então quando resolvi que faria um "chek-up" de saúde, e comecei a ir aos médicos pra fazer consultas e exames.





O COMEÇO DA VIRADA!

Os exames que fiz, mostravam que eu estava com o colesterol alto, e outras taxas fora do padrão ideal, em função do peso e do sedentarismo. Em uma das consultas que fiz o meu cardiologista  me olhou nos olhos e me alertou, que se eu continuasse da forma que ia, e com o histórico familiar que eu tinha de obesidade, diabetes, problemas renais e hipertensão, eu seria a próxima doente na família, pois eu já estava obesa. Isso me deu muito MEDO, pois eu olhava para meu filho pequeno e desejava estar bem para cuidar dele e curtir um futuro saudável juntos, eu não queria ficar doente.
Mas foi uma longa e dolorida fase de enfrentar as minhas fraquezas pessoais e inseguranças, os preconceitos e piadinhas contra quem está acima do peso, até encontrar um caminho para mudar. 
Eu quase entrei numa crise no meu casamento por ter me tornado uma mulher sem autoestima, largada, e triste. Mas foi em meio a tudo isso que também descobri que eu tinha muito apoio das pessoas que me AMAVAM de verdade, como meu marido, minha mãe e alguns amigos, que nunca desistiram de mim e me deram muita força pra seguir em frente!
Durante o ano de 2008 eu tratei a depressão com orientação médica e antidepressivos,  então aos poucos o lado emocional e psicológico foram se equilibrando, já no fim do tratamento da depressão, resolvi começar a mudar também o corpo.
Voltei a nutricionista, fiz exames e em janeiro de 2009, e COMECEI A MINHA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR e voltei a caminhar diariamente.
Lembro-me que no inicio era muito difícil acordar cedo pra sair de casa e caminhar, e por estar muito pesada, com 89kg, eu mal conseguia caminhar 15 ou 20 minutos, e ficava ofegante, mas não desisti, segui firme em frente. Eu não queria que dessa vez fosse mais um fracasso, eu queria que fosse uma virada na minha vida definitivamente. E assim tem sido! Graças a DEUS.
O fato de ter buscado por uma Reeducação Alimentar, e redescobrir o prazer de me alimentar bem, em vez de fazer dietas restritivas me deram mais força e passei a sentir que eu podia SIM controlar meus  impulsos por comida e que podia mandar embora a ansiedade caminhando na beira mar em vez de ficar em casa no sofá me atolando de besteiras pra comer. E depois chorando por culpa e pena de mim mesma.
Eu busquei também a ajuda de grupos de amigos com o mesmo propósito,  na internet encontrei vários e isso me ajudou demais! Hoje tenho amigos reais e virtuais que são fundamentais nesse processo, eles passam muita força e essa TROCA de experiências é muito válida. Não sei mais ficar sem eles! O mundo virtual nos ajuda a dividir as experiências e até as dúvidas e ansiedades. 
Criei um Blog e perfis sociais pra falar sobre o assunto com várias pessoas que estão na mesma luta que eu, contra a obesidade.

E O ESPORTE PASSOU A FAZER PARTE DA MINHA VIDA...


Quando comecei a sentir a balança baixando e que eu já conseguia caminhar com mais facilidade busquei um treino de corrida e assim ME APAIXONEI PELA CORRIDA!
Mas antes fui mais uma vez aos médicos, pra fazer uma avaliação física, e ortopédica, e ser orientada sobre o que fazer para praticar um esporte com saúde e segurança.
Passei a acordar as 5:00h da manhã e treinar todo dia, seguindo Planilha de Treino para Iniciantes. Apesar de não ter um treinador ou um personal trainer, mas lia bastante sobre o assunto, e fui fazendo por conta própria meus treinos. Só depois de uns meses eu voltei a malhar na academia, e depois a participar de provas de Corrida de  Rua. Um esporte MARAVILHOSO!
Fiz novos amigos, passei a me sentir outra pessoa, o esporte me deu a oportunidade de RENASCER pra vida e de reencontrar minha autoestima e ter mais saúde.  Consegui sair da obesidade de Grau 1, e sair do sedentarismo e regularizar todas as minhas taxas de exames de saúde com a prática da corrida e com a reeducação alimentar. E o melhor de tudo isso, era que eu já conseguia me sentir muito bem, sem usar mais os antidepressivos, hoje eu brinco e digo que meu antidepressivo é NATURAL , é a corrida que me faz produzir endorfinas!

Agradeço a DEUS todos os dias a oportunidade que Ele me deu de mudar e renovar minha vida, e me sinto até na obrigação de falar pra todo mundo que VALE A PENA e que você que está na mesma luta que eu, TAMBÉM PODE VENCER!
O segredo está em acreditar que você pode! Pois eu descobri que o pensamento é a maior força que existe e que se eu me disciplinar a realizar o que desejo, eu chego lá! Isso funciona em cada prova, para que eu não desista e corra até o final!
Lembro-me da 1º Prova de Corrida de Aventura que eu participei, eram 25km de percurso e eu consegui concluir bem a prova! Naquele dia eu me senti como uma “Fernanda Keller” (risos...),   levando em conta minhas limitações,é claro... visto que há pouco mais de 1 ano eu era obesa e sedentária e hoje concluir a prova de 25km pra mim, foi massa, UMA SUPERAÇÃO total!  Depois disso fiz muitas outras corridas de 5km, 10km e 15km. Hoje estou treinando e sonhando com as provas de Meia Maratona! Sei que vou chegar lá!
Atualmente continuo com o processo de manutenção do meu peso, cuido sempre da alimentação pra não voltar a engordar, e mantenho meus treinos diários de MUSCULAÇÃO na academia e 3 vezes na semana os treinos de corrida.

Enfim, é isso...

HOJE EU ESTOU COM 67kg.
( pois ganhei mais massa magra após 3 anos seguidos de musculação)
Meu peso mínimo ao final da fase de emagrecimento foi 61kg.











CONSEGUI ELIMINAR NO TOTAL: 28KG EM 1 ANO COM REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, E MUITA DISCIPLINA, E PRÁTICA DE CORRIDA E MUSCULAÇÃO. E UMA DIETA BALANCEADA.

Gente, o que IMPORTA é dividir com vcs essa vitória!

E dizer que vale a pena MUDAR! 
E CUIDAR BEM DO QUE A GENTE TEM DE MAIS IMPORTANTE, QUE É A SAÚDE E A VIDA!




 Beijos, Sandra Falcão



Meu Blog:

Minha Fan Page:
 





Sandrinha, muito obrigada por ter contado a sua história aqui!
Com certeza vai servir de estímulo e motivação pra muitas mulheres!
Parabéns, você está LINDA!!

Beijocas

Dany

57 comentários:

  1. Lindaaa lindaa essa minha amiga amoreca de pessoa, grande guerreira vc é um super exemplo de determinação já faz parte do exército das saradas... gatona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) BRIGADA Jana sua linda....hoje vim correndo aqui de novo pra ler os comentários de vcs =) pois postei no blog e na página sobre o POST AQUI DA DANY =) mas fiquei off ontem ;) Muito bom reler tudo isso, me anima a continuar! BEIJOS

      Excluir
  2. Nossa, Dany EU QUE TE AGRADEÇO muito sempre pelo carinho e pela força e inspiração que é VOCÊ pra mim e pra muitas meninas!
    Tô MUITO FELIZ por estar aqui hoje no seu Blog tão querido de tanta de gente =) pra mim é um ORGULHO =) Obrigada pelo convite em dividir essa história ai com todas!
    BEIJO grande!
    E estamos JUNTAS ai na luta diária \0/ SUCESSO a todas no DESAFIO BETTY + SMAM! =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que mudança, sinceramente não parecem a mesma pessoa!
    Que linda ela ficou gente, maravilhosa mesmo!
    Parabéns pela força! Os resultados são incriveis!!!!!!!!
    Bjus
    Juliana

    ResponderExcluir
  4. Que história! Deu vontade de sair correndo aqui do meu serviço. Parabéns Sandra!!!

    ResponderExcluir
  5. Q corpão ela ficou , meu Deus.Parece até aquelas passistas gostosonas!Linda linda!

    ResponderExcluir
  6. parabens pela força de vontade e com certeza muitas mulheres,vão ter vc como exemplo,nesse processo de emagrecimento vc fez alguma cirurgia pra retirar excesso de pele??bjinhuuusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO GENTE =) não fiz nenhum tipo de cirugia plástica não...até hoje, tenho VONTADE de fazer o peito...mas falta a CORAGEM de ficar uns meses parada do treino =) As mudanças que realizei foram mesmo na dieta e treino diário=) bjs

      Excluir
    2. Sandra vc e linda,parabens,vendo assim ate parece que foi facil,ja tentei de tudo e nao consigo emagrecer,tenho muita flacidez apesar de nao estar muito acima do peso,nao sei o que e quando comer,quanto correr ou andar,sera q teria um cardapio para ternmos uma nocao...vc e muito guerreira pois foi ardua sua luta mas valeu a pena vc e linda demais....bjs..

      Excluir
  7. Sandrinha, parceira de luta contra a obesidade e agora também de missão na divulgação dos benefícios com os quais a vida saudável nos brinda. Valeu por compartilhar mais essa estória aqui com a gente, Dany Castro!!! Não me canso de vibrar com todas as mulheres que decidem tomar as rédeas de suas vidas! Beijos para as duas! Vamos em frente! Está sendo tudo muito especial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARTINHA vc é uma MEGA EXEMPLO minha amiga \0/ brigada pelas palavras, teu livro me incentiva a continuar sempre firme na caminhada =)

      Excluir
    2. Martinha nao é ESTORIA nao ...é Historia , pq é verdadeira ,,,é Estoria quando é uma lenda ,,mas essa nao é lenda é pura verdade e FORçA DE VONTADE ...bjosss

      Excluir
  8. nossa que mudança !!!
    eita mulher bonita!!!!
    bj

    ResponderExcluir
  9. adorei a história. Tenho acompanha o blog há muito tempo e ele tem me ajudado muito na batalha não contra o peso, mas contra o meu psicológico. Sou muito nervosa, muito ansiosa e sempre desconto na comida. Então em alguns momentos eu estou bem fisicamente, em outros eu como como uma louca e assim vou levando. Agora eu estava achando super difícil perder 3 quilos e quando li esse depoimento fiquei até com vergonha. Quanta determinação, quanta força de vontade... espero poder chegar lá um dia... abraço forte e parabéns pelas conquistas...

    ResponderExcluir
  10. adorei a história. Tenho acompanha o blog há muito tempo e ele tem me ajudado muito na batalha não contra o peso, mas contra o meu psicológico. Sou muito nervosa, muito ansiosa e sempre desconto na comida. Então em alguns momentos eu estou bem fisicamente, em outros eu como como uma louca e assim vou levando. Agora eu estava achando super difícil perder 3 quilos e quando li esse depoimento fiquei até com vergonha. Quanta determinação, quanta força de vontade... espero poder chegar lá um dia... abraço forte e parabéns pelas conquistas...

    ResponderExcluir
  11. E eu aqui achando impossível perder 3 quilinhos. Fiquei até com vergonha. Parabéns pela determinação e pela conquista. Você é uma grande inspiração pra nós. Agora me conta o segredo pra gostar de correr que eu preciso muito descobrir, kkkkk... beijos

    ResponderExcluir
  12. Patricia Walfall4 de junho de 2012 20:49

    Menina chorei com sua história de verdade, lembra bastante a minha, parabéns. E fico feliz em saber que mais pessoas passaram por isso e encontraram seu caminho rumo a auto estima,

    ResponderExcluir
  13. Sandra meu bem...além da saúde e auto estima, vc rejuvenesceu uns 20 anos!!! Rsrsrs...PARABÉNS! Vc é um exemplo!
    Beijão sua linda!

    ResponderExcluir
  14. Não sou sapatão, tá, mas com todo respeito...

    que mulherão!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Essa menina é uma vencedora!!!!

    Mirla

    ResponderExcluir
  16. Venho acompanhando sua historia a pouco tempo, parece pouco, mas pela primeira vez consegui completar 1 mês na academia, sei que vou conseguir meu objetivo. Obrigada pelo incentivo.
    BJS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Janaina de Mello5 de junho de 2012 07:16

    Aeeeeeeeee Sandrinha me serve de inspiração todo dia Dany! Quando estou triste, desanimada ou magoada ela vem com esse jeito todo pra cima e fala que eu consigo superar. Não só ela , mas outras meninas lá do grupo tb! Brevemente vc terá mais uma história de sucesso, a da Alessandra Medeiros! Então, vcs me servem de base e ajuda TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela determinação e força de vontade!
    Só conseguimos atingir nossos objetivos qd mudados pensamentos e passamos para a pratica!
    Vc é uma inspiração!
    Bjossss
    mel

    ResponderExcluir
  19. Muita diferençaaaa messssmo! Que guerreira e vencedora!
    E que pernões são esses q ela tem, né?!
    =*

    ResponderExcluir
  20. Uau Sandrinha, que linda!!
    Realmente, quando queremos algo, de verdade, conseguimos.
    Adoro ver exemplos de meninas fortes e guerreiras como você.
    Obrigada pelo incentivo ... Toda vez que eu quiser me sabotar vou lembrar do seu exemplo e ver que eu posso!! Todas nós podemos'

    Beijoo

    -------------
    gatasaradabr.blogspot.com
    www.facebook.com/gatasaradabr

    ResponderExcluir
  21. Dany !!!!
    Ótima escolha ! Eu já conhecia a história da Sandrinha e ela eh realmente uma inspiração. Esta cada vez mais linda !
    Parabéns pelo post !
    Beijooos

    ResponderExcluir
  22. Sensasional! Amei! Também vou chegar lá!

    ResponderExcluir
  23. Incrível
    Parabéns

    ResponderExcluir
  24. DANY CASTRO, um obrigada ESPECIAL a vc pelo carinho e incentivo que vc SEMPRE DÁ a todas nós com teu Blog lindo=) ...
    e a TODAS as meninas que comentaram aqui OBRIGADA também pelas palavras de elogios, e incentivos=)
    Isso me ajuda a me manter firme na minha caminhada, pois ela não para por aqui... é continua ;)
    BEIJOS em vcs....todas.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns Sandra Falcão!
    Que sua história sirva de inspiração para muitas pessoas (muitas mesmo). Assim como virei fã da Dany, virei seu fã!
    Abraço

    ResponderExcluir
  26. Sandra Falcão !
    só parabéns e que continue se amando intensamente ! Sou sua fã :-)
    bj grande

    ResponderExcluir
  27. Sadrinha, liiiindaaa!
    Um exemplo de atitude e força de vontade.

    ResponderExcluir
  28. Determinação, essa palavra descreve a Sandrinha!
    Parabéns e que continue assim!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Amei este post...que história hein?? E que pernas hein?? Já virei fã!

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosa história, muito obrigada por essa leitura superestimulante! Estou lutando contra o sobrepeso e adoro ler este blog, que me dá referências fantásticas sempre!
    Tô aqui firme no Desafio!
    Parabéns Sandra, parabéns Dany!

    ResponderExcluir
  31. Menina... inspiradooor o relato da Sandra!!
    Cheguei atrasada para o Desafio, eu sei... mas posso te pedir para me enviar a dieta elaborada pela nutri para a perda de gordura?
    Quem sabe não serei eu a próxima a ter um relato inspirador publicado nesse blog phyno?
    Bjs,
    Patrícia
    patriciapcda@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Gosto muito quando vc faz esses post pq motiva muito!

    Parabéns p Sandra! Não tem jeito, comer bem é o segredo. Como diz mamys Tâmega "uma sarada começa na cozinha". Assino em baixo!! rs

    Aproveitando vou dar uma sugestão.
    Faça um post com uma ectomorfa. Pq eu como sou, sei da dificuldade que é achar dicas e exemplos de ectos. Só se fala em perder, em ex-gordinho. E uma ex-magrela ? rs
    Um dia vi num post da Tati do Beleza e Fitness uma foto... meu ela era magreeeeela. Vendo ela hj nunca ninguém imaginaria q ela já foi daquele jeito...
    Enfim é só uma sugestão ok.

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. A Sandrinha traduz que a mudança é extremamente necessária, que faz bem não só ao corpo ,mas a alma tbém. Veja os olhos dela atras dos óculos pretos e o olhar pra baixo e triste. Vejo hj a Sandrinha guerreira, brilhante, intensa, incentivando mais e mais pessoas a serem melhor e a serem capazes. Um dos meus primeiros exemplos , uma das minhas primeiras inspirações na minha melhor fase da vida: A fase fitness life style ;-) parabéns a Dany pelo post (Madinha arrasa) parabéns a Sandrinha pelo ser humano maravilhoso que é!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, =) muito obrigada pelas palavras de incentivo e carinho e seu apoio SEMPRE!

      Excluir
  34. Isso sim é motivação para mim!!!Parabéns!!

    ResponderExcluir
  35. Minha nossa, sem palavras.. Parabéns pela força, nem todos tem essa determinação!

    ResponderExcluir
  36. Ola Sandra...Realmente vc tem muita força de vontade. Principalmente por causa da disciplina, que é o mais dificil. A questão não é alimentação nem treinos, pois acho que isso é simples, mas ter a disciplina, isso sim, é muito dificil, no meu caso e quase impossivel. E olha que nem estou no corpo que vc estava quando começou. Eu vejo o quanto eu sou uma pessoa descansada e despreocupada, pois tenho quase certeza que ainda não criei coragem por achar que "ainda" não preciso tanto.... sabe aquela coisa de "amnha começo". E meu caso é grave, em dois anos engordei 12 kilos e isso me entristece, mas mesmo assim, não consigo ter disciplina. Começo, e tal, bem, mas logo, me da preguiça, me cansa, e por qualquer motivo eu desisto, dizendo...ah so hoje, amnah eu faço o dobro para descontar. E sei que to errada.... Parabens. Vc é guerreira!!!!

    ResponderExcluir
  37. Ola Sandra...Realmente vc tem muita força de vontade. Principalmente por causa da disciplina, que é o mais dificil. A questão não é alimentação nem treinos, pois acho que isso é simples, mas ter a disciplina, isso sim, é muito dificil, no meu caso e quase impossivel. E olha que nem estou no corpo que vc estava quando começou. Eu vejo o quanto eu sou uma pessoa descansada e despreocupada, pois tenho quase certeza que ainda não criei coragem por achar que "ainda" não preciso tanto.... sabe aquela coisa de "amnha começo". E meu caso é grave, em dois anos engordei 12 kilos e isso me entristece, mas mesmo assim, não consigo ter disciplina. Começo, e tal, bem, mas logo, me da preguiça, me cansa, e por qualquer motivo eu desisto, dizendo...ah so hoje, amnah eu faço o dobro para descontar. E sei que to errada.... Parabens. Vc é guerreira!!!!

    ResponderExcluir
  38. menina q tudoo heim parabéns!!!!!
    eu tmb to nessa luta e vou vencer!
    mas posso fazer uma pergunta indiscreta ?(já ffazendo)sabe essas gordurinhaschata no nterior da coxa,menina emagreci um poco e ficou um horrorde flacido commusculação eu consigo enrrigecer??? beijo e felicidades!

    ResponderExcluir
  39. CARAMBA, que maravilhosa! aquela barriga sumiu só com corrida, ou vc fez algum tratamento esdtético?
    parabéns! que inspiração ótima pra mim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é gente MUITA GENTE me pergunta isso se FIZ PLÁSTICA, ou algo assim... =0 mas NÃO, NÃO FIZ NADA ESTÉTICO não viu gente, foi mesmo dieta + corrida + treino de musculação... tem dias que nem eu mesma acreditava na mudança! DE TÃO GRANDE QUE ERA...
      Pra vcs verem eu passei agora os últimos 6 meses PARADA de treino e dieta =( por conta de problemas de saúde da minha mãe e tal...e acabei engordando 7 kilos!!!! é FROIDE.... mas estou voltando... e tendo de começar de novo.NÃO PODEMOS RELAXAR!

      Excluir
  40. Incrível ver como uma mulher tão linda saiu de dentro da outra. Como é possível renascer. Parabéns e obrigada pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  41. exemplo de vida.ver sua historia me encetivou muito.parabens vou tenta tambem to precisando.

    ResponderExcluir
  42. Eu também concegui emagrecer 20 kg com minhas caminhadas e me sinto bem feliz por isso,mas ainda pretendo perder mais ainda e sei que vou conceguir,hoje em dia não tenho mais vergonha de mim e nem do meu corpo agradeço o meu esposo que esteve do meu lado nessa hora que eu mais precisei e primeiramente a Deus,só o que eu tenho a falar é que doi muito vc se sentir pessima com vc mesma e que se a Sandra Falcão conceguiu eu concigo e vcs também conciguiram! bjs a todos

    ResponderExcluir
  43. Oii td bem??

    Amei sua história! eu tb antes da primeira gravidez pesava 65kg- terminei as minhas duas gestações com 89kg me sentindo horrorosa. Demorou um tempo para levantar a bunda da cadeira e fazer exercicios, hj estou com 70kg e lutando para chegar aos 65 novamente! Eu tenho uma dúvida, estou zerada de grana para fazer academia e musculação!o que me ajudou a perder peso foi reeducação alimentar e mta caminhada! vc poderia me passar uns exercicios para que eu possa fazer em casa msm! Pois como estou emagrecendo está sobrando pele da gravidez, como proteinas mas ainda ta sobrando!:( ME AJUDEE RS

    ResponderExcluir
  44. Aiiiiiiiiii... DANY, fico tão feliz quando volto aqui e leio os comentários de tantas pessoas com incentivos, carinho.
    SEMPRE te agradeço pelo post!
    E especialmente nessa fase que eu andei PARADA dos meus treinos, e da dieta, foi uma fase que engordei =/ ai tô de volta no pique! A genética briga comigo, mas eu BRIGO com ela kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. oi sandra nossa fiquei inspirada na sua historia, mas vc jura pra mim que não fez nenhuma cirurgia plastica na barriga? puxa porque minha barriga é igual a sua antes e se ficar linda igual a sua agora só com exercicios eu vou ficar feliz da vida!! mil beijos

    ResponderExcluir
  46. Voce toma algum suplemento como o whey protein? Treino a quase 2 anos, estou na luta de ganhar massa muscular porque sou magrinha, o whey protein e recomendado para o meu caso?

    ResponderExcluir
  47. Adorei...parabens divulguei seu site na minha pagina do face como inspiração!!! bjusss

    ResponderExcluir
  48. Vivo vendo antes e depois, tenho 1,78 e peso 89k sempre tive um corpo muito bonito, até os 35 quando pesava 74k até os 30 anos 60k. Hoje fora do peso e na busca de tê-lo de volta, vivo pesquisando pessoas, imagens, artigos sobre transformações. Você foi a transformação mais fantástica que já vi, resumindo você é linda! Parabéns! Você é e será inspiração pra muita gente, adorei!

    ResponderExcluir
  49. MENINA, ESTOU IMPRESSIONADA COMO O RESULTADO DO TEU CORPO, ESPECIALMENTE A BARRIGA, PARECE QUE FEZ ABDOMINOPLASTIA! UAU! FIQUEI SUPER IMPRESSIONADA E MUITO INSPIRADA, ACHO QUE AINDA TENHO UMA CHANCE. ACREDITO, TENHO 163CM 93KG E 32, UMA BARRIGA SEMELHANTE A TUA NA FOTINHU DE AMARELO, E TEMO EMAGRECER E FICAR COM AQUELE AVENTAL, SABE, MAS VOU TENTAR, TEU EXEMPLO É SENSACIONAL!
    PARABÉNS E MUITOS BEIJOS! SOU GRATA POR COMPARTILHAR CONOSCO TUA VITÓRIA!

    ResponderExcluir