Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Bolo "SENSAÇÃO" de Bem Estar e Sem Peso na Consciência da Fit Chef Larissa Lobão

Bolo SENSAÇÃO da Lari

Massa proteica + recheio proteico c/ morangos + calda proteica.



INGREDIENTES / MASSA:

1 forma retangular pequena
6 claras em neve
1/2 xícara (chá) farinha de aveia peneirada
1/2 xícara (chá) farinha de trigo integral
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
1 ovo
2 colheres (sopa) de cacau em pó peneirado
4 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão
150 ml de água fervente
1 colher (sopa) de fermento peneirado
40 g de castanhas do pará picadas
30 g de nozes picadas

Recheio / cobertura:

1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
2 colheres de cacau em pó
4 colheres (sopa) de adoçante
1/2 xícara (chá) de água de coco ou leite de soja
4 claras em neve
150 g de morangos fatiados

MODO DE PREPARO:

(i) Bata na batedeira as claras em neve. Reserve.
(ii) Em outro recipiente coloque o ovo, e o adoçante. Bata como auxílio da batedeira um creme. Em seguida, acrescente aos poucos as farinhas peneiradas com o cacau peneirado. Mexa com uma espátula delicadamente. Acrescente aos poucos a água fervente e bata na batedeira até ficar homogêneo.
(iii) Após isto, coloque com a colher as claras junto a mistura de chocolate (procure colocá-las aos poucos, e misturá-las com a ajuda de uma espátula com o movimento de baixo para cima, para que não quebre as claras). Por último, acrescente o fermento peneirado e também misture delicadamente de baixo para cima. Este processo ajudará o seu bolo ficar mais fofinho.
(iv) Unte uma forma e coloque o creme. Leve ao forno preaquecido por 25 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
(v) Depois de frio, com cuidado e com o auxílio de uma faca fina, corte o bolo na lateral de ponta a ponta, para que se transforme em duas camadas. Em uma camada você coloca generosamente o recheio. Após isto, cubra o recheio com a outra camada. E coloque o restante da calda como cobertura na camada superior do bolo.

Recheio / cobertura:
(i) Bata as claras em neve. Reserve.
(ii) Em uma panela coloque a aveia em flocos finos, o adoçante, o cacau e a água de coco ou leite de soja. Mexa em fogo brando até que engrosse. Após levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as claras de ovos e misture delicadamente até ficar homogêneo.
(iii) Espere esfriar um pouco e divida essa calda em dois recipientes. Um para o recheio, e o outro para cobertura. O recipiente para o recheio você vai acrescentar os morangos e misturar delicadamente.



Lari, obrigada por compartilhar!

Instagram
larissalobão
danybettyboop

Nenhum comentário:

Postar um comentário