Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Projeto Bumbum: como a Aromaterapia aliada às Massagens podem ajudar a tratar a celulite (por Satye Yada)


Meninas!





Pedi à Satye Yada, que é Massoterapeuta e Aromaterapeuta, que falasse um pouquinho sobre o nosso tratamento com a massagem aliada aos óleos essenciais.
Foi a minha primeira experiência com os óleos... e foi FANTÁSTICO!!
Super recomendo!
Foi um trabalho super individualizado, na primeira consulta preenchi um formulário giganteeee.... e no decorrer do tratamento a Satye foi fazendo as combinações mais adequadas do óleos essenciais.
Além dos benefícios estéticos, saía de lá super relaxada, leve... esses óleos são milagrosos, minha gente...rs

Mas o que são ÓLEOS ESSENCIAIS?
Os óleos essenciais são compostos extraídos diretamente das plantas, e que são considerados a essência concentrada delas, possuem pouca ou nenhuma substância oleosa e carregam o aroma e as propriedades da planta específica. Podem ser incorporados no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para sua saúde físicamental e emocional. Por serem concentrados, o seu efeito é mais pronunciado que o uso da planta inteira ou o seu extrato. Existe uma diferença marcante na composição química dos óleos essenciais naturais e de essências sintéticas. As essências sintéticas não possuem nenhuma propriedade terapêutica, logo, não devem ser usadas em tratamentos de doenças físicasmentais eemocionais.
(fonte:http://www.phytoterapica.com.br)




CELULITE, ESTÁGIOS E TRATAMENTO
Celulite é algo que aterroriza as mulheres, principalmente aquelas que estão dentro de seu peso, mas se incomodam com aqueles “buraquinhos” e a aparência de “casca de laranja” que geralmente as pernas e o bumbum ficam. E agora com o verão chegando, a correria pelo corpo sarado e bonito vem com tudo para que estas mesmas mulheres possam se apresentar lindas no verão e nas festas de final de ano.
Alguns acham que este incômodo que a celulite causa é apenas uma questão de frescura, mas vale lembrar que quando uma pessoa se sente bem, ela estará bem em todos os sentidos. E as filosofias orientais sempre dizem que doenças ou mesmo deficiências em nosso corpo não é normal, o normal é ser saudável e perfeito, dentro de nossos limites físicos claro, não vamos exagerar e transformar nosso corpo em algo diferente de nossa composição natural.
Aqui vou falar sobre o caso da Dany . Que apareceu aqui com o desafio de melhorar o aspecto da pele em apenas 2 meses, para participar da Copa Litoral de Musculação e Fitness deste ano que foi realizado no Guarujá.
Com a ajuda da nutricionista Priscila de Ciero e seu treinador, foi indicado drenagem linfática para minimizar as celulites que apareceram “de repente”. 
Como uma pessoa que faz exercícios frequentes, tem uma alimentação excelente, sendo uma profissional da saúde pode, de repente, ter suas coxas e bumbum forrados desses buraquinhos inconvenientes?
Pode sim, pois o estresse e o sistema hormonal desequilibrado acabam aparecendo.
 Uma resposta boa a isto encontrei no site abaixo:

“Qual é o principal fator para aparecer à celulite ?


O simples fato de ser mulher. Como já comentamos é o tecido gorduroso da mulher que é naturalmente predisposto a ter celulite e o hormônio feminino tem um papel importante no processo. Estas características são normais na mulher, e podemos considerar que a presença de celulite, embora um processo que incomoda muito a auto estima feminina, é quase uma situação natural, embora não obrigatória, da condição feminina. Por isso é tão difícil tratar a celulite, porque a mulher continuará, é claro, sendo mulher e as condições para o aparecimento da celulite continuarão presentes. Os cuidados com boa alimentação e exercícios deverão ser mantidos por toda a vida, e mesmo após a alta da clínica, aconselhamos visitas periódicas, de manutenção, quando são reavaliadas as condições nutricionais e a prática esportiva e para reverter à tendência à deposição de gordura regionalizada se necessário são realizadas aplicações de lipolíticos.”
Portanto, basta ser mulher para se ter celulite, a dieta e exercícios são necessários e com certeza serão praticados eternamente para a manutenção de um corpo saudável. Mas existem também tratamentos que podemos usar. Como terapeuta e aromaterapeuta, sempre confiei nos óleos essenciais e vegetais para conseguir uma melhora em qualquer que fosse o problema de meus clientes. Os óleos essenciais por seus aromas já promovem uma sensação mais tranquilizante e com isso facilita e muito o desenrolar da “investigação” para descobrir a causa dos problemas e montar um programa ideal para cada cliente.
Conversando com a Dany, descobrimos que sua vida corrida e a decisão de participar do campeonato foram o estopim para que seu sistema hormonal desse uma desequilibrada, juntando com o estresse do trabalho e seguir a risca seus exercícios e dietas sem ter o tempo hábil para isso também a deixou ansiosa. Com todas essas toxinas no corpo, com certeza o corpo sentiria em algum momento e sentiu em forma de celulite. Lembro que ela chegou com a celulite no nível I para II e saiu bem melhor, com celulite nível I para 0 em 8 sessões.
Começamos com uma massagem local, unindo drenagem e modelagem, com óleo vegetal de rosa mosqueta e óleos essencias de lavanda, laranja e gerânio. Mas nesta sessão vimos que o problema era simplesmente hormonal, então na segunda sessão mudamos algumas coisas.
1ª Sessão:
Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta
Óleo essencial de Lavanda
Óleo essencial de Laranja
Óleo essencial de Gerânio
2ª Sessão:
( Esta foi a receita que mais deu resultado na sessão. A drenagem fluiu mais rápido e o efeito da pele foi bem melhor que na primeira sessão).
Óleo Vegetal de Prímula
Óleo essencial de Lavanda
Óleo essencial de Limão
Óleo essencial de Funcho
Obs. Só chegamos a esta receita porque investigamos como estava sua rotina antes do aparecimento das celulites.
Foram ao todo 8 sessões, deveriam ser 10, mas como não tivemos o tempo hábil para isso, ficamos com as 8 sessões, porém cada sessão com um tempo maior de massagem.
Na 6ª sessão, fizemos uma esfoliação com argila e os óleos usados na massagem, para que a pele ficasse com um aspecto mais leve e também para evitar a esfoliação antes da pintura que é usada nesses campeonatos.
A dieta + exercícios físicos + tratamento de pele formaram o pacote ideal para que o resultado, em pouco tempo se realizasse.

Foto ao final do tratamento :

Parabéns Dany pela sua classificação, sendo sua primeira vez em uma competição. Seu 6º lugar nesse Campeonato é um exemplo de dedicação e determinação, para todas as etapas e fases da vida. Agradeço a confiança a mim depositada!



Satye Yada
http://satyeyada.blogspot.com.br/
98586-6336



Satye, muito obrigada pelo lindo trabalho!!
Obrigada por disponibilizar suas noites para me atender...
Com certeza continuarei sua cliente, batendo cartão toda semana aí!! rsrs

Beijocas!

Dany

10 comentários:

  1. Legal, Dany!!! Realmente os tratamentos estéticos são grandes aliados para retirar as "rebarbas" de nossas transformações. No meu caso, o problema é a flacidez da pele do abdome, que está demorando pra burro pra se acertar...mas, vamos lá, paciência é a chave do sucesso nessa hora, não é? Beijos e muito mais sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o mesmo problema Martinha... estou em tratamento desde meada do ano e ainda nao consegui chegar a pele no lugar... mas ainda assim esta MUITO melhor, eu tinha flacidez demais da conta...
      Faço drenagem tb, sabem como é neh? 35 anos, tem q se cuidar MUITO, kkkk
      Falo dos tratamentos que estou fazendo la no meu blo9g

      http://projetoeumaisgostosa.blogspot.com.br/

      Se puder da uma passadinha por lá ^^
      Dany vc me inspira... Sexta vou a uma nutri pra começar o processo de secagem do panceps e eliminaçao de TUDO que nao serve na dieta pra encarar o desafio do Bumbum feliz
      Bjs

      Excluir
    2. Pois é, Martinha!
      Acho que sozinhos, tratamentos estáticos são perda de tempo... porque precisa sewr aliado às mudanças de hábitos, dieta, e atividade física!!
      Quando combinamos tudo isso, não tem como dar errado!!
      Beijos!!

      Excluir
    3. Thaty, lindona!!
      è isso aí! a dieta é fundamental, né? show que vc vai ter orientação de uma nutri!!
      Beijo lindona!

      Excluir
  2. Dany, tudo bem? Estou tentando realizar a minha primeira compra pelo Iherb mas recebi um e-mail deles dizendo que para a minha compra ser efetivada, preciso fornecer o meu código de autorização! É isso mesmo? Vc sabe como consigo esse código? Já tentei a minha senha do cartão, mas deu incorreto! Um beijo!!!! Andrea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!!
      Então, agora eles realmente pedem esse código, vc tem que ligar na adm do seu cartão de crédito para solicitar esse número!
      Pode fazer que é seguro! :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Dany amei o seu blog. Tem informações maravilhosas e você da muita insiração para continuarmos sempre firmes na dieta e treinos. Eu tomo colágeno faz um tempão e noto que não tenho quase flacidez nem celulite, acho que ajuda muito no aspecto da pele. Compro esse suplemento na MusclePlan http://www.muscleplan.com.br que tem preço ótimo.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, muito obrigada!
      O colágeno realmente é bom, mesmo!!!
      Beijocas!!

      Excluir
  4. Dany, amei o seu blog. Tem informações valiosas e tudo muito interessante. Vc também da muita inspiração para se mantermos na dieta e treinos frequentes. Minha experiência é que tomo colágeno faz um tempão e ajuda muito no aspecto da pele, manter a firmeza. Esse suplemento compro na MusclePlan http://www.muscleplan.com.br fica ai a dica. bjos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir