Dany Castro

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Mineira "apaulistada", Life e Personal Coach (certificada pela SBC) e Coach do SendoPaleo Coaching, juntamente com o Coach Teco Mendes. Mas o que é COACHING? Um Coach trabalha com mudança de comportamentos e metas. E antes de você saber se você precisa de um, dê uma chance à Paleo/ LCHF! Leia os livros, Blogs ( principalmente o sendopaleo.com)... talvez só esteja faltando isso! Mas se você precisa de um empurrãozinho, de alguém te auxilie nesta transição, conte comigo! CONTATO: coachdanycastro@sendopaleo.com Enjoy!

terça-feira, 21 de julho de 2015

Antes e Depois da Paleo/LCHF - BRENDA SCHIVARDI





Oi Gentchy!


Vou compartilhar com vocês o relato de uma coachee super querida, a Brenda.
 Nós começamos o coaching em março de 2015, e desde então temos comemorado os progressos, não apenas com o resultados estéticos, mas também com relação à saúde física e mental, que conseguimos quando mudamos a nossa relação com a comida!











Lembrando "Paleo" não é dieta, gente, é uma mudança de hábitos que acaba tornando-se um estilo de vida!

O coaching ajuda a mudar a relação que temos com a comida, o fato de relacionarmos dieta à sacrifício / comida à  recompensa... ajuda a enxergarmos a comida de uma outra forma, com liberdade de comer quando se tem fome, sem ter que pesar refeições, contar calorias... aprendemos a OUVIR o nosso corpo, e RESPEITÁ-LO!



















Vamos então ao relato da Brenda!






"O que dizer da Paleo que eu mal conheço e já considero pacas????

Pra contar essa história preciso voltar um pouquinho...

Na adolescência fui atleta de natação,  treinava muitas horas por dia, me preocupava muito pouco com alimentação porque praticamente tudo que comia era "queimado".

Tinha um super corpo de atleta, magro e musculoso (vale lembrar que eu nunca fiz o tipo modelo magrela; tenho 1,56m de altura e sempre fui pernudinha) Aos 15 anos eu tinha O CORPO, e pesava  54kg. 

Com o final do colégial, uma lesão no ombro, cursinho e faculdade tive que parar de treinar e o exercício se tornou algo secundário. 

Nos últimos 10 anos não posso dizer que estive 100% sedentária,  bem ou mal sempre tentava colocar algum exercício na rotina. Também nesses últimos 10 anos meu peso começou a subir. O  mais maluco é que eu nunca aparentei ter engordado quase 13kg. Foi um processo BEM lento e bem distribuído no meu corpinho de semi anã...rs...

A coisa deu uma piorada quando me formei na faculdade em 2010, foi quando passei dos 60kg e nunca mais consegui baixar o peso. Foi também quando comecei a ler sobre nutrição,  testar dietas e me frustrar a cada tentativa.


Há 2 anos peguei firme nos exercícios novamente, comecei com treinamento funcional e comecei a ver boas mudanças no corpo, mas não na balança. 

Agosto de 2014, cheguei no meu limite, tinha ligado o "foda-se".Apesar de estar malhando não estava controlando a alimentação e achava q merecia qualquer comida me desse vontade. 

Uma amiga me apresentou o dr Odair Manzini Jr, que foi quem iniciou esse processo todo...Comecei a passar com ele em outubro. O primeiro mês foi maravilhoso, apesar das muitas restrições, fiz tudo direitinho e emagreci 4kg em um mês. 

Um mês sempre foi o quanto eu consegui me dedicar completamente a alguma dieta, e sempre relaxava depois, ainda mais com bons resultados. Voltei a achar que merecia. Durante a semana a coisa ia super bem, mas aos finais de semana a jaca aparecia com força total.

Acho que foi na semana do ano novo que eu comecei a descobrir o que era a DIETA PALEOLÍTICA.  A Debs  postou uma foto do livro "Por que engordamos e o que fazer para evitar" do Gary Taubes. Comprei o e-book na hora e comecei a ler. Logo de cara já achei tudo muito interessante, foi lá pelo meio do livro que eu me toquei que falava da dieta paleolítica. 

Nessa mesma época eu comecei a seguir  a Dany no instagram e comecei a seguir algumas recomendações do livro sem saber muito o que estava fazendo. 

Por amigos em comum me falaram que a Luiza Pinheiro estava fazendo a Paleo e ela me passou o contato da paleo coach dela... olha a Dany aparecendo na minha vida de novo!!!rs

Então no início de março eu me joguei de cabeça nessa mudança maluca de alimentação, estilo de vida em "mind set".

Com a ajuda do endócrino já havia emagrecido quase 6kg, em 3 meses de vida paleo (com várias escorregadas) emagreci mais uns 3,5kg,  que fizeram TODA a diferença. 

Muito maluco pensar que 3,5kg fizeram mais diferença do que 6kg. 

Foi  nesses 3 meses que eu perdi TODAS as minhas calças,  perdi até calcinha e sutiã. 

Que loucura tudo isso acontecer sem sofrimento,  comendo bacon, creme de leite e manteiga. 

Essa semana tive mais uma consulta com o dr Odair, primeira vez que subi numa balança com zero medo, todos os exames perfeitos e um médico mega orgulhoso que não me deu bronca nem me disse que ainda era bom perder mais um pouquinho!

Pesei 58,6kg, quando iniciei o tratamento com ele pesava 67,5 kg.

A paleo me ajudou a sair da zona do 60kg e uns quebrados, mas não foi só isso. 

A paleo me ajudou a ter mais controle sobre minhas escolhas e escutar meu corpo.

Tendo um passado de atleta é muito difícil se enxergar com um corpo e rotina diferentes.E a idéia de que pra voltar a ter aquele corpo eu teria que passar a vida cheia de restrições/ sofrimento / jacadas/ frustrações era esmagadora.

A paleo me ensinou a escolher o que faz bem pro meu corpo e pra minha cabeça.  

Me mostrou que dá sim pra chegar perto daquele corpo de atleta que eu tive,  mas que eu não precisarei sofrer e brigar com a balança a vida inteira.

Estou longe de estar 100% paleo, mas a caminhada continua,  tipo AA, um dia de cada vez, uma escolha de cada vez!!

Passou um tempo desde que escrevi esse texto pra Dany, entrei numa espiral maluca de jacadas de final de semana, mesmo assim continuou tudo bem....

Alcancei a meta de voltar aos 57kg no início de junho. Como sempre, passei a achar que tudo bem sair da linha aqui e ali, até que estava andando mais torto que bêbado em fim de festa......

Essa semana foi de "stop, regroup, move on", vale dizer que ando um caldeirão de emoções, me mudo de país em 3 semanas aproximadamente e toda oportunidade vira festa de despedida, cheia de pizza e outras guloseimas que só me fazem mal no dia seguinte, a barriga fica parecendo um Zepellin cheio de ar.

Eu decidi "parar de gostar do que me faz mal", está BEM difícil voltar pra rotina e disciplina de antes, estou baixando os carbos devagar e sei que chego lá, já fiz isso uma vez, farei de novamente e definitivamente. 


Estou de mudança, jogando fora um monte de coisa velha, inclusive as desculpas e os hábitos auto destrutivos!


GO PALEO!!"






Brendinha, sou muito grata por ter participação em todo esse processo! Suas conquistas foram as minhas também!

Te desejo todo o sucesso do mundo nesta nova fase da sua vida, aproveita sua vida nova com seu corpinho novo! 

E simbora continuar #sendopaleo no Canadá!! hahaha

Beijocas!

Dany





Um comentário:

  1. Gosto de comprar cosmeticos naturais nessa loja virtual --> http://lojadeprodutosnaturais.com

    Indico pra voces comprarem meninas.

    ResponderExcluir