Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jorge "Mikimba" Veloso, o "gari" SARADÃO!!!!

Gentchyyyy!! Virei muito fã do Jorge!!
Tinha lido a matéria sobre ele no EXTRA (link da matéria aqui),e ontem, eu o vi no programa da Ana Maria Braga...(aquela danadona bem ficou tirando uma casquinha no "bidômis" do Jorge, que eu bem vi!! hahahaha)

Que história, que exemplo de garra e determinação... isso é pra gente que fica reclamando que não tem tempo, dinheiro, bláblabla... sendo que é necessário termos somente uma coisa:
VONTADE!!

Jorge Veloso repete uma das poses que faz em competições de fisiculturismo: próxima competição é, sábado, o Mister Rio 2012

“A paixão pelo esporte apaga o meu cansaço”. São duas horas de treino por dia, seis trabalhando para a Comlurb, duas fazendo bico de limpeza em uma escola e quatro entregando quentinhas. Apesar da rotina pesada, o fisiculturista Jorge Veloso, de 50 anos, ainda consegue se preparar para os campeonatos da modalidade.


Foi o que fez ao longo desta semana para poder concorrer, nesta sexta-feira, ao Mister Rio 2012. E ele garante: as poucas horas de sono — são apenas cinco por dia, entre os intervalos dos três trabalhos — e muitas de atividade não influenciam a preparação.


— Não abro mão das minhas refeições, são sempre regradas. O resto vou adaptando como posso — diz o atleta, que já possui dez títulos em sua carreira.


E tudo começou com uma preocupação de adolescente. Aos 17 anos, ainda muito magro, Jorge começou a praticar exercícios na praia para poder "encorpar". As atividades, desde essa época, eram conciliadas com muitas outras. Aos 17, além de estudar, trabalhava como entregador de jornais. Os intervalos eram gastos com o esporte. 

De lá para cá os treinos só se intensificaram. No ano seguinte, incentivado por um professor, participou do seu primeiro concurso.

— Comecei muito magro, fazendo barra e paralela na praia. Fui para uma academia, fui incentivado e nunca mais parei.



Jorge Veloso já foi Rei da Praia em 2008, em Vitória, e ganhou o troféu Big Iron

Jorge Veloso já foi Rei da Praia em 2008, em Vitória, e ganhou o troféu Big Iron Foto: Roberto 
Moreyra / Extra



Fisiculturista desde 1982, Jorge Veloso também é gari

Fisiculturista desde 1982, Jorge Veloso também é gari Foto: Roberto Moreyra / Extra



Ana Maria e Jorge Veloso (Foto: Mais Você / TV Globo)


Há 34 anos praticando o fisiculturismo, uma modalidade para poucos e disciplinados, o gari Jorge Veloso deixa a mulherada de queixo caído pela beleza e, é claro, pelos músculos. Também conhecido como Mikimba, o carioca que conquistou o título de Mister Brasil Master 2012 impressinonou Ana Maria quando, a pedido dela, exibiu o corpo escultural ao tirar a camisa no Mais Você. "O que é bonito e bem trabalhado tem que ser mostrado", brincou a apresentadora.

Jorge assumiu que é bastante vaidoso e, durante uma contração e outra de músculos, deu a dica: “Eu faço 600 abdominais em uma deitada”. Apalpando a barriga do atleta, Ana Maria elogiou: "É duro demais isso daqui, nunca vi nada igual". E os dotes desse malhador profissional não param por aí! Desinibido, Veloso ainda mostrou que tem talento na dança e imitou um de seus ídolos, Michael Jackson.
Sem patrocínio, ele desabafa:
A participação de Jorge Veloso no programa também teve seus momentos de desabafo:"Para chegar onde cheguei foi difícil, tive que me desdobrar. Tentei até desistir do esporte, mas pela minha perseverança e minha força de vontade, eu investi do meu próprio bolso”. Jorge tem uma rotina pesada, pois se divide entre três trabalhos e ainda sobra duas horas diárias para os treinos. “Eu trabalho na Comlurb das 12h às 7h. Depois vou para a escola fazer limpeza, e ainda entrego quentinhas à tarde”, contou.
Esposa leva fisiculturista às lágrimas
O apoio da família, segundo ele, é fundamental. “Está valendo o esforço, ele lutou muito para chegar neste momento. Muitas vezes ele quis desistir e eu disse para ele ir em frente, pois ainda seria o campeão. Estou muito orgulhosa dele, ele é já campeão”, disse a esposa Keila em vídeo exibido durante o café da manhã. Emocionado, ele se declarou: “A minha família é a minha base. A minha esposa, principalmente, é a minha guerreira, minha companheira, minha amiga, mina competente. Todas as decisões que eu tenho que tomar eu a consulto. Tudo que eu sou, eu devo a ela”.


Fala sério, gentchy!! Jorge, sou sua fã número 1, cara!! E tenho certeza de que você conseguirá um belo patrocínio!!E independente de qualquer resultado, você já É UM VENCEDOR!
Que linda a declaração da esposa, sempre apoiando,e ele todo emocionado!!(TPM é triste, minha gente, a gente se emociona até com comercial de margarina, imagine com uma declaração dessas...kkkk)


É isso aí!!
Que sirva de exemplo pra todos nós!
Parabéns e BOA SORTE, MIKIMBA!!
(Beijo especial à leitora Bárbara Vilarinho, que sugeriu a postagem com o Jorge!)
Gatchéenhas. esta semana não consegui postar o resumo semanal, foi uma semana difícil, corrida, mal tive tempo de treinar...
Mas aguardem que na segunda feira, além do Resumão, tenho novidades pra vocês, e também o resultado do SORTEIO em comemoração "1 milhão de acessos"!!


Beijos, bom fim de semana!!
Dany Castro

14 comentários:

  1. Massa Dany, tbm vi a reportagem no Mais Você e adorei!!! O cara é um exemplo mesmo!!!! Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dany!!
    O cara é mesmo uma inspiração!!
    Eu estava reclamando do frio que estava no RJ e da disposição zero para treinar (TPM mode on), quando vi a matéria no Mais Você.
    Meninaaaa... corri pra vestir as polainas e ir treinar porque eu não tenho motivo NENHUM para reclamar!!!
    Treinei como se não houvesse amanhã, rsrsrs...
    Bjsssss!!

    ResponderExcluir
  3. SHOW!!!
    Uma lição de vida.

    BJs Dany

    ResponderExcluir
  4. Oii Dany!!
    Nossa que exemplo hem!!!
    Bora se espelhar nele né!
    Adoro seu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dani, querida te acompanho sempre e te admiro demais! Me responde uma coisa, o IHERB é realmente confiável, estou pensando em fazer umas compras, afinal sai bem mais barato, mas, fiquei com receio, já que penso em pedir várias coisas e em potes maiores, então maaais receio ainda. Me diz aew! beeeeeijo flor =*****

    ResponderExcluir
  6. Eu que sou a fã n˚1, cai fora! =D Sério mesmo, alguém podia patrocinar esse cara. Se eu mesma tivesse grana pra poder dar assim, já ia dando ajuda na alimentação, nos suples, super faria. Alguma academia podia dar o treino pra ele tbem, né? Esporte no Brasil é até desestimulado. Melhor beber, não trabalhar, engordar... é isso aê...

    Mas uma coisa é verdade. Eita pele que não envelhece nunca!

    ResponderExcluir
  7. Olha meu nominho no blog, "gentchy"!
    Já tava firme no Desafio, depois de ler a reportagem no Extra, peguei mais forte ainda!

    Beijocas, Dany!

    Bárbara Vilarinho

    ResponderExcluir
  8. Muito 1.000 esta reportagem e exemplo de superação.Eu mesma acordo às 5:40 para estar na academia ás 6:30 hs de segunda a sexta,faça frio,chuva ou cançaso,mas to lá.Depois que começamos a gente se anima.....obrigada Dany por essas e outras reportagens que sempre compartilha conosco.....ótimo fds,bjuu

    ResponderExcluir
  9. É incrível não é mesmo Cumadinha?
    Nossa, eu admiro muito, muito mesmo o foco!!!!
    E que legal que postou sobre isso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Uau Dany que história né, da vontade chorar... pessoas como ele nos dão até força pra lutar na vida! Show

    ResponderExcluir
  11. Pra ver que não tem desculpa para ficar sarado!!! rsrs
    Adorei o novo visual do blog, Dany... acabei de mudar o meu também. ;)
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post, Realmente e um incentivo pra todos nos que muitas das vezes colocamos dificuldade onde não tem! muito bom...
    bjus valeria

    ResponderExcluir
  13. A história dele é sensacional, um exemplo!!!!
    Adorei a nova cara do blog, você sempre caprichando, lindona!
    Mas olha, a Ana Maria tirou uma casquinha dele...rsrs
    Beijos nas gatinhas! Nanda.

    ResponderExcluir
  14. ENCONTREI com ele hoje no Parque Madureira aqui no Rio de janeiro! No início não acreditei, mas depois que vi ele na barra todo vestido a carater ( co ma roupa de trabalho) cheguei a conclusão que era ele mesmo...ainda vou ver a foto que minha filha tirou pra confirmar a parada!

    ResponderExcluir