Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Abdomen "tanquinho" se constrói na COZINHA!

Oi Gentchy!!!

Desculpem o sumiço, tive uns dias de folga, dei uma viajadinha no Carnaval, e aproveitei esses dias pra colocar ordem na minha casa! e quando tô em casa quase não consigo ligar o computador, porque sempre tô ocupada com alguma coisa! Acabo cuidando do blog nos intervalos que tenho no trabalho durante o dia, então tenho um montão de e-mails acumulados, e comentários atrasados!! OMG...
Hoje, oficialmente começa a minha maratona...
trabalho+ faculdade+ treinos
As aulas já começaram. Acho que este semestre vai ser bem tranquilo, porque a maioria das matérias eu já cursei (anatomia, fisiologia, etc), então vai ser uma grande revisão...
Na verdade esta semana vou sentir como vai ser a minha nova rotina... treinar, durante a semana, talvez eu consiga no máximo umas 2 vezes... aí treinos de sábado e domingo serão obrigatórios.
Ontem preparei minha dieta da semana, fiz um mooooooonte de  hambúrgueres de frango, e já congelei nas porções certinhas.
(não me esqueci do post sobre a dieta cíclica, é que a nutri Pri Di Ciero  tá ATOLADA de trabalho, e ainda vai viajar nesta semana, mas assim que tiver o texto eu posto!)

No Carnaval liberei geral, precisava desse tempo pra descansar, recarregar as baterias, comi bem, comi gordices, dormi bastante, tomei sol, dei muita risada, não treinei...
E agora volto com força total! Inclusive com dieta nova!
Calma que também postarei aqui pra vocês!

 Bom...mas vamos então a assunto do post:

ABDOMEM TANQUINHO (BARRIGA RETA/CHAPADA/TRINCADA/NEGATIVA) SE CONSTRÓI NA COZINHA?

Quem já ouviu essa frase?
Parece estranho, né? Mas essa é a realidade.

Abdômen se constrói na cozinha, SIM!

Canso de ver nas academias, nas revistas femininas, na internet, redes sociais, blábláblá... Todo mundo se matando de fazer abdominais, desesperados por treinos de abdomem, para conseguir a tão sonhada barriguinha chapada, com "gominhos" aparentes.

Gentchy.... pensem que todos nós já viemos "de fábrica" com um TANQUINHO lindo, super definido, como esse aqui:



"Ah, tá... então porque o meu não aparece, mesmo me MATANDO de fazer abdominais?? 
Faço 1000 por dia!! Todos os dias!!"

Não aparece porque:
Você pode fazer milhões de abdominais.Mas não DEVE.
Porque a musculatura abdominal é como qualquer outra do seu corpo, e sendo assim, precisa de treino e descanso.E se você estiver acima do peso (logo, com uma camada de gordura sobre a  musculatura) não vai aparecer MESMO!

Aí entra a velha questão: 
"ah, mas eu quero exercícios para ficar definida!"
Gentchy... DEFINIÇÃO nada mais é do que a musculatura ficar marcadinha, aparente. Pra isso, precisamos de duas coisas:
1- construir músculos (fase de hipertrofia ou "bulk")
2- tirar a camada de gordura que fica entra o músculo e a pele ( perda de gordura ou "cut")

"Ah... mas seu eu fizer bulk vou ganhar gordura além de músculos?"
Vai sim...pelo menos um pouco de gordura vai ganhar sim. E esta gordura vai se instalar onde você tem mais  dificuldade pra perder. #CHOREMOS
Mas faz parte. Depois, bora secar tudo isso e tentar manter a massa magra conquistada!

"Ah! Mas eu tenho medo de fazer cardio e dieta restrita, porque não quero perder bumbum e perna, mas tenho gordura na barriga!"
Infelizmente ainda não existe um "seletor de regiões preferenciais para queima de gordura".
Com a dieta, o treino, os cardios, vamos perder gordura no corpo inteiro. A idéia é tentar preservar ao máximo a massa magra, daí a importância de uma orientação individualizada, ok?

"Ahhhh!! Mas então eu vou fazer uma LIPO!"
Bom.. eu não tenho nada contra cirurgia plástica... mas eu penso assim:
Antes de recorrer a uma cirurgia, tente outros meios. Leve a dieta a sério, bem orientada, de acordo com seus objetivos. 
Uma grande parte das mulheres acumula mais gordura mesmo no abdomem, logo, essa vai ser a última gordurinha a te abandonar. Tem que persistir, ter paciência. Acredite, o "toldo de umbigo", como diz a Rafa, vai te abandonar,se vc PERSISTIR!(minha gordura se acumula nas coxas e no bumbum... então é onde sofro também pra conseguir secar)
E outra: Tá acima do peso, e vai fazer lipo? Vai continuar com as gordurinhas em outros lugares e com a barriga lisa?
Eu, particularmente acho meio esquisito. E abdomem de lipo, muitas vezes fica com cara de LIPO. Sem contar, em casos mal sucedidos, onde a barriga fica cheia de ondulações. Triste, viu...
 Então, antes de recorrer à um procedimento cirúrgico, tente o caminho mais longo, mais difícil, porém mais seguro! 

Então, tem que fazer DIETA sim, fazer disso um estilo de vida!
Dieta não tem dia pra começar e pra acabar, você deve incorporar a mudança de hábitos alimentares no seu dia a dia, fazer disso um hábito prazeroso, e nunca uma obrigação.
Se está começando agora, se tem hábitos muito errados, comece aos poucos... senão em 1 mês já vai querer comer as paredes, e todo o resultado vai por água abaixo!

Na fase de perder gordura, a dieta dá uma apertada... fica mais restrita em carbos. Na minha dieta por exemplo, a Pri usa muitas fontes de gordura boa: abacate, oleaginosas, azeite, óleo de coco.E muitas das minhas refeições são uma combinação de proteína + gordura.

Durante a preparação para o campeonato, a dieta teve duas fases:
-4 semanas de uma dieta voltada pra hipertrofia, com mais carbo, proteínas e gorduras.
-nas últimas 4 semanas, usamos bem pouquinho carbo, geralmente  40g de aveia na primeira refeição. E no pré treino, um pouquinho de carbo também. E muito aero em jejum, aero nos dias em que não treinava, etc.


Nesta sequência:
1-antes da preparação 2-durante a preparação 3-um dia antes do campeonato.
(Não estou com esse abdomen da última foto, neste momento. Devo estar entre a foto 1 e 2.
 Agora começo a dieta nova, a idéia é dar uma secadinha, mas com calma.

Ah... e durante a preparação ( e nos meus treinos em geral) eu fiz pouquíssimos treinos de abdominais.
Minha intenção não é hipertrofia, mas apenas deixá-los marcadinhos.
E uma coisa que sempre digo:
Nos treinos de musculação, seja no treino de pernas, ou treino para membros superiores, indiretamente você está treinando seu abdomem. É muito importante ter consciência corporal, manter seu abs contraído durante os exercícios. Isso vai fortalecer seu abdomem, a região do CORE.

O Eduardo Lopes vai montar um treino básico e um avançado de abdominais eficientes, e posto aqui pra vocês, ok?


E não podia deixar de citar aqui a história de Drew Manning,  Personal Trainer americano, que engordou 32 kg VOLUNTARIAMENTE!
Isso para sentir na pele como se sentiam seus alunos que precisavam perder muito peso. E depois eliminou esses kilos, voltando ao corpo de antes.

    Foto: www.revistacorpore.com.br


O "tanquinho" do Drew sempre esteve lá! Inclusive na foto do meio... só que nesta foto a camada de gordura nos impede de vê-lo... huahuahau



Clique aqui  e assistam o vídeo com a transformação dele.
É INACREDITÁVEL, vale a pena assistir.Ele fala além das mudanças físicas, de como isso afetou a sua saúde, sua vida pessoal, o relacionamento com a esposa. TENSO!!

Pra quem já desistiu, tá sem saco desse negócio de fazer dieta, de treinar, essa chatice toda, há uma luz no fim do túnel!!!

óia gentchy, que maravilha!! huahuahuaha


ahhh... contar um babado... conheço muitos cirurgiões plásticos,e outro dia , estava no hospital,e na TV rolando o programa MAIS VOCÊ.
 Dona Ana Maria Braga falando sobre prótese glútea... em homens.
Tinha uns 3 cirurgiões plásticos presentes... os 3 disseram que a procura desse tipo de cirurgia pelos homens tá aumentando.
Os "homi" querendo tudo ficar bundudjénho!!MORRI! hahaha

Bom... é isso aí gentchy!!
Bora construir nossos abdomens, tijolinho ...ops! gominho por gominho!
No post anterior tem várias receitinhas com frango e peixe pra dar uma variada na dieta, vamos usar a imaginação, porque dieta tem que ser PRAZEROSA!

Beijos, boa semana!

Dany

já segue no Facebook e no Instagram?
www.facebook.com/queriaserabettyboop
@danybettyboop



29 comentários:

  1. Perdoem a nutri que tá na correria, mas farei um post bem bacana sobre a dieta cíclica! Bjo e parabéns Danyzinha pelo post e por seu trabalho, e carisma de sempre.
    Love U!

    ResponderExcluir
  2. Amei Dany, é isso aí! Com foco e paciência a gente consegue o abdômen dos sonhos. Eu, depois das festas de fim de ano e carnaval, acabei ganhando dois kilos :( :( :( ninguém merece! Mas vms voltar com tudo e dará tudo certo!!! Um beijo grande, sorte na faculdade, sei bem o que é isso... Treino às 05:30h da matina por causa do trabalho e da facu, mas se a gente tem objetivos tem que correr para alcançá-los, não tem jeito! Deus esteja contigo! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Gi! Eu também dei uma relaxada na dieta, agora voltei com tudo!!
      Tá corrido pra caramba... eu acordo às 5:30 pra trabalhar..kk então não tenho mais horário pra treinar, mas vamo que vamo, a gente vai dando um jeito!
      Obrigada minha linda! Bjocas!

      Excluir
  3. suppper post Dany!
    falou e disse! "true history" hahahaha
    beijo grande pra vc gatinha!!

    @deborairis

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Esclarece bastante coisa sobre o tão sonhado "abdomen perfeito". Enfim, vou seguir a dieta que estou fazendo, e empenhar mais nos treinos! Quem sabe eu chego lá, com essa barriga linda sua! Beijos! (Obs.: E o Desafio do Verão? Vc poderia fazer do Bumbum, E/OU da Barriga Chapada. Seria bom, hein?! Uma motivação a mais pra nós!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, obrigada!!
      É isso aí, combinação treino + dieta, não tem erro!! :)
      Por enquanto não vou conseguir fazer desafio, comecei a faculdade e nem tenho mais tempo de nada, nem de treinar! Assim que possivel, farei um novo desafio!
      Bjocas!

      Excluir
  5. Adorei!! E sabe o que é o melhor do seu post? Que faz as pessoas entenderem que não é possível ter o abdômen da foto 3 o ano todo!
    parabéns pelo post dany!
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Debs!!
      É isso mesmo! Na terceira foto, eu tava desidratada, com uma dieta pobre em carbos!!
      um beijo pra vc minha linda!

      Excluir
  6. Uau! Muito legal o post!!!
    Flor, poderia só me esclarecer uma dúvida???
    É que me alimento direito, trino e tal... Mas, sempre vejo receitas de doces light com whey, clara de ovos e tal e nunca sei como incluínos na minha alimentação... Pode ser tipo substituto de um lanche ou como sobremesa??
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro, Obrigada!
      Na verdade você tem que contabilizar os nutrientes destas receitas na sua dieta.
      Por exemplo:
      Você pode ingerir por dia 100g de carbo.
      Se a receita que vc for fazer, tiver 15g de carbo, vc tem que subtrair deste total, entendeu?
      Da mesma forma com gorduras e proteínas!!
      Beijoca!

      Excluir
  7. quando eu crescer quero ser...não! quero dizer, quero crescer e ser igual a vc RSRSRS.Vc é muito querida uma inspiração msm te admiro muito KARLA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karlinha linda, muito obrigada!!!
      Beijão pra vc!

      Excluir
  8. Dani, te "conheci" por intermédio da @pridiciero e comecei a dar uma "espiada" nos seus posts e receitas! Adorei esse post, esclareceu muita coisa! Valeu pelas dicas e pela informação! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lindona! muito obrigada!!
      não tem segredo, né? e muito menos milagre! com esforço a gente chega lá!!
      beijocas!

      Excluir
  9. Nossa entrei aqui sem querer e vc acabou de me ajudar dando todas as repostas que eu precisava!!! Estou fazendo um treino para definir o corpo inteiro e estava sem inspiroção nenhuma, e vc acaba de me inspirar VALEUUU!!!beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! seja bem vinda!
      Que bom que o post ajudou a esclarecer algumas coisas! :)
      Um beijo minha querida!

      Excluir
  10. Nossa entrei aqui sem querer e vc acaba de responder todas minhas duvidas!!! estou fazendo um treino de definição para o corpo todo e vc acaba de me dar inspiração!!! obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Dany, o que se faz nos casos de pessoas como eu, que malha muito, come saudável, toda definida, mas continua com aquela barriguinha abaixo do umbigo que não sai nuuunca! Passei a não comer carb a noite - tipo: a partir das 17hs não como carb - sequei um pouco mais o corpo mas a gordurinha dali não sai nem a pau!!! Não tenho grana para nutricionistas - muito caro para concurseiras como eu! O que fazer?Beijos, adooooro seu blog! Sempre seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilna!! Não tem jeito, é a famosa gordurinha localizada, aquela que parece que NUNCA vai sumir!! rsrs
      Eu também tenho essa bendita, mas a minha se acumula nas coxas...
      Mesmo quando competi, com o abdomen sequinho, não consegui secar as pernas totalmente...
      Restrição total de carbo à noite depende muito de como é seu ritmo, sua atividade, etc...
      Mas força na peruca, vc tá no caminho certo!!
      Beijoca, lindona, obrigada por seguir!

      Excluir
  12. Primeira vez que acho uma descrição sobre esse assunto que tanto busco em algum lugar aqui da net...caí por um acaso aqui no seu blog e preciso deixar aqui meus parabéns pela forma como vc escreve e por ter esclarecido tanto algo que vem tirando meu sono, mas se puderes me responder ficaria feliz: Depois de um acidente de carro e mto tempo debilitada, ganhei 12 kilos. Tem 2 meses que comecei a batalha para perdê-los e nesse tempo não emagreci nadinha.daí ouvi esclarecimentos de que esta trocando a gordura por musculos e tals...mas minha duvida é: vou ver diferença na balança? isso vai acontecer em algum momento? rsrsrs abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! MUITO OBRIGADA, seja bem vinda!
      Qto ao peso, é o seguinte:
      NÃO SE BASEIE PELO SEU PESO. Esqueça a balança!
      Se vc estiver fazendo dieta E treinando, o normal é sim que perca gordura e comece a construir músculos!
      Guie-se pelo espelho, por suas roupas! Eu quase nunca me peso!
      E mais: hoje tenho o mesmo peso de uns 10 anos atrás, variando 2kg pra menos ou pra mais dependendo da fase. PORÉM, minha composição corporal, e meu corpo, são totalmente diferentes!! Perdi muita gordura e ganhei massa magra!! ;)
      Bjos!

      Excluir
  13. Dany, to apavorada com ess historia de bulk e cut, quero "definir" mas nao quero engordar pra secar nao #medo so que vc ja eh a terceira entendida do assunto que fala sobre isso...

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post!
    Já seguirei o blog =D

    Parabéns!

    Bjuus ;)

    ResponderExcluir
  15. Dany! Esse post foi PRA MIM!!!!!!! Eu tava já desesperada pra fazer uma abdominoplastia (lipo, eu ouvi, NEM ADIANTARIA!) de tanto ver no insta pessoas que conseguiram, decidi que eu tbm conseguiria! Ainda tô a 1000 km do meu objetivo, mas um dia chego lá! Obrigada por ser tão doce, querida e postar tannntaaa coisa legal (me ajuda D+!). Se forma logo pra me dar consultoria. Rsrs. Bjos, parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Que perfeito seu site, me devolveu o animo para continuar. Conheci o site agora, não sei se já falou sobre isso, como funciona congelar comida? E como vc descongela? Obrigada, bjs

    ResponderExcluir
  17. Te acompanho ha algum tempo,mais somente agora consegui criar uma conta no google.Inspiração pra mim,que ja levanto pensando nos seus treinos e dietas,sigo tuudoo e depois mostro meu resultado.
    bjuuuu,

    ResponderExcluir