Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Panquecas Proteicas de Chocolate!

Ahaaaaaaa!!

Aqui está a receitinha das panquecas!
Gentchy, essa panqueca fica com gostinho de bolo de chocolate, muito boa.
E o mais legal é que dá pra fazer uma porção grandona, fazer as panquequinhas e conservar na geladeira por até 1 semana!
Facilita demais a vida! 

Olha que coisa maaaaaais linda essa PILHA de panquecas:



Bom, vamos então aos ingredientes!

-16 claras
-110g de farinha de aveia
-500ml de leite desnatatado
-3 col. sopa de cacau em pó
-4 col. sopa cheias de adoçante culinário (ou a seu gosto, se quiser pode usar outro tipo de adoçante, agave, etc)
-2 col. sopa de essência de baunilha
-canela a gosto
-10 scoops de whey protein sabor chocolate
(qto mais gostoso sua whey, mais gostosa fica sua panqueca. Eu usei a Elite, da Dymatize, sabor chocolate)
óleo de coco para untar a frigideira

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma massa homogênea.
Em uma frigideira antiaderente (gente, a qualidade da frigideira é importante, senão vira um grude só  vai grudar meeeeesmo) ,pré aquecida, untada com óleo de coco, vá despejando com uma concha, pequenas porções da massa (sempre que for pegar mais uma poção de massa com a concha, dê uma misturadinha na massa).
Deixe cozinhar em fogo baixo, quando a massa começar a fazer "bolhinhas", é hora de virar!
Vire com auxílio de uma espátula, e deixe cozinhar o outro lado.
Aí é só ir repetindo o processo, até acabar a massa!


ps: essas daí foram feitas sóooooo pra mim, com um ingrediente muito especial... :)


Tchitchia calculou até a informação nutricional pra vocês.
Esta receita rende em média 16 panquequinhas. 
(caso queira saber a informação nutricional da receita inteira, é só multiplicar os valores por 16 e dividir pelo número de panquecas que você fizer)




Bastante proteína (com diferentes velocidades de absorção), carbo de qualidade, pouquíssima gordura... e ainda fica uma delícia!
Quem não consome lactose, pode usar leite de soja, de arroz, de aveia, etc...

Depois me contem se gostaram!!

Beijocas, boa Páscoa a todos(as)!


e #todosenfiaacaranochocolate

hahahahahah

Dany


instagram @danybettyboop
twitter @qsbp
facebook/queriaserabettyboop


35 comentários:

  1. Mas qual o ingrediente especial afinal Dany!!!????

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Dany me tira uma dúvida... quando vc faz tantas panquecas assim vc congela?? Pq assim eu poderia deixar pronta para a semana inteira, mas fico com medo de ficar ruim... me dê uma dica de como armazena tantas assim. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, vc pode congelar sim, mas elas aguentam uma semana tranquilamente!! Guarda em um potinho fechado na geladeira, que não tem erro!!
      Bjocas!

      Excluir
  3. Muito legal a receita Dany, com certeza vou fazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thays, fica bom demais! Gostinho de bolo de chocolate! :)
      Bjos, lindona!

      Excluir
  4. 10 scoops de whey??? MORRI ahhahahaha, fico com pena de usar UM scoop em receita, imagina 10 :(

    Mas as panquecas parecem ser uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha!!
      assusta mesmo, né tássia?
      mas pense que você vai consumir um scoop por dia, as panquecas rendem bastante com essa receita!!
      Bjocas!

      Excluir
  5. Adorei seu post. Fim de semana. vou fazer. Força Dany. Obrigada pela sua motivaçao. Beijo enorme

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post. No fim de semana ka vou experimentar a receitinha :) Obrigada por partilhar estas receitinhas maravilhosas e por me transmitir uma grande motivaçao. Admiro a sua humildade e dedicaçao. Força Dany é uma excelente pessoa :) Beijinhos enormes

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Dany, vou passar a proxima semana inteiraaa comendo essa panqueca no cafe da manhã, que delicia *___*

    Vou fazer metade da receita, espero q as minhas fiquem bonitinhas assim =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, fica muito gostoso!! Me conta depois como ficaram! Bjocas!

      Excluir
  8. Dany, eu não consigo fazer essas panquequinhas doces! Elas não ficam gostosas! Ficam com uma textura esquisita...não sei se é o whey ou minha mão que é ruim mesmo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é por causa da whey!! Já fiz com whey meia boca e ficou RUUUUIM!!!rsrs
      Qto mais gostosa sua whey, mais gostosas as receitinhas ficam!! Experiência própria!
      Bjos!

      Excluir
  9. Com certeza vou testar, isso tem cara de ser bom demaaaissss :)

    ResponderExcluir
  10. Panquequinha deliciosa mana,linda!! Deu saudade agora vim ler o brogui!! Tchyamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mana, saudade enorme de vc!!! <3
      Precisamos nos encontrar e botar o papo e dia!! Love U!!

      Excluir
  11. Adoro seu blog! Meu objetivo é perder todos os quilos que preciso e depois começar meu projeto panicat, hehe. Decidi criar um blog também, pra me ajudar a conquistar meu objetivo, se quiser, dá uma olhada. :)

    http://itinerariodaleveza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Itinerário da leveza, muito obrigada!! E obrigada por seguir! Vou lá visitar seu blog! :)
      Bjocas!

      Excluir
  12. Ja experimentei... Bom demais, fez o maior sucesso =)!!!
    Besos

    ResponderExcluir
  13. Ja experimentei... Bom demais, fez o maior sucesso =)!!!!! Besos

    ResponderExcluir
  14. em quantidade grande fica complicaaado ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luizas, faz a receitinha fracionada!!
      Bjinhos!

      Excluir
  15. Muito legal a receita amei!!!
    http://chicsorriso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. nao precisa responder nem aprovar, te adoro, curto todas dicas, vi o video da pipoca e me assustei, pois sou da area e desde que te acompanho percebi naquele video a diferenca no seu rosto, é nitido! ja tinha percebido no corpo, mas pelo treino e alimentacao, queria acreditar que nao havia feito uso de nada.
    hormonio é um caminho sem volta e vc nao precisa disso, ja é linda e inteligente! nao faça isso com você! beijos com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Descupla, queria poder te chamar pelo nome, mas você não se identificou.. :(
      Eu não tenho absolutamente NADA contra quem faz uso de hormônios anabolizantes, etc. Respeito, acho que as meninas que são atletas, que fazem disso a sua profissão, são patrocinadas, precisam mostrar resultados, prestar contas aos seus patrocinadores, enfim... estas dificilmente passam por este mundinho sem usar alguma coisa.
      Mas acredito que as atletas sérias fazem isso sob supervisão médica, ou pelo menos gostaria de acreditar que sim..
      Pelo que você disse, me acompanha aqui no blog, vê os meus relatos, sobre treino, suplementação... já falei até sobre a minha deficiência de testosterona, por conta da pílula anticoncepcional (minha testo é bem abaixo do normal), tentei suplementar com tribullus, e o efeito pra mim, foi péssimo. Além de não normalizar os valores da minha testo, fizeram com que caísse mais ainda, e tive muita alteração de humor. Então sigo com minha pílula, minha testo baixa, meus treinos super esporádicos (já que agora, com a facldade, não consigo treinar durante a semana quase nunca), e minha dieta supervisionada pela nutricionista, super equilibrada e voltada a esta fase mais difícil e sacrificante, sem grandes restrições.
      Como disse, não tenho nada contra quem usa, mas minha saúde está sempre em primeiro lugar. EU não uso, e nem pretendo usar.
      Não sei se você sabe, mas eu tenho quase 35 anos... e acho que minha pele tá até bem boa pra minha idade! Graças à Deus...rsrs
      Beijo grande, obrigada por seguir o blog!
      Dany

      Excluir
  17. Obviamente o "anônimo" acima (que já perde credibilidade justamente pelo anonimato, roupagem e escudo dos covardes) fala sem qualquer propriedade. Alega ser "da área", mas sem conhecimento algum e com pretexto de "falar por carinho" levanta falsidades...que vergonha né? Qualquer pessoa com um mínimo de inteligência e bom senso saca logo qual é o único e principal problema: a INVEJA, que desde os tempos bíblicos causa a discórdia. "Shame on you darling". Volta pra sua insignificância anônima. Beijos de queijo

    ResponderExcluir
  18. dona betty, to pensando em comprar um whey da dymatize elite gourmet de cereja so pra fazer doces , em questao de sabor qual a marca mais saborosa que vc acha?

    love love voce e suas gatas lindas, amo esses peludos tenho 11 (ops)

    ResponderExcluir
  19. Olá Dany, parece muito boa a receita, mas preciso que me explique o que é "10 scoops de whey protein" não conheço, para que serve?

    ResponderExcluir