Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Crepe de Milho: versões doce e salgada!

Oi Gentchy!

Este fim de semana testei uma receitinha delícia, alternativa à Crepioca: o  CREPE DE MILHO.







Ficou uma delícia, me lembra coisinhas de milho lá de Minas, como o pastel de farinha de milho que meu avô fazia ( coisas que só tem em Pouso Alegre!!rs)

A receita  é da @ravmoreira.

Basicamente a massa é feita de ovo e farinha de milho em flocos pré cozida.

A salgada fiz assim:
1 ovo 
1 clara
2 col sopa de farinha de milho em flocos
1 col. sobremesa de chia
1 pitadinha de flor de sal







A doce, fiz assim:
1 ovo 
1 clara
2 col. sopa de farinha de milho em flocos
1 col. sobremesa de chia
1 col. sobremesa de canela em pó
stevia ou sucralose a gosto.






Bata os ingredientes com um garfo.
Unte a frigideira com um pouco de óleo de coco ou azeite e  despeje a massa, cozinhando em fogo baixo. Quando desgrudar da panela, vire e deixe cozinhar mais um pouquinho.

A salgada recheeei com queijo branco.
A doce, decorei com rodelinhas de banana, pasta de amendoim e algumas framboesas.



A farinha de milho com relação à tapioca tem um pouco mais de carboidratos, e possui também uma quantidade de proteina e de fibras. Também não contém glúten. Vejam que a goma de tapioca é basicamente carboidrato SIMPLES, com rápida velocidade de absorção. Quando fazemos a "crepioca", e misturamos a goma da tapioca aos ovos e à chia, a proteína e as fibras fazem com que este carboidrato tenha uma absorção mais lenta, ok?




Aliás, na hora da compra observe o rótulo, porque a farinha de milho é um alimento naturalmente sem glúten. Porém, algumas marcas processam o milho em máquinas onde também são processados alimentos com farinha de trigo. Desta forma, estes produtos podem conter traços de glúten (então quem tem Doença Celíaca deve ficar sempre atento aos rótulos!)


Ah, a convite da Andrea Meneguete, fiz um post para o ótimo www.thebeautypost.com.br, com 5 dicas pra quem quer emagrecer, corre lá!




Beijos e boa semana!

Dany

Nenhum comentário:

Postar um comentário