Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Crepioca, Gelos de Couve,Leite de Coco Caseiro, Balas de Gelatina

Oi gentchy!!

Complementando o post anterior, lá vão as receitinhas!
Praticamente não como mais pão depois que descobri a CREPIOCA ( que nada mais é do que a goma de tapioca batida com um ovo... fica com cara de omelete e gostinho de pão de queijo!)
Quem inventou essa delícia foi a minha querida Paulinha Boque (@paulinhaboque), e eu já fiz várias variações da receita, todas ficaram deliciosas!
Experimente colocar 1 col. de sopa de requeijão na massa ( ou de queijo cottage) ou até mesmo um pouco de queijo ralado. Também dá pra fazer e versões doces, usando um pouco de cacau, whey protein, canela, enfim... basta usar a imaginação!
Minha combinação preferida é a crepioca com mel e requeijão light.



Pra facilitar a vida, gelinhos de couve pra fazer o suco verde e gelinhos de leite de coco ( que podem ser feitos tanto com o leite de coco caseiro quanto com o industrializado, mas prefira sempre o caseiro!)
Meninas, NÃO VALE COAR O SUCO VERDE, OK? Senão boa parte das fibras e nutrientes vão embora!!











E aqui, a receitinha das balinhas de gelatina! Que super enganam aquela vontade de comer um doce!
Feitas também com leite de coco, você pode usar o sabor que preferir de gelatina diet ( gosto de usar a gelatina Fleischmann, que tem beeeem menos sódio). O colágeno é opcional, dá pra fazer sem ele tranquilamente, ok?








Testem as receitinhas e depois me contem!

Um beijo e uma semana maravilhosa pra todos nós!

Dany

6 comentários:

  1. Oi Dani!! Posso fazer a crepioca a noite, guardar em geladeira pra comer de manhã?? Sabe se fica bom?

    Carminha RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carminha!! Pode sim! Não é tão gostosa quanto a quentinha, feita na hora, mas eu geralmente faço sim na noite anterior pra comer no dia seguinte!
      Beijoca!

      Excluir
  2. Dany do céu! O que é essa crepioca? Se eu não tivesse feito não acreditaria que é saudável, hihi! Coloquei uma colher de patê de ricota light e ficou molinho no meio, divino <3 parece um crepe mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, a crepioca é sensacional, né?
      Quando fiz pela primeira vez também não acreditei, de tão gostosa que ela fica!
      Experimente comer com mel e requeijão! rsrs
      Bjos!

      Excluir
  3. Dany, é a Nana. Ameiiiii a crepioca....e olha que ainda não fiz compras e só coloquei requeijao light no meio. Vc arrasa! ! Minha inspiração!!! Beijos lindaaaa. Ps: vou comprar amêndoas pra fazer o leite

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany! Sera que eu posso fazer a bala de gelatina sem o leite de coco ou substituir por agua? Obrigada!

    ResponderExcluir