Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

RECLAMAÇÃO







Na sexta dia 06/09/2013, me envolvi num acidente de trânsito.
Eu fazia uma conversão à esquerda, sinalizando, na minha faixa, quando surgiu um motociclista sabe Deus de onde,  em altíssima velocidade e fez-se o estrago. A lateral do meu carro destruída, pneu estourado, e um motociclista que voou para um lado e a moto para outro. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital e não houve nada de grave. Para minha sorte, havia um posto da Polícia Militar nesta rua. Tentei acionar meu seguro, mas fui colocada na espera, depois de falar com um atendente umas 4 ou 5 vezes. E então a ligação caía. Como o policial já havia liberado o carro, deixei o mesmo estacionado na rua do acidente , para acionar o seguro no dia seguinte.Fui encaminhada à Delegacia, para abrir um Boletim de Ocorrência.
No sábado dia 07/09, entrei em contato com a seguradora GENERALI  BRASIL SEGUROS, onde uma atendente um tanto quanto impaciente (para não usar outra palavra) me informou que minha apólice estava CANCELADA. Sem mais nenhuma explicação ou esclarecimento. Logo em seguida, retornei a ligação, com a apólice em mãos, fui atendida por outra pessoa ( este mais educado que a atendente anterior) que confirmou que a apólice constava lá como CANCELADA. Não sabia informar o motivo, nem quem havia cancelado. Eu estava com a apólice em mãos, onde constava a validade: até 06/02/2014. Como era feriado, não consegui entrar em contato com a corretora que me vendeu o seguro, a PAMCARY.  Mandei um e-mail ao corretor que me vendeu,solicitando um esclarecimento e pedindo que as providências fossem tomadas para que eu pudesse abrir o sinistro. Neste mesmo dia, tive que contratar um guincho particular para que retirasse o meu veículo do local do acidente e levasse até uma oficina.
Na segunda feira, dia 10/09, logo cedo, liguei na PAMCARY SEGURADORA, expliquei o ocorrido a um atendente, que verificou a validade da minha apólice, e disse que estava tudo ok, e que a validade era mesmo até 06/02/2014. Pediu que eu encaminhasse alguns documentos a ele para que pudéssemos adiantar a abertura do sinistro, tão logo eles conseguissem entrar em contato com a GENERALI SEGUROS para saber o que havia acontecido.
Logo em seguida, recebo um e-mail do corretor que me vendeu este seguro,com uma planilha anexada. E ele me disse que o seguro havia sido CANCELADO por falta da pagamento. Que o último pagamento havia sido feito no mês 05. Eu programo todos os pagamentos das minhas contas, a maioria está em débito automático, e quando recebo boletos, deixo o pagamento programado na data. Em pânico com esta situação, fui conferir meus extratos e vi que realmente não foram debitadas as parcelas seguintes ao mês 05.
A questão é: eu simplesmente NÃO FUI COMUNICADA  QUE HAVIAM PAGAMENTOS EM ABERTO, pela seguradora GENERALI  ou pela CORRETORA PANCARY.
Não recebi sequer um aviso de que CANCELARIAM O  MEU SEGURO. Estou rodando com o meu carro há 5 MESES, SEM COBERTURA DO SEGURO!
É óbvio que se eu houvesse sido comunicada, teria tomado as procedências imediatamente, para que o pagamento fosse realizado.
Meu carro poderia  ter sido roubado, poderia ter acontecido mil coisas. E como foi que descobri isso? Quando precisei acionar o seguro, simplesmente me avisam que foi CANCELADO!
Qualquer prestador de serviço pode cancelar um contrato. Desde que a outra parte seja ao menos COMUNICADA E ESTEJA CIENTE DO CANCELAMENTO.
Pelo que percebi ( mas ainda estou aguardando um retorno para ver se de fato isto aconteceu) nem a corretora PAMCARY foi comunicada.
Por irresponsabilidade de uma das duas empresas ( ou de ambas), estou tendo um transtorno sem tamanho. Assim que for esclarecido onde foi o erro, digo, quem não fez a COMUNICAÇÃO do CANCELAMENTO  do serviço, entrarei com uma ação judicial para que meus prejuízos sejam ressarcidos.
No meu último contato com a corretora PAMCARY, a corretora disse que meu caso seria comunicado à Gerência e pediu que eu aguardasse um retorno.
Comtinuo no aguardo.
Estou à disposição de ambas as empresas para que seja encontrada uma solução para o meu problema.

Daniele Castro

7 comentários:

  1. Eh lamentavel mesmo. Nao podemos confiar em seguradoras, pois elas fazem de tudo para te por em mal situacao.

    ResponderExcluir
  2. Dany, aproveita e coloca o seu relato no reclameaqui.com, vc vai ver como todos vão se mexer depois de ter os nomes estampados nesse site, que é público e que queima o filme das empresas que não oferecem um bom serviço a nós, consumidores. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Só para conhecimento:
    http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2013/09/polemica-do-whey-protein-veja-lista-com-os-produtos-reprovados.html

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitos casos assim desses seguros. Aqui no meu estado até para a televisão foram Dani. Tome cuidado com a próxima seguradora (SE vc for pagar mais alguma né..), veja se é uma empresa séria mesmo e fique em cima. Ta complicado confiar em alguém hoje em dia. Acho um ABSURDO isso tb!!! Entra com uma ação mesmo! É seu direito! Bjs e vc está bem? hehe

    ResponderExcluir
  5. Primeiro, ainda bem que todos estão bem.

    Meu Deus, passei por uma situação parecida recentemente. Também tinha pagamentos em aberto com uma empresa, não me avisaram, tive que correr atrás para conseguir pagar a multa, foi uma semana estressante. É triste contratar um serviço e ainda ser tratada como inimiga.

    ResponderExcluir
  6. Dani, coloque esta reclamação também no reclame aqui. Tem surtido muito efeito e resolvido rapidamente. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse é o meu seguro também, já estou c medo, ficarei de olhos abertos de agora em diante!

    ResponderExcluir