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quarta-feira, 26 de junho de 2013

Video: SALGADO MAROMBA!

Saiu gentchy!!

Vídeo do SALGADO MAROMBA, no nosso canal no YOUTUBE!

youtube/missproteinchannel



Corre lá pra aprender!!

Beijocas!

terça-feira, 25 de junho de 2013

EQUALIV Antiox - PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Oiiiii Gentchyyy!!!

Todo mundo aí tá de férias?
Eu tôooo!!!! :)
Mas ainda não consegui parar. Correndo atrás de mil coisas, ligada no 220v!
Vou fazer um post-resumão desse semestre, de como foi  o treino, a dieta, o que eu pretendo tentar melhorar dentro das possibilidades, etc.

Mas hoje vim falar de um produto  MUITO legal, o  EQUALIV ANTIOX.




O Equaliv Antiox é uma forma prática de se consumir antioxidantes, pois sua fórmula é desenvolvida com uma seleção balanceada de vitaminas e minerais combinados para uma ação antioxidante.

"Tá, tchitchia... mas porque eu devo consumir ANTIOXIDANTES?"
Os nutrientes conhecidos como Antioxidantes são responsáveis por neutralizar as moléculas dos radicais livres, que causam danos oxidativos às nossas células, podendo desencadear o envelhecimento precoce da pele e algumas complicações e doenças, entre elas: desordens cardiovasculares,neurológicas, obesidade, diabetes e câncer.

O estresse, a alta ingestão de gorduras trans e frituras, contaminação por metais tóxicos ( mercúrio, chumbo), fumaça de cigarro, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, prática exagerada de atividade física e exposição ao sol e à poluição, são fatores que desencadeiam a produção dos radicais livres.
Todo o cuidado que temos com a nossa pele, nossa saúde nosso corpo, reflete na melhora da nossa saúde, e se refletem na nossa pele, cabelo e unhas.
Uma maneira de proteger o nosso organismo da ação dos radicais livres é consumir diariamente os alimentos antioxidantes. Castanhas e oleaginosas (ricas em selênio), frutas cítricas (ricas em vitamina C), frutas vermelhas, como morango, goji berry e uvas vermelhas e roxas (que contém protoantocianidina, uma substância que auxilia na melhora do sistema circulatório), linhaça e peixes como atum e salmão, ricos em ômega 3, etc.
Nem sempre conseguimos manter a ingestão necessária de todos esses nutientes diariamente , né?
É aí que entra o Equaliv Antiox. Uma forma prática de consumir todos esses antioxidantes.
O Equaliv se apresenta em cápsulas oleaginosas fáceis de engolir, e proporciona uma boa absorção dessas vitaminas e minerais. Olha que legal:



O EQUALIV Antiox, além de prático, apresenta diversos benefícios, entre eles:
*previne o envelhecimento celular
*combate os danos causados por radicais livres
*estimula a firmeza da pele, diminuindo rugas e sinais de envelhecimento
*fortalecimento de cabelos e unhas

Tudo de bom, né?



Gatchénhas, olhem que delícia de Promoção: 
só HOJE (25/06) e AMANHÃ (26/06), na compra de um Equaliv Antiox você leva mais um!

Aproveitem , porque assim dá pra garantir 2 meses de tratamento pelo preço de um!

Para aproveitar esta promoção, basta clicar neste LINK.


O Equaliv Antiox é uma forma prática de se consumir antioxidantes, pois sua fórmula é desenvolvida com uma seleção balanceada de vitaminas e minerais combinados para uma ação antioxidante.


Corram porque a promoção é valida somente para hoje e amanhã!

E fiquem ligadas, que eu vou sortear um kit  pra vocês, do EQUALIV, em Parceria com a NATUE Alimentos!
Até o fim da semana posto pra vocês as fotos dos produtos e as regrinhas.

Conheça a Natue:
 www.natue.com.br
facebook.com/NatueOficial
Instagram: @natueoficial




Recebi um kit e comecei a usar hoje, vou contando pra vocês!
(porque não basta querer se uma #veinhasarada, tem que ser uma #veinhasaradacomapelelinda!!)





Beijocas, Dany








quinta-feira, 6 de junho de 2013

Salgado Maromba Rocks!

Oi gentchyyyyyy!!!!

Eu sei, eu sei!! que tô sumida!! Mas é por falta de tempo mesmo, quem mandou inventar de fazer faculdade agora??? 
Aí é sair de casa às 6 da manhã, voltar quase meia-noite, e rebolar "se virando nos 30" pra dar conta de trabalho, estudo, casa, filhas-gatas, namorado, amigos, família, blog, instagram... treino... treino? eita, quase nem sei mais o que é isso!!! OMG!!

Mas a gente rebola e no fim das contas dá tudo certo!
Então peço um pouquinho de paciência pra vocês, não tenho conseguido responder comentários, mas leio todos!!
Quem quiser perguntar algo, tirar alguma dúvida, mande por e-mail, que fica mais fácil pra eu responder!
dany.pinup@gmail.com

No Instagram, tenho conseguido postar umas coisinhas com mais frequência, quem tiver me siga lá:
@danybettyboop



Bom... vamos então ao que interessa???

O assunto do momento: SALGADO MAROMBA, criado pela @tatigguidi!

Eu e a nutri Pri Di Ciero fizemos um video MUITO bacana, explicando o passo a passo do preparo do #salgadomaromba (com o aval da Tati, que é uma fofa!), mas queremos fazer uma edição bem bonitinha pra vocês! 


PS- Reparem neste avental, que lindo!! Bordado em patchwork pela Susan, mãe da nutri!!
Em breve teremos aventais e ecobags do MISS PROTEIN, disponíveis pra vocês!

(percebam que a qualidade dos videos do nosso canal no You Tube, o #missproteinchannel vem melhorando, né gentchy!! hahaha)

Enquanto o video não fica pronto, vou colocar aqui pra vocês a receita, o modo de preparo, e as substituições!


 Estes foram feitos pela nutri!! Lindos!



Estes foram feitos por mim e pelo meu Amor... mais por ele que por mim, confesso...rs
Os salgados de cima, em forma de pastelzinho, são os tradicionais ( massa de frango e batata doce) recheados com mussarela de búfala, tomate picadinho e manjericão.Foram empanados com cereal de flocos de milho, sem açúcar e preparados na frigideira.

Os salgados de baixo, em forma de bolinhas, são os de baixo carbo, feito com legumes.Usamos na mesma massa os dois legumes (brócolis e couve-flor) e  atum sólido em água, bem escorrido.Como estes ficam mais úmidos, por ser de atum, fizemos assados, e continuaram gostosos, não ficaram nem um pouco ressecados! (eu levei um dia pra comer na faculdade, geladinho, fica MUITO BOM!!)

PS:Créditos para o cozinheiro, #chefcarlos, que fez a massa com um tempero MARAVILHOSO!
Use muitas ervas, pimenta,etc... taí o segredo do seu salgado delícia!

A receita para cada salgado é basicamente:
-50g de carboidratos (tubérculos ou legumes)
-100 a 120g de proteína
-tempero a gosto
-recheio a gosto, se for rechear



SALGADO MAROMBA


SALGADO BAIXO CARBO 
CLÁSSICO
100-120g de frango cozido e processado ou picado na faca Ou salmão Ou outra proteína
50g de algum legume baixo carbo (couve flor-brócolis)
1 colher (sopa) de farinha funcional (farinha de chia, de linhaça, de farinha de aveia)
Temperos antibarriga* (que serão usados no preparo do cozimento do frango, por exemplo) e na adição à massa
Caso necessite, adicione de 1-2 colheres (sopa) do caldo de frango ou de outro líquido
100-120g de frango cozido e processado ou picado na faca Ou salmão Ou outra proteína
50g de batata doce, batata inglesa, abóbora, mandioca, mandioquinha
1 colher (sopa) de farinha funcional (farinha de chia, de linhaça, de farinha de aveia)
Cereal de milho sem açúcar levemente esfarelado para dar crocância
*açafrão da terra/curry e pimenta do reino ou pimenta caiena, e quem gostar pode adicionar um pouco de azeitona picadinha na massa, noz moscada ralada, pitada de sal, orégano, pouco de molho inglês


Opção de PROTEINAS
Opção de LEGUMES de baixo carbo
Opção de CARBOIDRATO
Salmão
Tofu
Atum enlatado
Carne (patinho moído) - somente recheio
Frango
Brócolis
Couve flor
Mandioca
Batata doce
Batata inglesa
Mandioquinha
Arroz integral
Grão de bico
Abóbora

Opção de "empanado"
Farinha de rosca integral caseira (feito com pão integral)
Sementes de gergelim clara ou escura
Flocos de milho sem açúcar levemente processado
Farinha de amêndoas

PREPARO:
Processe os ingredientes FRIOS no processador de alimentos até virar uma pasta meio mole. Algumas pessoas usam o liquidificador, mas não recomendamos.  Para dar o efeito crocante, passe o salgado maromba, depois de formado, em (gema Ou clara) de ovo, pincelando, e passe no cereal levemente triturado. Ou coloque-o diretamente no cereal de sua escolha.
Molde o  salgado maromba e leve em frigideira bem quente, untada com óleo de coco, azeite ou pam spray. Pode também ser levado ao forno, desde que bem quente.

DICA IMPORTANTE PARA DEIXAR SEU FRANGO SUCULENTO:
Cozinhar o peito de frango com carcaça e tudo, com todos os temperos: cebola cortada em 4, 1 porção de cheiro verde com cabo e tudo, folha de salsão, de alho poró, 1 dente de alho, 1 cenoura cortada ao meio, pouco de sal, folha de louro,e  levar à pressão. Quando chiar, abaixe o fogo e deixar por uns 15-18 minutos. Desliga o fogo, e somente abra quanto a panela estiver totalmente fria. Coe depois de frio, e guarde o frango. O caldo vc pode guardar pra fazer sopa, risoto, arroz integral.

Aqui o cozimento do nosso frango, e o maravilhoso caldo de legumes que sobra!
NÃO usem caldos industrializados, gentchy!Assim, é muito mais saudável e gostoso!
(detalhe para o momento OGRINHO do Amor, na foto...rs)

DICA IMPORTANTE PARA DAR LIGA NO SALGADO: 
Cozinhar todos os legumes no vapor. Modelar sempre depois de tudo bem frio. Se você achar que deve adicionar mais aveia ou outra farinha funcional, você pode adicionar mais, ok?

DICA IMPORTANTE PRA DEIXAR O SALGADO BONITO:
Não deixe o fogo muito alto para que não queime o cereal. Evite ficar virando muito o salgado na frigideira, para que ele não quebre e realmente fique quente.Se preferir, divida a massa pra fazer salgados menores, que a chance de quebrar é menor.




Gentchy, é muito fácil e fica MUITO GOSTOSO!!
O salgado tradicional, com proteína e tubérculos, pode ser usado no pré treino, póis treino, ou em alguma refeição intermediária.
Se você está fazendo uma dieta com menos carbo, ou restringe os carboidratos em algumas das refeições, faça o salgado com brócolis ou couve-flor!
Lembre-se que o ideal é sempre ter uma orientação de um nutricionista, ok? Pra determinar as quantidades e horários em que você irá consumi-los!

Nosso dia foi na cozinha... mas a noite foi de GRAMUR!! haha





Bjocas, gentchy!!

Assim que o video estiver editado postarei pra vocês!
Quero todo mundo se aventurando na cozinha este fim de semana! ;)


Dany