Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pão De Queijo Proteico da Lari Lobão

Gentchyyyy!!!

Pra inaugurar a seção de receitinhas da Lari, vamos de pão de quejjjjjjo!!!

(Como dissemos, vamos ter 2 receitinhas por mês, alternando entre doces e salgadas, ok?)

Que afinal esse blog aqui é de uma mineira, uai!!

Olha que delícia!



PÃO DE QUEIJO PROTEICO COM AGRIÃO PICADINHO DA LARI





Ingredientes:


1 pote de queijo cottage light 0% carbo (400g)140 g de queijo minas light cortado em cubinhos1 ½ xícara (chá) de polvilho azedo de mandioca½ xicara de aveia em flocos40 g de agrião picadinho1 colher (café) de sal (o sal fica a gosto, para mim essa quantidade foi suficiente. No entanto, esta quantidade pode não agradar a todos)1 pitadinha de pimenta do reino2 ovos
Modo de preparo:Um uma vasilha grande, despeje o polvilho e a aveia. Misture e faça um buraco no meio com a colher. Despeje os ovos nesse espaço e misture bem.Após isto, coloque o queijo cottage, o picadinho de agrião, o sal e misture bem com a colher.Faça bolinhas com a massa no tamanho que desejar e encaixe dois cubinhos do queijo minas no interior de cada bolinha, como se fosse o recheio do pão de queijo. Enrole bem a bolinha para que esconda o queijo minas.Separe uma forma, unte ou coloque papel manteiga e coloque os pães de queijo sem encostar um no outro.Leve ao forninho elétrico, de preferência, por 30 a 35 minutos, ou até que fiquem dourados. Se for no forno convencional, pré aqueça o forno e coloque os pães de queijo por 30 minutos.
O ideal é servi-los ainda quentinhos!
Se você preferir, pode congelar as bolinhas cruas e assar quando quiser.


Aqui na Fan Page da Lari tem um montão de receitas MARAVILHOSAS!!!
Entrem, curtam e aproveitem!!


Delícia, né??

Outro dia, a Aklla (que é uma querida, seguidora do Blog), postou uma foto de uns pãezinhos de queijo LINDOS no Instagram, e disse que eram uma variação dessa receitinha da Lari! 
Pedi a ela que mandasse a receitinha adaptada e as fotos dos pãezinhos pra eu colocar aqui pra vocês!


"Com  isso de fazer dieta surgem vontades  loucas de comer coisas gostosas, e eu sempre busco uma alternativa saudável para receitas tradicionais e assim foi com o pão de queijo.
Amoooo pão de queijo, mas não rola comer o pãozinho tradicional super calórico!
Daí, procurei na internet uma receita que fosse menos calórica e rica em proteína, e foi assim que cheguei a receita da Fit Chef  Larissa Lobão.
Muito simples de fazer e muito saborosa, a receita já é uma das minhas favoritas! 
A Larissa sugere acrescentar agrião picadinho e pimenta á receita, mas como eu queria comer pão de queijo com cafezinho no lanche da tarde, fiz sem esses 2 ingredientes.
Fiz mais uma alteração...a receita leva 400g de queijo Cottage, mas o potinho que eu tinha em casa no dia só tinha 200g, daí usei 200g de Cottage e 200g re ricota, fica bom do mesmo jeito, mas o ideal é mesmo o cottage.
Outra coisa...a primeira vez que fiz usei o queijo minas light pra rechear, mas na segunda vez preferi não colocar. O queijo fica meio emborrachado e gostei mais do pãozinho sem ele.
Minha receita rendeu 25 pãezinhos e dá pra congelar sem problema algum!"

Aqui, os pãezinhos da Aklla:



Todas pra cozinha, botar a mão na massa!!
;)


Beijocas, boa semana!
· 

25 comentários:

  1. Huummmm que delicia de receitinha!!! Adorei e to louca pra fazer! Tenho uma duvida, como moro fora do Brasil aqui não encontro o queijo de minas sera que da pra substituir por algum outro queijo? Na verdade aqui tem milhoes de tipos de queijo mas não tem nenhum com a mesma textura do queijo de minas...
    Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  2. Que deliciaaaaaa, super hiper blaster amo pão de queijo!!! Yamiiii. Vou testar e me esbaldar na minha refeição lixo.
    Ps: Blog mais fitchique que existe!

    ResponderExcluir
  3. Hehehe...eu e minhas perguntinhas...quantas calorias por pãozinho pequenino, tipo assim, bolinhas do tamanho de um ovo?

    ResponderExcluir
  4. Jeeeesus... acompanho o blog faz séculos e nunca comentei! Sou catarinense, fãzona de vc, Dany! Além de linda, vc é muito próxima da nossa realidade de mulher brasileira... dedicada, mas dentro das possibilidades, sabendo que as vezes a loucura do dia dia e o trabalho nos "engole" hehehe.
    Prometo comentar sempre agora. Vou testar a receita da "Larilinda" hoje ainda. Já testei várias do face dela e são óoooootimas.
    Beijundaaaa

    ResponderExcluir
  5. Muitoooo bomm!!! Com certeza todas iremos fazer =D

    ResponderExcluir
  6. Adoooro pão de queijo!

    Como tenho q evitar leite e derivados, eu encontrei uma receita q não vai queijo, muuuito bom td. Vou acrescentar o agrião q deve dar um gostinho...

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O post ficou lindo Dany! Obrigada pelo carinho mais uma vez! Não é á toa que sou sua fã!
    Vou adorar ver as receitinhas da Lari aqui no blog, tudo que ela faz é maravilhoso!!! O pão de queijo tá aí pra provar...fácinho de fazer e é uma delícia!
    Beijo grande flor!

    ResponderExcluir
  8. Eu já fiz esse pão de queijo e posso garantir que fica delicioso mesmo!!!! huuumm...só de lembrar agora já deu vontade de comer!!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei seu blog, seus posts e suas gatinhas. Amo gatos e há um ano voltei a malhar. Virei aqui com frequência para me motivar. Imagina eu com um abdômen feito o seu? Ai, ai... sonho de consumo! Bjs e parabéns! Seu blog é ótimo. ;)

    Mônica Zierer

    ResponderExcluir
  10. Ebaaaaa, pão de queijo é tudo de bom!
    Onde moro só vende potes de 200g de cottage, e à preços absurdos! Não rola uma substituição? Usar 400g vai pesar demais pro meu bolso.
    AMEI a receita, espero ter a oportunidade de prová-la!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou completamente tarada por pão de queijo! Preciso testar essa receita!
    Brigadaaaaa =D

    ResponderExcluir
  12. Dani, essa receite rende quantos pães de queijo?

    ResponderExcluir
  13. Dany, testei! Ficou ESPETACULAR. Só que fiquei com a pulga... a carga glicêmica do polvilho é E-N-O-R-M-E, não? :(

    ResponderExcluir
  14. Dany , que saudade daqui...aconteceu tantas coisas...
    desisti do desafio com menos de 1 mês ,sai do SA ,exclui todo mundo do meu face (mundo fitness)
    Percebi que termogênico não é bom pra mim...toda vez que eu tomo logo depois fico mal ,depressiva ,choro,fico louca...como tudo...
    Mas agora depois de 2 meses senti falta...e to voltando aos poucos pra academia ,e pros blogs...

    Muitas novidades por aqui eh? Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Dany! onde eu encontro esse polvilho azedo de mandioca? vc tem alguma foto de um aí? bjuu, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mercado ou em casas do norte, é o polvilho normal é que ela especificou talvez para não confundirem com araruta (esta porém quase não existe mais), mas polvilho nada mais é que farinha branca refinada feita a base de mandioca.

      Excluir
  16. Ola Dany fiz essa receita mas ficou extremamente grudento... tanto que nem consegui que os pães ficassem em forma de bolinha.... o seu ficou assim? ficarei mto grata com a resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi, os meus ficaram sequinhos!! Pode ser por causa do queijo, talvez... se o queijo que vc usou tinha mais gordura, né?

      Excluir
    2. Não sei, vou testar com outra marca de cottage então, sempre bom confirmar né para chegar em um bom resultado! Sucesso Dany adoro seu blog bjus

      Excluir
    3. O meu também ficou grudento, tive de enrolar com colher como se fosse bolinho de arroz, mas ficou bem saboroso.

      Excluir
  17. Muito legal seu blog, visite nosso blog tb com diversas dicas de receitas fitness, dicas de treino, alimentação e suplementos alimentares.

    www.multiproteinas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acabei de tirar os meus do forno, fiz meia receita com espinafre (tive que improvisar porque não tinha agrião) e queijo fresco e a outra sem, amei as duad versões muito mais saborosos que os comprados na padaria. Receita maravilhosa muito obrigada por compartilhar.
    Vanessa

    ResponderExcluir