Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Emagrecer é perder GORDURA, e não perder PESO!


Oi Gatchéenhas!!

 Todas já estão participando do sorteio da caixa de barrinhas Cream Crunch, da XTREME NUTRITION,lá na minha Fan Page?
Se você ainda não está, corre lá, leia as regras e participe que ainda dá tempo!!O sorteio será no sábado!


Vou tentar postar ainda essa semana sobre a Expo Nutrition no RJ, tô trabalhando muito e preciso de um dia de 48 horas com urgência!! Sei que os comments dos ultimos posts estão atrasasdos, mas a tchitchia promete responder assim que possível, ok? ;)




Meninas, compartilhando aqui com você um post do meu parceiro Fael, do www.exerciciosemcasa.com :

Eu sempre bato nessa mesma tecla aqui no blog... mas não tem um dia em que eu não esteja no vestiário da academia, e não vejo alguém se pesando, com uma cara de DESESPERO:

 EMAGRECER É PERDER GORDURA, E NÃO PERDER PESO!! ;)



Emagrecer não é pesar menos na balança, é perder gordura. Essa parece ser a verdade mais difícil de engolir para quem está na busca por melhorar sua imagem perante o espelho. Talvez porque a eliminação de massa gorda seja mais difícil medir – e iludir também! – ou, pior, porque é mais demorado e árduo de se conseguir. Muitas pessoas confundem perder peso com emagrecer.

O nosso corpo é composto por água, ossos, músculos, gorduras. Se estamos desidratados, por exemplo, o nosso peso pode ficar mais baixo.
Isso quer dizer que, quando subimos na balança, o resultado é a somatória dos componentes do corpo.


Gostou?? Clique nos botõezinhos abaixo e compartilhem! ;)


Bjos, boa semana pra vcs!

24 comentários:

  1. adorei o post Dany...geralmente pensamos errado mesmoo.....

    beijos....

    ResponderExcluir
  2. É MUITO importante relembrar estes conceitos. Ninguém merece ter q explicar milhão de vezes q vc quer secar e nao necessariamente perder peso. Beijos Cumadi! ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Mas se emagrecermos, mesmo ganhando músculo, acabamos por perder peso. Claro que no curto prazo a balança pode até subir mas depois acaba por descer. desculpa ter comentado, já dou cá umas visitinhas há algum tempo e só agora comentei ;)

    ResponderExcluir
  4. e essas pernas definidas hein?? inveja boa
    sempre acompanho seu blog, mas agora fiz um tbm, pra vcs me ajudarem..
    se quiseres dar uma olhadinha lá..
    http://vaidosasarada.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Por que será que eu me vejo exatamente como a mulher da tirinha huiahuiahuiahe!!!! Ainda estou me acostumando com a idéia de ganhar peso e não perder peso XD!!!
    Dany faz um post sobre o cardio em jejum acho uma boa XD!!!

    beijooo
    (PS em breve tu me agüenta la na smart, com a minha camiseta véia e furada do Rock in rio huiahuiahuiahe!!!!)

    ResponderExcluir
  6. Dany!!!! vc treina qts vezes na semana??
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Excelente post! Acho que essa obsessão com a balança é a principal inimiga das mulheres que buscam um corpo legal. (Claro que tudo depende do seu padrão de beleza... Tem gente que acha lindo ser extremamente magra e com pouquíssimo desenvolvimento muscular...). Mas tem mulher que quer ficar "sarada" e tem MEDO de comer!!! Como vai aumentar a massa magra sem comer??? Tem que se alimentar muito bem pra encher a carcaça kkkkkkk. E vai definir o que se não tiver massa nenhuma, só pele e osso?
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, Dany... o ideal seria que todos fizessem uma avaliação física para obter os valores de massa gorda e massa magra e aí sim saber o que ganhou ou perdeu. Também preciso de um dia de 48h!!! Ta difícil, mas a gente se vira nos 30! rsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Como sempre,post um arraso! Danyzinhaaaa e o desafio? como tá!? beijos

    ResponderExcluir
  10. Que pernocas lindas!!! É, Dany! Emagrecer é fácil! Perder gordura é que são elas!! Mas todo sacrifício é recompensado! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Poxa eu gostaria de manter meus músculos mas realmente não quero engordar! Aumentar na balança ( sim sou igual a menina da tirinha) me tira o senso! Tenho medo de voltar a ser gorda e isso não quero nunca mais!

    ResponderExcluir
  12. KKKKKKKKKKKKKKKKK a ilustração foi ótima!

    Infelizmente ainda existe uma concepção errada a respeito desse assunto msm...
    Eu só subo na balança quando vou na nutri (pq além da balança ela faz todas as medições de dobras e tlas). Pq balança não é parâmetro para corpo mago ou bonito... sarado. independente do objetivo. Tem muita gente q é magrinha e tem o corpo feio, flacido, desarmonioso...
    Um cara pode pesar 100kg de banha ou de musculo. Na balança está igual mas visualmente é muito diferente (poem diferente nisso rs). Agora derrubei a balança, ela não tem argumentos. Pois ela é enganadora kkk

    Não ligo p balança, ligo p espelho (espelho é tuuuudo rs) e p roupa rs.

    Bjs Dany

    ResponderExcluir
  13. Danyy!!
    Ja postei essa mesma duvida no instagram mas vc nao respondeu :) resolvi tentar por aqui.
    Você toma o BCAA junto com Whey, oleo de coco, creatina e mais um monte de coisas ne?Mas Eu posso separar e tomar o BCAA com suco, e depois tomar a Whey com agua???

    Aguardo..Bjokss!!

    Ludmilla

    ResponderExcluir
  14. Danyyy, quero muito participar do sorteio da caixa de barrinhas Cream Crunch da XTREME NUTRITION,mas não faço parte de nenhuma rede social (optei por sair do face para não perder tempo na internet, uma vez que eu trabalho e estudo - muito - para concurso), não tem como eu participar sem ter face né?

    Tenha uma excelente semana!!!Bjs!!!

    ResponderExcluir
  15. e essas pernas q n cresceeeem??

    ResponderExcluir
  16. Nossa, já fui até xingada quando falei isso algumas vezes. E o perigo nem é ficar super magra. O perigo é que, com menos músculos, o corpo queima menos. E isso ninguém ouve na hora que a gente fala. Por isso que tanta gente emagrece e depois desanda a engordar e aí volta a comer o que a fez emagrecer antes e, mesmo assim, não emagrece mais. Por quê? Porque perdeu massa magra e agora o metabolismo tá todo errado. Que nem quem diz que emagreceu, sei lá, 20kg num mês. Isso me dá uma agonia!

    ResponderExcluir
  17. Danyyyyyy, amei este post e concordo plenamente com ele!!!
    Principalmente na parte de como é difícil agente aceitar que os números a mais na balança não significam que estamos engordando!!!
    Amei o post!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  18. Dany, não sabia que vc tinha fãn page, que chic! Seu blog é sempre uma delícia de ler! Bjão, Pri

    ResponderExcluir
  19. Dany, vc tá linda por demais, mininaaa!
    Eu já comentei aqui algumas vezes, eu era dona do gordamagrasarada.blogspot.com, mas tive que excluí-lo e estou com um novo blog!
    Postei uma foto sua como modelo de corpo que inspira rsrs
    Beijãooo!
    http://littlefat2fitness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. poutz dani! faz mais de mês que não tem vídeo dos teus treinos!
    :/

    ResponderExcluir
  21. Aii.. amo!! amo seu blog, suas dicas, seus post!!
    mas me conta mais desse macacão, please!!!!
    Tá linda!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Dany...se eu entendi bem você ficou um tempo fazendo dieta pra ganho de massa magra e ficou inclusive sem fazer aeróbicos. Minha nutri esportiva me deu uma dieta pra ganho de massa e também me recomendou não fazer NADA de aeróbico até minha próxima consulta daqui um mês e meio. Deu certo pra você??? Porque ela falou que depois que eu melhorar essa parte ela vai me dar uma dieta com foco em perder gordura porque nesse momento nem gordura ela quer que eu perca...em todo lugar que eu leio se recomenda fazer dieta ciclica. O que vc acha?

    ResponderExcluir