Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Encontro com a Mimis, Bolinho de Atum e Aveia e 4° GLUTEN FREE!

Gentchy!!

Tchitchia na tá correria mega master louca, semana de provas, mas tive que vim aqui contar pra vocês sobre o meu encontrinho deste semana:

Reconhecem?


Simmmmm!!! A Mimis, do www.blogdamimis.com.br!
Ontem tive a alegria de conhecer a Mi, foi super rápido (porque tive que sair voando pra ir pra faculdade) mas delicioso!

Eu já era super fã da Mimis, desde quando comecei a segui-la no Instagram (@blogdamimis) e depois no Blog (www.blogdamimis.com.br).
Sempre super querida, acessível e carinhosa com todo mundo.
Quando vi a foto do Antes e Depois dela, então.... GEZUISMARIAJOSÉ!!!!!!
A Mi decidiu emagrecer, mudou seus hábitos alimentares, saiu do sedentarismo.
Emagreceu mais de 30 KILOOOOOS, e hoje é essa mulher linda e mega sarada que vocês tão vendo aí!



Mi, você é uma das pessoas mais focadas e determinadas que conheci na minha vida...merece nosso respeito e admiração porque a gente sabe o quanto é difícil  tomar a atitude de mudar, e manter o foco até alcançar os nossos objetivos. Mas o sabor dessa conquista é uma coisa que não tem preço, só mesmo quem passa por isso sabe o quanto é bom ver os resultados, sentir os benefícios da mudança de hábitos na saúde e ficar de bem com o espelho!

Você é motivação pra milhares de mulheres que estão nesta mesma luta e que se inspiram em histórias como a sua!

Foi uma delícia de bate papo, a gente não parou de falar, tiramos muitas fotos... parecia que a gente se conhecia há tempos!!

E ainda me disse que segue o blog há um tempão, desde a época em que decidiu emagrecer quando estava com quase 100kg) .
Fiquei MUITO FELIZ!

 Loucuras desse mundo virtual!hahahah

Combinei com a Mimis que, da próxima vez que ela vier a São Paulo nos encontraremos com mais calma e faremos um bate papo em vídeo pra vocês, pra postar no Miss Protein Channel!

Este com certeza foi o primeiro de muitos encontros!





(a gente é muito sem noção mesmo... fazendo essa palhaçada no meio da ruaaaaa!! hahaha e a @charmene fofa pagando mico lá e tirando foto pra nós!! )


#maluquetchysrocks



E aqui uma receitinha delícia, que eu AMO. Super prática, rápida, e fica uma delícia!
Geralmente essa tortinha eu divido em 2 porções. Dá pra comer quentinha, e dá pra deixar na geladeira de um dia pro outro e comer gelada!


BOLINHO SALGADO DE ATUM E AVEIA




1 lata de atum (bem escorrido)
2 ovos inteiros
30 g de aveia em flocos
temperos a gosto (usei sal, alho/salsa/cebola desidratados)
pimenta rosa para decorar

Misture todos os ingredientes, despeje numa caneca untada ( eu unto com spray de azeite), e leve ao microondas por 4 ou 5 minutos! Muito fácil e rápido de fazer!

Fica uma delícia com um pouquinho de cottage por cima!
O recheio você pode variar: frango desfiado, peito de peru em cubinhos + queijo branco + tomate, carne moída, legumes...

Experimentem e me contem depois o que acharam!



Ahh!!! E olhem que bacana este evento meninas!! Estarei lá, com certeza!



4º Gluten Free São Paulo cresce e incorpora a 1ª Expo Brasil Alimentos Funcionais

Evento mostra a relação da bioquímica com a nutrição em intolerâncias alimentares e como forma de prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis

Organizado pela e4 Comunicação & Marketing, agência segmentada em nutrição, o Gluten Free São Paulo chega a sua 4ª edição no dia 13 de julho de 2013. Além do segundo Zero Lactose, a novidade para este ano é a 1ª Expo Brasil Alimentos Funcionais, que acontece juntamente com esses dois eventos já reconhecidos pelos profissionais de saúde. O objetivo é promover uma discussão sobre os caminhos que a nutrição vem seguindo em relação às alergias e intolerâncias alimentares, assim como na prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT).
O glúten é uma das proteínas mais consumidas no mundo e está em quase todos os produtos industrializados. Do mesmo modo que o sódio, os aditivos químicos e as gorduras saturadas, o glúten deve ser consumido com moderação, principalmente por aqueles que apresentam intolerância permanente (doença celíaca) ou hipersensibilidade a essa proteína.
De acordo com a nutricionista e coordenadora do evento, Natália Dourado, o glúten é uma proteína considerada de difícil digestão e a redução do seu consumo, ou exclusão do cardápio, não compromete a saúde. “Hoje já existem diversos alimentos isentos de glúten que podem suprir as necessidades nutricionais do indivíduo”, afirma.

Existem pessoas que apresentam certo grau de sensibilidade ao glúten, com sintomas comuns à doença celíaca (DC), porém os exames bioquímicos e autópsia do intestino delgado são negativos. Estudos demonstram que na hipersensibilidade ao glúten os danos intestinais são menos agressivos do que na DC e sintomas como dor de cabeça, distensão abdominal, flatulência e constipação também são comuns.

Por isso, o evento tem como proposta levar atualização científica aos profissionais da área da saúde, mostrando que o diagnóstico da DC, quando realizado precocemente, traz menos danos à saúde do paciente.  Outro tema frequenta na nutrição, a hipersensibilidade ao glúten, também deve ganhar atenção especial, já que é cada vez mais evidenciada na prática clínica, apesar dos danos menos agressivos comparados à doença celíaca.

Doenças crônicas não transmissíveis                                                                                                                             No Brasil, o diabetes, câncer, obesidade, problemas respiratórios e cardiovasculares correspondem a 72% das causas de mortes, de acordo com o Ministério da Saúde (MS). O desenvolvimento dessas doenças está ligado aos fatores genéticos e ambientais, como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas, falta de atividade física e alimentação incorreta, que podem ser prevenidos.

Segundo o MS, somente 18% dos brasileiros consomem cinco porções de frutas e hortaliças mais de cinco vezes por semana, sendo que 34% ingerem alto teor de gordura e para 28% o refrigerante está presente na dieta mais do que cinco dias por semana. São hábitos que resultam em excesso de peso, obesidade e demais doenças crônicas. “Estamos passando por uma crise de saúde com o aumento expressivo das DCNT. Os alimentos funcionais têm um papel importante tanto na redução quanto no auxílio aos tratamentos das doenças crônicas”, afirma o diretor do evento, Gustavo Negrini. Diante dessa realidade, a 1ª Expo Brasil Alimentos Funcionais passa a integrar o Gluten Free São Paulo, com uma programação exclusiva. Confira o ciclo de palestras ministradas por nutricionistas, farmacêuticos, biólogo e médico, que abordarão a importância da nutrição e do conhecimento bioquímico para uma melhor qualidade de vida:

Gluten Free e Zero Lactose

Denise Carreiro - nutricionista especialista em nutrição funcional: “a relação entre o glúten e as doenças crônicas não transmissíveis. Mecanismos imunológicos e não imunológicos”.

Gabriel de Carvalho – nutricionista e farmacêutico bioquímico, pós-graduado em medicina funcional: “terapias de desenssibilização para alergias alimentares”.

Gisela Savioli – nutricionista especialista em nutrição funcional e fitoterapia: “o desafio de um cardápio sem leite e sem glúten. Mitos e verdades sobre dietas isentas de alergênicos”.

Bruno Zylbergeld – biólogo, especialista em diagnósticos intestinais: “microbiota intestinal e seus efeitos sistêmicos”.

 Alimentos Funcionais

Jocelem Salgado – nutricionista e professora no Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da ESALQ/USP/Piracicaba: “tendência em alimentos funcionais no Brasil e no mundo”.

Henry Okigami – farmacêutico especialista em homeopatia, fitoterapia e farmácia: “gota e controle do ácido úrico, dieta em sinergia a medicamentos”.

Roque Savioli – doutor em cardiologia e médico supervisor da Divisão Clínica do Incor: “doenças cardiovasculares em mulheres: novos paradigmas”.

Marcelo Carvalho – nutricionista pós-graduado em nutrição esportiva e clínica funcional: “alimentos funcionais e síndrome metabólica”.

O evento também conta com um salão de expositores com as melhores marcas de alimentos saudáveis. Entre as palestras, haverá coffe break funcional, com opções sem glúten, sem lactose, integrais e orgânicas.

Informações
4º Gluten Free, 2º Zero Lactose e 1ª Expo Brasil Alimentos Funcionais
Data: 13 de julho de 2013
Horário: das 8h às 18h
Local: Fecomercio SP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista.



Bjocas e um ótimo fim de semana pra vocês!

Dany


7 comentários:

  1. QUE LINDAAAA!!! QUE MARAVILHOSAAAAAAAA!!!!
    Fiquei fã também!!!
    Ai, ai...só tieto nesse blog Cumadinha!!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhh linda Dani!!!
    Eu que amei te conhecer!!!
    Vamos aprontar várias por aí ainda!
    Um grande beijo no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. A mimis foi minha inspiração há exatos 1 mês, foi quando resolvi tbm criar um blog pra motivar pessoas da minha cidade, e tem dado super certo. De 83kg já estou com 74kg. Muito legal seu blog. Quando puder passa lá no meu. bjs www.laisvidaesaude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas,meninas,tanto a dany quanto a mimis,fiquei boquiaberta com o corpaço da mimis,nusss.Obrigada por vcs existirem,ajudam-nos muito. São uma mão na roda para quem também precisa emagrecer. Não é meu caso,perder muitoooo,aliás,preciso diminuir gordura também,mas não estou acima do peso,tenho 64 kilos,mas adimito que tenho pochet na barrigakkkk, e seguindo vcs só aprendo a cada vez mais alcançar meu objetivo,sem contar nas dietas,adoro as receitinhas estou fazendo até um livrinho com as receitas.rsrs. Muito obrigada meninas,um dia chego no Bf de vocês. bjs

    ResponderExcluir
  5. Lindas!!!
    Sou super fã da Mimis e admiro muitão sua garra e determinação!
    Sou super fã da Dany também, como diz a @cariocanagaroa a Danny passou 18 vezes na fila da beleza!
    Lindas - obrigada pela motivação! Tamo junto nesta luta! =D

    ResponderExcluir
  6. dani
    faz um desafio 2013 ai pra animar a mulherada
    e me dar um motivo pra tomar vergonha na cara plissss
    precisamos de vc!

    ResponderExcluir
  7. Dany, esse bolinho salvou a pátria! Excelente pra levar para a faculdade e deixar os salgados gordurosos para trás! kkkk Muitíssimo obrigada pela dica :D

    ResponderExcluir